Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligação de auto transformador na rede elétrica em uma fonte


Posts recomendados

Boa tarde, estou com um carregador de baterias singer que tem entrada 127v ac e saída 7,5v dc 1.5A e alguém cortou os fios que ligam na tomada. Esse trafo só tem 4 fios sendo que os dois do meio estão soldados, o outro enrolamento está completamente isolado. O fio amarelo tem a marcação "N" na pcb (imagino que seja o neutro) e os azuis são S1 e S2 que vão ligados no anodo dos dois diodos. Ontem eu liguei os fios da tomada nos dois fios azuis e saiu uma faísca então desliguei rapidamente mas pelo que eu vi não queimou nada, onde eu ligo esses fios?

 

 

P_20180729_141607.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Daniel Lee disse:

Ontem eu liguei os fios da tomada nos dois fios azuis e saiu uma faísca então desliguei rapidamente mas pelo que eu vi não queimou nada,

Não deveria ter feito isso, provavelmente passa uma tensão próxima a 7,5V. A faísca foi pelo curto que deu no secundário do transformador, verifique se ainda tem continuidade com o multímetro.

Se não tiver ele queimou.

 

24 minutos atrás, Daniel Lee disse:

onde eu ligo esses fios?

Os fios da tomada vão no transformador, do outro lado na parte que não aparece na foto.

Se alguém cortou vai precisar de outro transformador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mestre88 disse:

Não deveria ter feito isso, provavelmente passa uma tensão próxima a 7,5V.

 

Os fios da tomada vão no transformador, do outro lado na parte que não aparece na foto.

Se alguém cortou vai precisar de outro transformador.

 

Eu retirei o isolamento do outro lado mas o fio daquele enrolamento é muito fino, está certo isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...