Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Andei pesquisando HD custo/benefício e achei esse Wd5000aakx, só que n sei em que loja confiar.

No ML o de 500gb ta R$160 com o frete grátis;  WD 500GB 7200Rpm

Na kabum o de 1tb ta R$241,31 CC sem frete grátis; WD 1TB 7200Rpm

Na americanas o de 500gb ta 184,90 sem frete grátis; WD 500GB 7200Rpm

Alguém tem experiencia em comprar de hd com essas lojas?  Esse hd é mesmo o melhor em custo/benefício?

Editado por Jasiel
Colocar nome nos links.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@MacacoLoco Olá, boa tarde, como vai?

Cara Americanas eu não compraria não, pois o foco principal deles que eu saiba é outro porém vendem até algumas peças para PCs.

Mercado livre você sempre tem de verificar a avaliação do vendedor, quando vai em um anúncio você consegue ver quantos desse produto já foram vendidos, a avaliação das pessoas que compraram esse produto e também avaliação do vendedor em geral.

Em outras lojas como Kabum(loja boa) você sempre deve dar uma olhadinha no Reclame aqui, lá tem uma lista de reclamações a bertas e mostra como a loja responde etc.

Pode ter outras maneiras, más EU sempre faço isso antes de comprar algo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem e cntg?
Então, no ML todos os usuários que vendem esse HD tem os mesmos comentários sobre. A unica coisa que muda é o numero de vendas, o que escolhi tem 70 vendas. (Imagem anexada)
As opiniões sobre o vendedor, está 96 negativas, dizendo que o produto veio com defeito e que ele ignorou o comprador e 4mil dizendo que ele sempre atende e a peça sempre vem de boa. Entretanto, nessas positivas alguma pessoas dizem que algumas peças vieram ruins mas que fazia parte (????)

O bom é que o ML tem esse Devolução Agilizada Grátis, ou seja, caso o produto venha com defeito e eu reclamar antes de 7 dias eu mando o produto de volta. Me pergunto também porque no ML esse hd ta tão barato, sendo que em outras lojas o preço sobe pra 200 reais para mais.

Eu quero comprar no ML porque  cabe no meu bolso, mas também to com medo de vir com defeitos e eu perder o meu dinheiro.

image.png

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@MacacoLoco Bom isto acontece, algumas vezes o vendedor no ML não responde ou demora para responder, eu preferiria ir na Kabum por exatamente este motivo.

Sempre que for ver algo no mercado livre, tente sempre marcar a opção "Melhores Vendedores".

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

custo por custo, eu compraria na kabum.. até porque os valores nao podem ser comparados pois você pesquisou 2 hds de 500gb no mercado livre e nas americanas e o de 1tb na kabum.. entretanto a diferenca entre o valor da americanas pro da kabum é 40 reais, por mais 500GB eu acho bem vantajoso

já no ML.. sei nao, é meio cabuloso.. ja fui de comprar muito no ML mas hj eu evito mais.. é tantos relatos de golpes, de gente fazendo o que nao presta que você fica com 1 pé e meio atrás..

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

custo por custo, eu compraria na kabum.. até porque os valores nao podem ser comparados pois você pesquisou 2 hds de 500gb no mercado livre e nas americanas e o de 1tb na kabum.. entretanto a diferenca entre o valor da americanas pro da kabum é 40 reais, por mais 500GB eu acho bem vantajoso

já no ML.. sei nao, é meio cabuloso.. ja fui de comprar muito no ML mas hj eu evito mais.. é tantos relatos de golpes, de gente fazendo o que nao presta que você fica com 1 pé e meio atrás..

Exatamente, sem falar questões de garantia pois há vendedores que dão 1 ano, a maioria dá no máximo 6 meses, 3 meses. Na Kabum é 1 ano.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, MacacoLoco disse:

Me pergunto também porque no ML esse hd ta tão barato, sendo que em outras lojas o preço sobe pra 200 reais para mais.

quem vende em ml tb nem sempre emite nota fiscal, por isso vende mais barato.. e essas coisas q podem dar defeitos ou virem com problemas como sao hd's, particularmente nao arriscaria

Compartilhar este post

Link para o post

@rodrigo.dcvieira @GabrielLP14 Sim, eu entendo. Mas acho que vou arriscar no ML, porque se eu comprar a da Kabum eu vou ficar muito apertado em dinheiro.
Uma duvida, da pra esconder Bad sectors ou algo ruim no hd?

Compartilhar este post

Link para o post

@MacacoLoco Cara, pode até ser, você pode estar comprando um HD "novo" e acabar chegando um usado, um pendrive. ML depende do vendedor. 

