Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Pessoal, primeiro, não entendo nada dessas coisas, comprei o cel (S8+) à algum tempo, mas quando comprei ainda não tinha o Oreo, então segui um tutorial no Youtube, e instalei uma rom ou firmware (não sei qual o nome certo) do Oreo, só não lembro de que país era, o problema é que a última atualização de segurança da samsung é de 1 de janeiro de 2018, mas parece que já tem outra mais atual, só que pra atualizar eu preciso ter a rom ou firmware nacional, então tentei seguir esse tutorial https://www.youtube.com/watch?v=mU_4sgvjLjg&t=464s pra fazer isso, só que não funciona de jeito nenhum, não reconhece o aparelho como no vídeo, fiz exatamente como pede e nada, está com a depuração ativada, drives instalados, queria fazer como no vídeo, apagar tudo e fazer uma instalação limpa, alguém já passou por isso? pra poder dar uma ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vanderlei Monteiro

 

Qual erro o ODIN apresenta? Use esse site pra baixar a FW

 

https://updato.com

 

Entre com o modelo e depois use o filtro pra limitar em "ZTO".. Baixe uma FW do Nougat e do Oreo, por precaução.. 

 

Daria uma olhada no XDA Developers também.. Eu acho que, nesses modelos mais novos da Samsung, não tem como fazer downgrade de FW.. Se a que tem instalada for mais nova que essa do vídeo, talvez não vá mesmo.. Vou confirmar isso..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vanderlei Monteiro

 

Tem algo errado com esse ODIN aí.. Ele deveria analisar os arquivos, antes do download pro celular e ele não tá fazendo isso.. Ficaria assim.. Repare o Log e o "Binary Size" abaixo..

 

5b5cf191de35f_Semttulo.thumb.png.785ea4ad09ff890393479130898ea92f.png

 

Cada arquivo, ele faz uma conferência e o seu não tá fazendo.. Além da UI dele, que tá quebrada.. Tô deixando duas versões mais atuais abaixo.. Baixe e deixe no seu desktop..

 

Odin 3.12.10.rar / Odin 3.13.1.rar

 

Deixa a FW no desktop também, pra facilitar.. Na guia "Options", deixe marcado apenas as opções "Auto Rebbot" e "F. Reset Time".. Não mexa no resto.. Tente com essas versões do ODIN que passei.. Só veja de ele lê os arquivos e fica como mostrei acima.. Se continuar assim, talvez sejam esses drivers, mas vamos por partes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei desde a versão 3.09 até a 3.13.1. todos eles dá esse mesmo problema, consegui falar com o cara do vídeo, ele também não sabe o que está acontecendo, o pior é que a versão que eu coloquei aquela vez era uma beta.

 Não deu pra ver bem o cel dele na hora do modo download, mas percebi que no meu tem bem mais coisas escrita naquela tela em modo download, ainda está baixando a rom, site bem ruim pra baixar, minha net faz download  em média de 5mb, mas esse aí tá demorando.

coloquei em depuração usb, mas não falava se tem que configurar mais alguma coisa, até restaurei de fábrica pra ver se era algum erro, mas foi a mesma coisa.

dei uma pesquisada, pede pra instalar também o Smart Switch, mas dá isso também, já me estressei bastante hoje com isso, procurei por tudo e não acho solução

 

Sem_título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!