Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
J.Diego

será esse anúncio um golpe de um vendedor do Mercado Livre?

Recommended Posts

Bem amigos depois de quase 8 meses sem vir aqui nesse site, volto com uma dúvida, nesses tempos para cá estou olhando alguns celulares para então comprar no mercado livre (nada de marcas "nacionais") andei pesquisando e decidi comprar um da Xiaomi sendo mais específico um redmi 5 Plus (32gb e 3gb de ram) que consegui achar de no mínimo 750 reais, mas por curiosidade pesquisei um outro modelo da xiaomi (superior e obviamente mais caro) que foi o redmi note 5 (que no geral é bem melhor que o redmi 5 plus) normalmente se encontra ele por 900 reais ou em promoções de 850 no minimo (isso na versão de 32gb e 3gb de ram) mas hoje eu o achei em um preço tentador até demais R$630 que é bem abaixo do preço do celular mais "básico", só o preço já me fez desconfiar do vendedor e outro detalhe ele tem apenas 1 dia vendendo produtos e obviamente não foi qualificado ainda, outra coisa

Redmi note 5 de 630 reais

Perfil do vendedor

bem o frete não é pelo mercado envios e nem é gerado pelo mercado livre e sim pelo vendedor

isso foi o que mais me deixou com o pé atrás :/

Mas enfim esse negócio de pagar boleto de frete gerado pelo vendedor é uma roubada? mas o produto é pago via mercado pago sendo assim posso ter garantia de que minha compra será efetuada com segurança?

Obs 1 e 2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@J.Diego

Não é a primeira vez que fazem isso.. Não é nem a primeira vez que comentam isso no Fórum.. Evite..

Se não tem vendas, nem reputação e não faz pelo Mercado Envios, ignore.. O golpe tá na cara..

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Relaxa irmão, sou vendedor no mercado livre e esse produto é meu, pode comprar! KKKK MENTIRA PARÇA
Então mano, pode efetuar a compra, alias tu pode comprar qualquer coisa no mercado livre, caso chegue na tua casa outra coisa ou o produto está com problemas é só devolver, tem até 7 dias e o dinheiro fica restrito pro vendedor até o produto chegar na tua casa e você da o "OK", caso contrário se chegar na tua casa e tu abrir reclamação (prazo de até 7 dias) o DINHEIRO volta TODO pra sua conta, eu não sei como funciona reembolso pela boleta eu creio que o dinheiro deve ir para sua conta do mercado pago. 
Compro e vendo lá já tem 1 ano. ;)

adicionado 1 minuto depois

@RS Faria Nem sempre, reputação só favorece quem tem, pra vendedores que começam agora que se ferram...Já comprei muita coisa no mercado livre com vendedores sem qualificação e veio tudo certo, nunca levei um calote lá...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Watilas

Eu entendo essa parte, pra quem tá começando.. Mas, pra quem tá começando, seria bom usar as ferramentas que o ML disponibiliza, pra dar confiança pra quem compra.. É uma coisa que, parece, ele tá evitando.. Além do preço, muito menor que o normal..

Eu mesmo fiz compras por lá.. Tive problemas e o vendedor foi bastante prestativo nisso.. Lógico, usando os meios que o ML disponibiliza..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente é golpe sim. Evite assim como o colega já disse.
Já vi muitos anúncios assim, onde o vendedor pede frete separado por boleto. Dá pra roubar um dinheiro legal fazendo isso, só nessa brincadeira de frete.

@Watilas, creio que não exista o reembolso do frete por boleto. Provavelmente a pessoa te manda por e-mail ou algo nesse sentido, não será vinculado ao ML.

Compartilhar este post

Link para o post

@Watilas sim sim amigo esses detalhes ja tinham me informado antes mas o que me deixa com o pe atras é o cara gerar o boleto para pagar o frete me mandar eu pago ai dps que confirma la o boleto e ele recebe o money o cara cancela a compra e fica com uns 40 reais do frete que paguei

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Isso aí! 

@juniorasmj Então, sobre o frete é o seguinte é o que tu disse, só gaste dinheiro usando as ferramentas do mercado livre, provavelmente o vendedor quer por frete por conta dele pra tu depositar dinheiro, ai já nesse caso nã o tem reembolso mesmo.

adicionado 3 minutos depois

@J.Diego Sim, pode ser golpe, alias é golpe. Eu falei errado lá em cima, esqueci que o cara colocou pra pagar o frete a parte do mercado pago...Dessa forma, é golpe sim. ;)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@juniorasmj @RS Faria @Watilas manos obrigado pela atenção e ajuda, resolvi não ir por essa de preço com mais de 300 reais abaixo da média vendida (até porque você importando esse celular sai no mínimo por 700 reais e com promoções se n fossem elas sairia 780 pra 800 ou seja n vejo lucro da parte do vendedor e sem contar os mais de 300 reais de taxa de importação mais de 300 por serem 13 produtos que estavam sendo anunciados) e se o frete fosse por mercado envios eu testaria mas n sendo prefiro n arriscar os 40 pra 30 reais dele

muito obrigado galera :v

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@J.Diego Exato! Lembrando que no valor de importação você pode colocar aí +200 reais pela taxa da alfândega. Então ele sai 900$ importados caso o valor dele seja 700$.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais