Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando sozinho, não aquece


Posts recomendados

Faz uns 4 meses desde que eu montei o computador, e não desligava até semana passada.

 

Ele desliga mas a placa-mãe (luz dela) fica acesa e antes era só eu apertar no botão para ligar de novo, agora tenho que tirar da tomada e colocar para ligar.

 

Não aquece nada, sempre fica na temperatura 47°

 

Está ligado direto na tomada a fonte.

 

Acontece nos dois sistemas, Windows é Linux portanto acho que não é vírus.

 

Alguém pode me ajudar por favor.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VBAS Caro colega isto pode ser causado pela sua fonte que não esteja conseguindo alimentar corretamente o computador.

 

Tente testar com outra fonte de boa qualidade, você conhece algum amigo que tenha?

O computador está desligando sozinho do nada, ou um led da placa-mãe que não está apagando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VBAS Os fans continuam girando?

O duro que seu processador não tem vídeo onboard para testar, pois ele consome menos energia, leve em uma assistência então e veja se eles tem uma fonte para testar.

Peça para fazerem teste de estresse com uma fonte de boa qualidade. E veja se assim, o PC desliga.

Más já monitorou temperaturas da GPU?

Baixe o CPU Z e GPU Z e faça um teste de stress, se o PC desligar pode ser a fonte mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não as fans não giram, desliga tudo, só fica acesa a luz da placa-mãe, eu fiz o teste de stress aqui com o Prime95 chegou a 64 graus e não passo mais disso e ficava oscilando entre 64 e 63 com os 8 threads em 100% e não desligo, fiz o teste durante 16 minutos. Ele as vezes desliga, não é muitas vezes, só ontem que chegou a desligar 2 vezes quando eu estava jogando, um jogo bem leve por sinal. E desligou uma vez no Linux quando eu estava programando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VBAS Cara seu computador não consome nem 250w, porém não há fontes desta potência no Brasil, de boa qualidade, portanto eu recomendaria uma PCYES ELECTRO 430w V2 - R$190

Más tente levar em uma assistência ou ver com um colega para confirmar se é a fonte mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...