Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, gostaria que você me ajudassem, estou com um problema, recentemente minha placa de vídeo queimou devido a uma queda de energia e com isso identifiquei que a ventoinha da minha placa não estava mais funcionando corretamente, gostaria de uma ajuda de vocês que possuem uma expertise melhor no assunto, para me ajudar a identificar qual modelo dessa ventoinha que a minha placa de vídeo usa e onde posso encontra-la, pois não encontro em lugar algum e quando encontro uma parecida, fico em duvida pois não sei exatamente as medidas e todas as configurações para que seja compatível  com minha placa de vídeo.

Modelo da minha placa de Vídeo: https://www.evga.com/articles/00872/EVGA-GeForce-GTX-980-970/#1972

Obrigado desde já

• Membro VIP
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado

processador: intel core i5-6400 skylake 2.7ghz cache 6mb, lga 1151

placa-mãe: gigabyte ga-b150m-d3h ddr4, chipset b150, lga 1151

memorias :8gb hyperx 2133mhz (2x4gb) ddr4

placa de vídeo: nvidia geforce gtx 970 4gb gddr5 256bit

hd: 1000gb sata iii 64mb cache

fonte: 500w

Postado

@manoelhx  voce realmente tem certeza que o problema da placa é ventoinha queimada? a placa funciona porém superaquece apos alguns minutos ou nem mesmo liga? chegou a fazer algum teste alimentando a ventoinha da placa sozinha ou por um jato de ar frio de um secador com tal recurso pra "substituir" momentaneamente a ventoinha e ver se da video?

Não é nem um pouco comum queimar apenas o cooler, ainda mais em uma placa de vídeo com "trocentas" peças no caminho pra queimar antes... a razão de troca mais comum da troca da ventoinha é a quebra das pás durante a instalação ou limpeza do PC e como sua placa usa cooler tipo blower, ela não quebra facilmente e portanto não tem peças de reposição fáceis...

Postado

eu fiz alguns teste, eu testei com a mesma ventoinha a placa roda, porém superaquece muito rápido e é visível que quando a placa está em funcionamento a ventoinha dar uns trancos(ela roda e para, fica repetindo isso direto) e logo em seguida o vídeo do computador apaga para logo em seguida o computador desligar, testei a ventoinha isoladamente e sim presumo que seja a ventoinha embora não tenha testado outra ventoinha no lugar da minha, por isso não tem como eu afirmar que seja realmente a ventoinha o único problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!