Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com minha Placa


Posts recomendados

Olá pessoal, gostaria que você me ajudassem, estou com um problema, recentemente minha placa de vídeo queimou devido a uma queda de energia e com isso identifiquei que a ventoinha da minha placa não estava mais funcionando corretamente, gostaria de uma ajuda de vocês que possuem uma expertise melhor no assunto, para me ajudar a identificar qual modelo dessa ventoinha que a minha placa de vídeo usa e onde posso encontra-la, pois não encontro em lugar algum e quando encontro uma parecida, fico em duvida pois não sei exatamente as medidas e todas as configurações para que seja compatível  com minha placa de vídeo.

 

Modelo da minha placa de Vídeo: https://www.evga.com/articles/00872/EVGA-GeForce-GTX-980-970/#1972

 

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

processador: intel core i5-6400 skylake 2.7ghz cache 6mb, lga 1151

placa-mãe: gigabyte ga-b150m-d3h ddr4, chipset b150, lga 1151

memorias :8gb hyperx 2133mhz (2x4gb) ddr4

placa de vídeo: nvidia geforce gtx 970 4gb gddr5 256bit

hd: 1000gb sata iii 64mb cache

fonte: 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@manoelhx  voce realmente tem certeza que o problema da placa é ventoinha queimada? a placa funciona porém superaquece apos alguns minutos ou nem mesmo liga? chegou a fazer algum teste alimentando a ventoinha da placa sozinha ou por um jato de ar frio de um secador com tal recurso pra "substituir" momentaneamente a ventoinha e ver se da video?

 

Não é nem um pouco comum queimar apenas o cooler, ainda mais em uma placa de vídeo com "trocentas" peças no caminho pra queimar antes... a razão de troca mais comum da troca da ventoinha é a quebra das pás durante a instalação ou limpeza do PC e como sua placa usa cooler tipo blower, ela não quebra facilmente e portanto não tem peças de reposição fáceis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fiz alguns teste, eu testei com a mesma ventoinha a placa roda, porém superaquece muito rápido e é visível que quando a placa está em funcionamento a ventoinha dar uns trancos(ela roda e para, fica repetindo isso direto) e logo em seguida o vídeo do computador apaga para logo em seguida o computador desligar, testei a ventoinha isoladamente e sim presumo que seja a ventoinha embora não tenha testado outra ventoinha no lugar da minha, por isso não tem como eu afirmar que seja realmente a ventoinha o único problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...