Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não da vídeo após troca de memória ram


Posts recomendados

glr eu comprei uma memoria Kingston 4gb ddr3 1333mhz e fui colocar na minha placa-mãe h55h-cm que estava com uma outra memoria 2gb ddr3 1333mhz porém ao colocar e iniciar o pc a tela não acende, e ao retirar a memoria nova deixando apenas a antiga liga normalmente, li em outros tópicos e a memoria é compatível com a placa, ent o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@davidtmaciel Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, acontece mesmo isto em alguns modelos, eu recomendo que tente atualizar o BIOS da sua placa-mãe para ver se ela consegue reconhecer, pois atualizando o BIOS ela consegue suportar um número de memórias(marcas e modelos) maiores melhorando as chances de funcionar.

Vá no site do fabricante, baixe o BIOS e atualize.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu mano vou tentar atualizar a bios, no caso onde eu consigo ela pra atualizar sou um pouco leigo em relação a isso no caso o site seria esse? http://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Product/Product_DOWNLOAD.aspx?DetailID=1090&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=24&LanID=12 tem dois tipo ai pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@davidtmaciel Neste link segue o download:

http://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Product/Product_DOWNLOAD.aspx?DetailID=1090&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=24&LanID=12

baixe a versão de 08/03/2010(03 de agosto de 2010) que é a mais atual, você sabe atualizar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@davidtmaciel Claro, siga este passo à passo à seguir:

Primeiramente você precisa de 2 coisas, do atualizar de BIOS(Link)

AMIBIOS8_AMI_Firmware_Update_Utility.zip

Este é o atualizar de BIOS, extraia ele, vá na pasta AFUWIN e escolha 32 ou 64 bits(depende do seu sistema). Então abra este arquivo:

image.png.12a6ef8b52244615f54716ae83112633.png

Após abrí-lo, pegue o arquivo do BIOS da sua placa-mãe:

Este aqui: PA80303A.zip

Após isto extraia ele para uma pasta.

Nesta pasta haverá um arquivo " .rom " que é o BIOS. Você abre o AFUWIN:

image.png.92a0ae9cbbe30d213edf32dd94f8b562.png

Seleciona a opção "Open"

Escolha o arquivo .rom que lhe falei, e então clique em Flash:

image.png.7a749b89fff87e8c11323c6058427cb6.png

 

Antes de clicar em Flash, feche todos os programas abertos e não faça nada até concluir. Ele mostrará uns quadradinhos verdes carregando, assim que terminar você reiniciar o PC e estará atualizado.

 

VERIFIQUE SE SUA placa-mãe É ESTE EXATO MODELO QUE VOCÊ MENCIONOU. POIS ATUALIZAR BIOS ERRADA PODE CAUSA PROBLEMAS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@davidtmaciel Cara teste somente a memória nova e veja se está dando vídeo com ela apenas, caso não dê vídeo pode ser um problema na memória, tente o outro slot também de memória.

 

Pegue uma borracha escolar e um pincel e delicadamente passe nos contatos da memória e após isso use o pincel para remover as peles da borracha e tente ver se funcionam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 foi a primeira coisa que eu fiz, e nd a memoria funcionou em outra placa porém aqui n ta pegando e como falei testei com outra do mesmo modelo da antiga ddr3 2gb e nao pegou, ele so quer ler a outra.

adicionado 0 minutos depois

vou esperar a fonte chegar e a placa de video e testar tudo junto pra ver se pega, porque n sei mas o q fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...