Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não tem energia somente aos domingos de manhã


Posts recomendados

Amigos estou com o seguinte  problema ( já estou ficando angustiando)!  quando chega o domingo logo ao acordar ligo meu PC e funciona tudo direitinho mas  apos  desligá-lo para fazer outras tarefas e reiliga-lo novamente  simplesmente  o PC NÃO FUNCIONA ou melhor não entra energia, parecendo que  a  fonte estivesse  queimada então  eu  tento ligar o PC varias  vezes  e nada.  Como solução eu retiro  todos os cabos  e coloco novamente,  aperto o  botão  da fonte corsair e na ultima tentativa  abro o PC  e  tiro e coloco o cabo de força da placa-mãe e  depois  rezar umas 3 vezes  o PC  VOLTA A FUNCIONAR  NORMALMENTE.  Já  estou cansado  desse  ritual. Detalhe  estou usando uma fonte corsair 600 , essa  fonte  tem */- 1 ano de uso  pois  ela é  nova poi s  a antiga   parou de funcionar  e  como estava na garantia  a  CORSAIR  me  deu  uma  nova.  só um detalhe  quando eu usava a fonte  antiga da corsar  também  o PC  apresentava o mesmo problema sendo que  o " APAGÃO " Era geralmente  na  Segunda -feiras.  Pelo amor de  deus  vocês  já  viram  esse  defeito?  onde  o pc   não  liga em horário marcado?  o que poderá ser isso ?  será  a  fonte  nova da corsair querendo dar um adeus? será  algum problema  na placa-mãe?  será  uma  alta tensão que está  acontecendo  e provocando algum tipo de curto no meu  PC  e  travando  a  fonte????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia a todos! Para quem um dia estiver passando com o que ocorreu comigo, vou relatar o que aconteceu.

Troquei a bateria  do meu PC por outra nova  e  Por incrível que pareça  já  faz  1 semana e  meia que  está  funcionando tudo corretamente,  está ligando  sem nenhum problema e liga  no dia seguinte também sem  nada de errada.

Engraçado  é que  eu  comentei  o meu problema  com o técnico de TI da minha empresa e  ele  achou  estranho isso, já que  segundo ele  a função da bateria  é apenas  alimentar a  BIOS da placa-mãe  e sem ter nenhuma interferência com  a parte elétrica da placa-mãe.  argumentei a  ele  se existia a possibilidade  da bateria está causando algum mal contato com a placa-mãe  causando algum tipo de descarga elétrica  ou se minha  placa-mãe por ser  atual utilizar  a bateria para outras funções  sem ser apenas  carregar a  BIOS,  mas  ele não soube  responder.  Bom  fica  a dica  caso alguém passar por uma situação semelhante  a minha .  Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Depois  de  anos  com  esse  problema   FINALMENTE  descubrir  o que  estava ocorrendo,  no  final de 2021  descobrir que   minha  porta  usb 3.0  que  fica  atras do meu  PC  está  em curto  ,  entao  qualquer  coisa  que eu  coloco nela  faz  o meu pc  entrar em curto  e  não  ligar  mais  e quando isso  acontece tenho que  fazer  um procedimento praticamente  quase  tirando  e  desmontando as peças até  pegar  pc no tranco 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...