Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java Tentando remover versão antiga do Java


Posts recomendados

Oi pessoal.

 

Tenho instalado aqui a versão mais recente do JDK (a versão 1.8.0_181), que aliás, instalei ela ontem.

 

Mas, junto com ela, tem uma entrada no "Programas e Recursos" do Painel de controle apontando para uma versão antiiiiiiiiiiiiiiga do Java (a versão 1.6.0_32). Tento remover e dá a mensagem abaixo:

 

image.png.16d6c2b16a34933250b0cdbd44ab7391.png

 

Alguém sabe que Erro 1723 é esse e como dar um jeito nele?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@De Los Santos Olá. Apenas um ponto q gostaria de frisar: A versão mais recente do JDK (Java Development Kit) é a 10.0.2. Você pode baixar nesse link:

http://jdk.java.net/

E, se usa o Eclipse, a versão mais recente você pode encontrar aqui:

https://www.eclipse.org/downloads/

Obs: Já estou fazendo uso aqui do Java 10.

Qualquer dúvida sobre a instalação do JDK ou Eclipse para p Java 10 é só perguntar :thumbsup:

 

OBS: Quanto a desinstalar versões antigas do Java recomendo fazer uso do programa Revo Uninstaller. Mesmo em sua versão gratuita é uma ótima ferramenta p esse fim

 

Basicamente, para instalar a versão mais atual do JDK e Eclipse p o Windows seria isso:

JDK: Clicando no link postado acima, escolha JDK 10 e na página q abrir  escolher o arquivo para Windows e baixar. Descompactar o arquivo e com isso será gerada uma pasta com o JDK já instalado

Quanto a localização q deseja colocar essa pasta fica a seu critério (como quer organizar)

Eclipse: Usar o link postado acima e baixar a versão sugerida. Dar início a instalação e escolher a 1ª opção q surgir do Eclipse, q seria a "Eclipse IDE for Java Developers" e prosseguir com a instalação com os já conhecidos "next" do Windows. É preciso aceitar aqueles "termos de contrato" q a gente nunca lê e pronto 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@De Los Santos Notei q, por algum motivo, o link q passei acima para baixar o JDK 10 parou de funcionar (pelo menos aqui) depois q editei o comentário

Teria q experimentar usar esse link caso interesse baixar essa versão do JDK:

http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/jdk10-downloads-4416644.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@giu_d obrigado pela presteza. Instalei o Revo Uninstaller, porém deu o mesmíssimo erro. :-(

 

Sobre a versão do Eclipse, eu já estou aqui com a versão mais atual do programa - Eclipse Photon. E sobre o JDK, eu prefiro continuar com a versão 1.8.0_181. o JDK 10 ainda está na sua versão Beta e eu não gosto muito de usar versões Beta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@De Los Santos

Em 12/08/2018 às 12:49, De Los Santos disse:

JDK 10 ainda está na sua versão Beta e eu não gosto muito de usar versões Beta.

Desculpa mas o JDK 10 não está em versão beta não. É a última versão do JDK oficial lançada pela Oracle

Recentemente a Oracle adotou uma grande mudança nas versões do Java. Ou seja: A partir do Java 9 uma nova versão do Java está sendo lançada de 6 em 6 meses. A versão atual é a 10

Se tiver interesse em saber mais sobre esse assunto recomendo dar uma olhada nesse link:

http://www.softblue.com.br/blog/java-vai-ser-pago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@De Los Santos Olá. Outro ponto q seria importante você levar em consideração com respeito a q versão do JDK usar.

Pelo q você comentou, disse q prefere continuar com a JDK em sua versão 1.8.0_181, que diz respeito ao Java 8

Isso significa, na prática, q você está, de fato, desatualizado com relação a versão do Java q está usando.

Obs: Desculpa ter q falar dessa maneira, mas é muito melhor do q eu fazer algo como 'passar a mão na sua cabeça' e dizer algo assim: "Não tem problema nenhum com relação a versão do JDK q você está usando. Está tudo certo assim". Isso não te ajudaria em nada. Pelo contrário, iria apenas induzir você ao erro, e isso é algo q não estou disposto fazer 

Seguindo: Após o Java 8, a Oracle lançou o Java 9, onde novos recursos foram introduzidos na linguagem e alguns recursos foram removidos. Mas não parou por aí, pois depois do Java 9 já foi lançado o Java 10, que é a versão atual do Java hoje. Com o Java 10 novos recursos foram introduzidos na linguagem mais uma vez

Aí entra a dica q gostaria de dar: Se você pretende ser um bom programador, procure de todos os modos possíveis estar sempre atualizado com respeito a linguagem q usa p estudo ou mesmo p  trabalho. Essa é uma das características de todo bom programador! 

