Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de monitor Ultrawide 2K ou 4K


Posts recomendados

Prezados colegas do Fórum CdH,

 

gostaria de solicitar sugestões de monitores Ultrawide 2K ou 4K, sendo que para monitores 4K, ele não precisa ser, necessariamente ultrawide.

De preferência com taxas de atualização de 100 Hz ou mais e boa fidelidade de cores. Freesync ou G-Sync não são prioridade, mas se tiver G-Sync, melhor (já que eu tenho uma GTX 980 e pretendo atualizar para uma GTX 1170 ou 1180, dependendo do preço e desempenho).

 

O intuito é ter um monitor pra usar no dia a dia, ver filmes/séries e jogar ocasionalmente. Gostei dos ultrawide pelo espaço lateral maior, que possibilita usar até 3 janelas em paralelo!

 

Agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xineis pelos reviews atuais, o Alienware 34" AW3418DW é a melhor opção no momento. Chega aos 120hz se não me engano e tem painél IPS. Pode ver o review neste site. Use esse site para comparar os monitores porque parece ser o mais detalhado, especialmente no quesito resposta, pois o monitor às vezes diz 5ms e não é bem assim. Não é HDR, mas os monitores que saírem com HDR provavlemente vão estar na casa dos 8K para cima.

 

Tem também o Predator X34, mas acho que é só de 100hz e não é tão bom quanto o da Dell.

 

Mas pesquise, pois tem saído novos monitores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Contiusa disse:

@xineis pelos reviews atuais, o Alienware 34" AW3418DW é a melhor opção no momento. Chega aos 120hz se não me engano e tem painél IPS. Pode ver o review neste site. Use esse site para comparar os monitores porque parece ser o mais detalhado, especialmente no quesito resposta, pois o monitor às vezes diz 5ms e não é bem assim. Não é HDR, mas os monitores que saírem com HDR provavlemente vão estar na casa dos 8K para cima.

 

Tem também o Predator X34, mas acho que é só de 100hz e não é tão bom quanto o da Dell.

 

Mas pesquise, pois tem saído novos monitores.

 

Fala Contiusa!

Então, esse Alienware é um dos monitores em que eu estou de olho. Um outro é o Samsung CF791 (https://www.digitaltrends.com/monitor-reviews/samsung-cf791-review/).

 

Parece que pelo painel dele (Quantum-dot) as cores são mais vibrantes e ele já vem calibrado de fábrica. Porém não tem o G-Sync e a taxa máxima é de 100 Hz (não que vá fazer toda essa diferença).

 

Alguém tem um dos dois monitores para contar a experiência?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xineis a questão do Samsung é que não tem G-Sync, e as Nvidia Turing estão vindo aí, porque essa GTX 980 não deve dar conta para opções mais avançadas de gráficos em jogos. Talvez dê para jogar no Alienware por casa do G-Sync. Comprar um monitor caro desses para jogos sem G-Sync ou Freesync é simplesmente jogar dinheiro fora. Eu nem consideraria.

 

Faça uma busca no Google com "alienware aw3418dw tópico dedicado" que você vai ver muita gente dando feedback. Acho que o mais importante também é o suporte. Se vier com dead pixel, etc, eles trocam no ato. Acho que você ainda pode usar até chegar o novo. Suporte da Dell dizem que é diferenciado.

 

Eu pessoalmente acho o melhor por enquanto. Não sei se lá fora tem algum outro modelo, mas acho que é isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem razão, Contiusa!

 

Agora vou partir pra outro aspecto que pega bastante: o gap entre o monitor e a parede atrás. Minha mesa só tem 55cm de profundidade e qualquer monitor com base grande deixa a tela exageradamente perto da cara.

 

Por enquanto, estou inclinado a comprar esse Alienware, mas se outras pessoas tiverem sugestões diferentes, ainda gostaria de saber mais a respeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...