Se o vendedor for bom e ele vir com algum problema ele lhe atenderá sem problemas.

Por isso recomendamos mais a Kabum, que é uma loja própria que vende peças como estas em quantidades massivas por dia.

adicionado 0 minutos depois

É como dizem o ditado, o barato pode sair caro.

Editado por GabrielLP14
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, MacacoLoco disse:

@rodrigo.dcvieira @GabrielLP14 Sim, eu entendo. Mas acho que vou arriscar no ML, porque se eu comprar a da Kabum eu vou ficar muito apertado em dinheiro.
Uma duvida, da pra esconder Bad sectors ou algo ruim no hd?

nao.. o que muita gente faz como uma tentativa de "amenizar" o problema é isolar isso numa parte do hd.. mas particularmente eu nunca fiz e nem recomendo fazer porque quando o hd comeca a apresentar qualquer tipo de falha ou possibilidade, já deixa de ser confiavel..

você vai ver ai relatos diversos, de gente q usou o hd por 10 anos cheio de bads e etc e outros q tiveram o hd liquidado da noite pro dia sem explicacao.. é aquilo, a imprevisibilidade q envolve esses dispositivos é constante..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@rodrigo.dcvieira @GabrielLP14 Esse vendedor diz emitir nota fiscal

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-915224958-hd-35-western-digital-blue-500gb-sata-3-novo-nota-fiscal-_JM

adicionado 1 minuto depois

@rodrigo.dcvieira Tipo, caso esse vendedor do ML colocar a o bad isolado, tem como eu ver com algum software?

Compartilhar este post

Link para o post

@MacacoLoco Veja quanto tempo ele dá de garantia, pois ele diz ser 12 meses de garantia com o fabricante porém ele tem de lhe dar garantia obrigatoriamente.

Editado por GabrielLP14

Compartilhar este post

Link para o post

@MacacoLoco Ele diz: 

"1 Ano de garantia com o fabricante" que seria a Western Digital e não ele.

Veja se ele oferece garantia de 12 com ele e não com a Western Digital.

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Perguntei, só esperar ele responder. Also, 16mb de buffer é baixo? ou esse hd vem com esse valor mesmo? To achando que é por isso o preço

adicionado 5 minutos depois

@GabrielLP14 Tem o de 500gb na kabum, só que n tem em estoque. Tu sabe quanto tempo eles demoram para colocar mais em venda? To com um hd de 250gb que ta fazendo uns barulhos estranhos, mas segundo o HDTune e o CrystalHdInfo ele ta saudável, n sei se vou conseguir ficar com ele até voltar o hd da kabum

https://www.kabum.com.br/produto/80507/hd-wd-sata-3-5-blue-pc-500gb-7200rpm-32mb-cache-sata-6-0gb-s-wd5000azlx

Compartilhar este post

Link para o post

@MacacoLoco Acho que a Kabum não deve mais repor estoque de HD para PC de 500gb devido não ser mais um bom custo/benefício. Faça uma força e pegue um de 1TB com 2 anos de garantia.

https://www.kabum.com.br/produto/63735/hd-wd-sata-3-5-blue-pc-1tb-7200rpm-64mb-cache-sata-6-0gb-s-wd10ezex

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, MacacoLoco disse:

Also, 16mb de buffer é baixo? ou esse hd vem com esse valor mesmo? To achando que é por isso o preço

os melhores hd's atualmente vem com 4x esse tamanho.. o da kabum que por sinal é o que eu comprei la tb e uso aqui é 64mb de cache..

hd's de 16 ou 32, eu acho furada hj em dia..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tecnologia e inovação, a M7 Brazil oferece produtos de ótima qualidade e preços competitivos para visar sempre a satisfação do cliente. Com esse foco, partimos em busca de algo para atingir essa expectativa, trazendo assim o Sofá Inflável M7 Brazil, um produto que une tecnologia, inovação a praticidade de levar conforto onde quer que você esteja.
Feito com Nylon de paraquedismo, ele é ultra leve, facilmente inflável e extremamente confortável.
Por causa de seu tecido super resistente, ele pode ser usado sob as condições mais extremas, isso só poderia ser alcançado através de um processo de desenvolvimento multi-estágio com foco em materiais, tecnologia, funcionalidade de design, elevados padrões de qualidade e sustentabilidade ambiental.
Para inflá-lo bastam alguns movimentos contra o vento ou alguns passos rápidos, dispensando bomba de ar ou outros artigos.

http://www.m7brazil.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais