Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gabriel Albernaz

SOM COM ESTALOS (engasgadinhas/travadinhas/clicks)

Recommended Posts

Meu pc simplesmente do nada começou a dar uns estaloszinhos no som sem motivo algum , dai pesquisei e achei algo referido a dpc latency , como não sou um expert eu simplesmente verifiquei se tava alta , a qual não estava. Estava entre 500-1000. Desinstalei os drivers de som e de vídeo, reinstalei , e nada. Tentei usar diferentes headsets em diferentes entradas e também nada de sumir esse problema. Disseram que podia até ser o meu modem causando esse tipo de interferência, mas não era. Disseram que também podia ser a entrada onde estavam conectados meu mouse e teclado e mudei e também nada.  Então formatei o pc e sem driver nenhum continua dando o mesmo problema . Abri meu pc e limpei cada pedacinho , até troquei a pasta termica da gpu e da cpu. Troquei os cabos do pc, fiz o aterramento e nada. Troquei até o filtro de linha que eu tinha e nada de ajeitar.  Aumentei minha memória virtual , desfraguementei  o hd e tudo . Removi a placa de video e o problema também persistiu ( usei o cabo hdmi direto na placa-mãe em vez de placa de vídeo ). Também resetei a bios e a atualizei pra uma versão mais atual e também nada.

OBS : Eu não tenho outra placa-mãe;memória; hd; fonte;processador;placa de vídeo para testar se o problema persiste.

O detalhe é que esses " estalos / clicks " só acontecem em determinados momentos. Por exemplo , em momentos que eu dou alt tab da area de trabalho para algum jogo aberto ; em momentos aleatórios no PUBG , um que acontece sempre é quando a zona azul do jogo passa por mim. Basicamente quando sons agudos tocam. Som de motores arrancando, escapamento de motos etc... ( talvez em momentos que há mudanças nos tons do som ) 

Eu achei que era só eu que conseguia ouvir isso, mas quando postei um vídeo apresentando o prolema o meu amigo conseguiu ouvir os estalos também.

O link do vídeo : 

Preste atenção de que quando eu fico alterando o volume do vídeo em 0:15 os estalos aparecem e logo após em outro vídeo em 0:47 os estalos aparecem novamente quando o rapaz do vídeo fala em um tom mais alto. 

Eu tenho dinheiro em mãos para comprar uma placa de som PCIE , mas não tenho certeza se devo comprar ou não, e queria muito a ajuda de vocês. OBRIGADO DESDE JÁ!!!

Detalhe : por mim eu levaria em uma assistência técnica , mas além de sair mais caro do que comprar uma placa de som ainda tem a questão da demora e espera .

i3 6100 3.7Ghz

GTX 1060 GIGABYTE 3GB 

FONTE EVGA 500W

MOBO H110M-A/M.2 ASUS

HD SEAGATE 1TB SATA III

Editado por Gabriel Albernaz
Info adicional

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais