Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivos não salvam - Falha da placa-mãe?


Posts recomendados

Meu notebook ASUS sempre foi ótimo (o melhor que já tive)... até dar um curto de baixa tensão enquanto carregava....depois disso, foi aparecendo tela azul e a bateria perdeu energia... Levei na assistência e troquei o HD. Mas a bateria continuou perdendo energia até morrer de vez. Ele foi piorando, teclado apresentou falhas severas, letras que não funcionavam... lentidão, travamento. Levei de novo na assistência (outra) e foi trocada pasta térmica, feito limpeza geral, formatado e trocado o windows (pelo 10, que já usei antes em outros notes). Ficou 10 dias em testes que NADA diagnosticaram... o teclado voltou a funcionar sozinho. Voltei lá para trocar a bateria pela nova, que havia chegado e adivinhem? Meu note nem reconhecia a bateria. Me disseram que a placa-mãe tem alguma falha, mas não souberam dizer qual. Há algum tempo, antes até da última assistência... a luz da bateria fica piscando as vezes sozinha, do nada... o que só ocorria após desligamentos súbitos (esporádicos). Ontem, ao levar na cliente para mostrar um projeto, ele abriu uma tela como se fosse da bios, não vi direito... mas está ocorrendo algo muito ruim... eu mexo nos arquivos do cad e salvo... salvo com outro nome, outra versão... não importa... eles simplesmente somem. As vezes salva uma parte... outras eu simplesmente perco tudo que fiz. Achei que era problema do cad só, mas o mesmo também ocorre com o SketchUp e outros arquivos mais raramente (word). O que pode estar acontecendo? Não estou conseguindo dar conta dos trabalhos mais nesse note... Pode ser erro da placa-mãe mesmo? Já tentei salvar no HD externo... mas quando desligo o note, e vou ligar no outro dia, ele simplesmente desaparece... dos dois.... é como se fosse salvo um arquivo fantasma, que ao desligar, desaparece. Help!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniele Mattos

 

Logo para início de conversa teu Windows deve estar com vírus ou o programa que usa para fazer seus trabalhos não ser original ( crackeado ) ou não estar configurado corretamente não permitindo que salve seus trabalhos.

 

Essa bateria nova também pode estar com problema talvez por ser de estoque antigo ou até usada.

 

São suspeitas a verificar.

 

Como profissional, você deveria ter uma segunda máquina de reserva para usar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...