Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC ultra barato (~R$ 1.000,00)


Posts recomendados

Por favor, recomendem-me configurações.

 

Preciso destes cinco itens (presumo que a CPU sugerida será uma Ryzen 3 2200G, portanto não precisarei de placa gráfica):

 

CPU

Placa-mãe

Memória

Gabinete

Fonte de alimentação

 

Já tenho unidades de armazenamento. O PC será usado para coisas bem básicas, tais quais web browser, office, media players, um pouco de programação e banco de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, lb_felipe disse:

 

Preciso destes cinco itens (presumo que a CPU sugerida será uma Ryzen 3 2200G, portanto não precisarei de placa gráfica):

Não existe pc com Ryzen nessa faixa de preço, aqui não é os EUA. Com 1.000 só dá pra comprar algo usado, ou você junta um pouco mais e pega o ryzen 3, cx450, a320m e 6 ou 8gb de ram.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Daniel Lee disse:

Não existe pc com Ryzen nessa faixa de preço, aqui não é os EUA. Com 1.000 só dá pra comprar algo usado, ou você junta um pouco mais e pega o ryzen 3, cx450, a320m e 6 ou 8gb de ram.

 

 

Entendi. Então o que você recomenda para uso bem básico mesmo (web) nesse valor?

 

Lembrando que já tenho storage, então só preciso dos cinco itens mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, lb_felipe disse:

Entendi. Então o que você recomenda para uso bem básico mesmo (web) nesse valor?

 

Lembrando que já tenho storage, então só preciso dos cinco itens mesmo.

Você pode procurar um kit h110 + Pentium g4560 usado, a fonte pode ser uma pcyes 430w, 4gb de ram ddr4 e um gabinete qualquer. 4gb é pouco mas depois você coloca mais se precisar. Ou então uma h61 + i5 3470 e 8gb de ram se achar por um preço bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Daniel Lee disse:

Você pode procurar um kit h110 + Pentium g4560 usado, a fonte pode ser uma pcyes 430w, 4gb de ram ddr4 e um gabinete qualquer. 4gb é pouco mas depois você coloca mais se precisar. Ou então uma h61 + i5 3470 e 8gb de ram se achar por um preço bom.

Por gentileza, recomende-me anúncios.

 

Se for para partir de 8GB de RAM, podemos subir esse orçamento. Como eu disse, preciso comprar aqueles 5 (ou 6 em caso de gráfica discreta) itens por mais ou menos mil reais.

 

O uso é bem básico mesmo. Eu só gostaria que esse PC tivesse pouco ruído audível (sei que é difícil com um orçamento desses, ainda mais porque tenho um PC baseado em Ryzen 7 1700 que é praticamente inaudível, em que gastei mais de 7 mil reais), e que o gabinete fosse o mais sóbrio possível (como o gabinete que uso no meu PC, que é um Corsair 400Q).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Celeron G3930 - 160 reais

MB Biostar H110 - 280 reais

Memória DDR4 2400 4GB - 255 reais

Fonte gigabyte  400W - 190 reais

Gabinete deepcool wave 2  - 140 reais

Total: 1025 reais

 

Isso montando todo na Pichau.

Gabinete já vem com fan frontal incluso. Neste PC não precisa mais que isso.

Só pra Windows e office por enquanto eu acho que 4GB dá conta tranquilo.

Tá difícil o orçamento kkkkk

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/07/2018 às 23:40, lb_felipe disse:

Por gentileza, recomende-me anúncios.

 

Se for para partir de 8GB de RAM, podemos subir esse orçamento. Como eu disse, preciso comprar aqueles 5 (ou 6 em caso de gráfica discreta) itens por mais ou menos mil reais.

 

O uso é bem básico mesmo. Eu só gostaria que esse PC tivesse pouco ruído audível (sei que é difícil com um orçamento desses, ainda mais porque tenho um PC baseado em Ryzen 7 1700 que é praticamente inaudível, em que gastei mais de 7 mil reais), e que o gabinete fosse o mais sóbrio possível (como o gabinete que uso no meu PC, que é um Corsair 400Q).

Tem esse pc que eu achei mais barato (800 reais):

https://www.creativecopias.com.br/microcomputador-powered-asus-power-hd-500gb-seagate-placa-mãe-celeron-j1800-e-memoria-4gb-10111.aspx/p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Lee, @renf e @Rubios Roussef, obrigado.

 

Esses PCs que vocês me passaram são, digamos, quantos por cento mais rápidos que o que é usado atualmente, cuja configuração passo a seguir?

 

Intel Core i5-750

MSI 2A9C (H57)

2x2GB DDR3-1333 CL9

NVIDIA GeForce 7300 SE/7200 GS

 

Além disso, vale a pena pagar 800~1.000 neles para substituir o PC atual? Caso contrário, posso elevar esse orçamento (não é o que desejaria, mas, se a relação entre custo e benefício for exponencialmente maior, faço-o) para, digamos, uns 1.500 reais.

 

Lembrando de que preciso de CPU, placa-mãe, memória, gráficos (opcional), gabinete e fonte de alimentação. Não preciso de armazenamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opinião sincera.

Dá pra esperar? PC atual está muito ruim?

Os preços de memória e placa de vídeo estão um assalto e em algum momento vão abaixar. Fora o dólar alto.

 

Só montei o meu PC novo 2 meses atrás porque o meu deu perca na placa-mãe e não achei usada uma LGA1366 (9 anos de guerra).

 

Assim, mesmo sendo um i5 (primeira geração, estamos na oitava), o G4560 vai ser mais rápido, não só por causa do processador, mas a arquitetura do sistema como um todo é completamente diferente daquele tempo e consequentemente mais rápido.

 

Essa placa de vídeo tua é pra lá de antiga. hehe 

 

Posso dar uma sugestão?

 

Se quiser dar uma sobrevida ao teu PC atual e não gastar muito compre agora aquilo que já compraria para o PC novo:

 

Fonte, gabinete (opcional) e placa de vídeo. Instale nesse seu PC mesmo.

 

Só iria ter uma exceção. Se usa Windows 8 ou 10, coloque mais 4GB de DDR3. Compre no OLX mesmo usada barato.

 

Como não quer pra jogos o PC. Uma GTX 750 TI de 2GB usada também não seria ruim (até uma 750 sem o TI). Já achei no OLX por 300 reais a TI.

Mas... se for uma placa nova dai complica. Tá difícil achar uma GT 1030 GDDR5 por um preço legal.

 

Digo isso porque não vale a pena comprar placa de vídeo com memória DDR3 ou DDR4, mesmo que novas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...