Apenas para exemplificar o q disse acima vou passar um pequeno código q já faz uso de um recurso q foi introduzido na linguagem com o Java 9:

import java.util.List;

public class Aplicacao {

    public static void main(String[] args) {

        List<String> palavras;

        palavras = List.of("CLASSE", "OBJETO", "ATRIBUTO", "STRING", "HERANCA", "INTERFACE", "ENCAPSULAMENTO",
				"POLIMORFISMO", "SOBRECARGA", "SOBRESCRITA");
		
        for (int i = 0; i < palavras.size(); i++) {
            System.out.println(palavras.get(i));
        }
    }
}

Se a versão do JDK é realmente essa q você disse ter,  esse código simplesmente não vai compilar aí no seu Eclipse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@De Los Santos Olá. Quando eu procuro ajudar alguém postando algo aqui ou lá no fórum destinado a C/C++/C# eu procura dar o melhor d mim.

Devo confessar q nem sempre consigo dar "o melhor"

Se porventura quiser usar o Java 8 vá fundo. O importante é não parar no meio do caminho.

Devo confessar q insisti até demais falando do Java 10. Mas é importante lembra q é para o seu bem esse fato de procurar estar sempre atualizado. 

Por exemplo: Vejo muita gente aqui postando código usando o Java Swing. Não sou contra o Java Swing, tanto q nem tem como ser visto a grande popularidade q ele alcançou.

Mas, se seu interesse é aprender sobre interface gráfica em Java, eu recomendaria investir no JavaFX.

Para mostrar (comprovar) como vale a pena aprender a programar em JavaFX, vou postar um código de um relógio digital feito em JavaFX. Não sei se o código vai rodar no seu Eclipse caso não tenha o JavaFX instalado nele.

Mas se quiser instalar o JavaFX nem q seja só para rodar esse código é só me perguntar e vou procurar te dar as dicas p isso.

Você vai ver q usando poucas linhas de código se tem o simples e prático relógio digital

Segue o código:

import javafx.application.Application;
import javafx.scene.Scene;
import javafx.scene.control.Label;
import javafx.scene.layout.StackPane;
import javafx.scene.text.Font;
import javafx.stage.Stage;
import javafx.util.Duration;

public class Aplicacao extends Application {

    private SimpleDateFormat formatador = new SimpleDateFormat("   hh:mm:ss\n dd/MM/Y");

    private Label label_clock = new Label();

    private Date date;

    public static void main(String[] args) {
        launch(args);
    }

    @Override
    public void start(Stage primaryStage) throws Exception {

        StackPane root = new StackPane();

        KeyFrame frame = new KeyFrame(Duration.millis(1000), ev -> {
            atualizarHora();
        });

        Timeline timeline = new Timeline(frame);
        timeline.setCycleCount(Timeline.INDEFINITE);
        timeline.play();

        Font font = Font.font("Arial", 15);
        label_clock.setFont(font);

        root.getChildren().add(label_clock);

        Scene scene = new Scene(root,  180, 60);
        primaryStage.setScene(scene);
        primaryStage.show();

    }

    public void atualizarHora() {
        date = new Date();
        label_clock.setText(String.format(formatador.format(date)));
    }
}

E aí te faço uma pergunta: Rodando esse código dá ou não vontade de aprender sobre o JavaFX?

Boa sorte com seus estudos e desculpa qualquer inconveniente, ok?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, descobri como fazer isso. A resposta está neste link - http://www.bufaloinfo.com.br/dicas.aspx?cod=548

 

Mas de qualquer forma, obrigado @giu_d pela predisposição.

 

PS: Eu já sabia dessas novidades das versões 9 e 10 do Java. É que eu uso a versão 8 por conta de ser a versão usada no meu ambiente de trabalho. Mas, caso haja um upgrade por lá, não hesitarei em usá-las (fiz o mesmo quando foi trocada a versão do SGBD. Para o Postgresql 9.5).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...