Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SOM COM ESTALOS (engasgadinhas/travadinhas/clicks)


Posts recomendados

Meu pc simplesmente do nada começou a dar uns estaloszinhos no som sem motivo algum , dai pesquisei e achei algo referido a dpc latency , como não sou um expert eu simplesmente verifiquei se tava alta , a qual não estava. Estava entre 500-1000. Desinstalei os drivers de som e de vídeo, reinstalei , e nada. Tentei usar diferentes headsets em diferentes entradas e também nada de sumir esse problema. Disseram que podia até ser o meu modem causando esse tipo de interferência, mas não era. Disseram que também podia ser a entrada onde estavam conectados meu mouse e teclado e mudei e também nada.  Então formatei o pc e sem driver nenhum continua dando o mesmo problema . Abri meu pc e limpei cada pedacinho , até troquei a pasta termica da gpu e da cpu. Troquei os cabos do pc, fiz o aterramento e nada. Troquei até o filtro de linha que eu tinha e nada de ajeitar.  Aumentei minha memória virtual , desfraguementei  o hd e tudo . Removi a placa de video e o problema também persistiu ( usei o cabo hdmi direto na placa-mãe em vez de placa de vídeo ). Também resetei a bios e a atualizei pra uma versão mais atual e também nada.

 

OBS : Eu não tenho outra placa-mãe;memória; hd; fonte;processador;placa de vídeo para testar se o problema persiste.

 

O detalhe é que esses " estalos / clicks " só acontecem em determinados momentos. Por exemplo , em momentos que eu dou alt tab da area de trabalho para algum jogo aberto ; em momentos aleatórios no PUBG , um que acontece sempre é quando a zona azul do jogo passa por mim. Basicamente quando sons agudos tocam. Som de motores arrancando, escapamento de motos etc... ( talvez em momentos que há mudanças nos tons do som ) 

 

Eu achei que era só eu que conseguia ouvir isso, mas quando postei um vídeo apresentando o prolema o meu amigo conseguiu ouvir os estalos também.

 

O link do vídeo : 

 

 

Preste atenção de que quando eu fico alterando o volume do vídeo em 0:15 os estalos aparecem e logo após em outro vídeo em 0:47 os estalos aparecem novamente quando o rapaz do vídeo fala em um tom mais alto. 

 

Eu tenho dinheiro em mãos para comprar uma placa de som PCIE , mas não tenho certeza se devo comprar ou não, e queria muito a ajuda de vocês. OBRIGADO DESDE JÁ!!!

 

 

Detalhe : por mim eu levaria em uma assistência técnica , mas além de sair mais caro do que comprar uma placa de som ainda tem a questão da demora e espera .

 

 

i3 6100 3.7Ghz

GTX 1060 GIGABYTE 3GB 

FONTE EVGA 500W

MOBO H110M-A/M.2 ASUS

HD SEAGATE 1TB SATA III

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...