Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa placa-mãe suportaria essa memória? (A320M + 3000Mhz)


Posts recomendados

@Matheusloko Olá, boa tarde.

 

Caro colega, ela funcionaria sim, porém a velocidade delas seria reduzida já que este modelo de placa-mãe suporta apenas 2666MHz como pode ver à seguir:

image.thumb.png.32599defe9b494805aab0d3d442e5f85.png

 

Eu recomendaria pegar no máximo 2666Mhz mesmo, más 2133MHz-2400MHz seriam o ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Se eu pegar essa de 3000mhz ela vai atuar como 2666mhz?

 

Essa é a mais barata dual channel :c

 

se eu somasse as memórias daria em torno de 500 reais, essa aí tá por 450 porque tá em promoção

 

e eu preciso do dual channel porque irei ter só o Ryzen 3 2200g 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheusloko Então, quando colocamos uma memória mais "rápida" como esta por exemplo de 3000MHz é padrão da placa-mãe configurá-la automaticamente em 2133Mhz-2400Mhz para que consiga iniciar o sistema, então você tem de ir manualmente no BIOS e ativar o XMP(eXtreme Memory Profile) que se trata de um perfil que trás umas configurações de overclock de fábrica que deixa a memória na velocidade dela que no caso seria 3000Mhz desta memória, porém ele exibe perfis de 2133Mhz até 3000Mhz possibilitando deixar em 2666Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Int se eu comprar ela que é a mais barata ela irá ser configurada em 2400mhz automaticamente? 

 

Eu quero ela por ser a mais barata e não pela frequência tlg?

 

Minha pergunta é se eu comprar ela agora 3000mhz ela irá ser configurada automaticamente pra 2400mhz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Mas é porque eu vou montar tudo junto na pichau mano :c

 

''monete seu pc''

adicionado 1 minuto depois
agora, Matheusloko disse:

@GabrielLP14 Mas é porque eu vou montar tudo junto na pichau mano :c

 

''monete seu pc'' 

 E eu tenho que ter dual channel mano vou usar só placa integrada do ryzen 3 2200g                             

 

adicionado 3 minutos depois

@GabrielLP14  Mas é porque eu irei montar tudo junto na pichau mano :c

 

pelo ''monte seu pc''

 

É eu preciso de dual channel porque irei usar só a placa integrada do processador ryzen 3 2200g 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheusloko A sim, neste caso eles conseguem por em 2666Mhz para você, más a placa-mãe estará limitando o desempenho da memória.

(Limitando eu digo que ela não vai oferecer tudo que tem) Porém de 2666Mhz para 3000Mhz diferença em FPS em games é quase imperceptível.

adicionado 1 minuto depois

@Matheusloko A sim, o 2200G com Dual Channel e memórias mais rápidas sim você tem uma diferença e grande até do que usar dual channel com memórias 2133Mhz, pois a memória RAM é alocada para ficar como memória de vídeo dedicada da APU Vega 8(2200G), neste caso a largura de banda maior e frequência maior ajuda e muito a APU.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...