Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero fazer Dual Channel


Posts recomendados

Olá, tenho uma Memória Kingston de 8GB 2133 Mhz com CL de 15 Clocks, e quero fazer upgrade para 16 GB de Ram e Dual Channel, porém a mais parecida que achei foi uma Kingston 8 GB 2133 Mhz CL de 14 Clock modelo Hyper Fury (dissipador) a qual não é PERFEITAMENTE idêntica a minha. Minha duvida é, se eu comprar ela, vou ter Dual Channel?

 

Processador Ryzen 1400 Stock

GPU GTX 1060 6GB Galax EXOC

Fonte Thermaltake 500W 80 Plus White Version

MB Grenade MSI 320

8GB 2133 Mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Fracalossi Olá, boa tarde.

 

Caro colega, provavelmente sim, o mais recomendável sem dúvida seria comprar pentes idênticos porém as vezes não se acham, realmente estes no mercado mais.

Neste caso o ideal seria sempre optar pela mesma marca e mesma frequência, e se possível a mesma latência.

Atualize o BIOS também para melhorar suas chances de ativar o Dual Channel.

Más fique ciente que Dual Channel não vai aumentar seu desempenho em games. Só aumentaria se você estivesse usando uma APU como a VEGA 8 do processador 2200G ou a Vega 11 do 2400G que não possuem memória própria e necessitam que seja alocado uma sessão de memória da memória RAM para ficar como memória de vídeo dedicada, neste caso específico sim você consegue mais FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...