Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Por favor, recomendem-me configurações.

Preciso destes cinco itens (presumo que a CPU sugerida será uma Ryzen 3 2200G, portanto não precisarei de placa gráfica):

CPU

Placa-mãe

Memória

Gabinete

Fonte de alimentação

Já tenho unidades de armazenamento. O PC será usado para coisas bem básicas, tais quais web browser, office, media players, um pouco de programação e banco de dados.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, lb_felipe disse:

Preciso destes cinco itens (presumo que a CPU sugerida será uma Ryzen 3 2200G, portanto não precisarei de placa gráfica):

Não existe pc com Ryzen nessa faixa de preço, aqui não é os EUA. Com 1.000 só dá pra comprar algo usado, ou você junta um pouco mais e pega o ryzen 3, cx450, a320m e 6 ou 8gb de ram.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Daniel Lee disse:

Não existe pc com Ryzen nessa faixa de preço, aqui não é os EUA. Com 1.000 só dá pra comprar algo usado, ou você junta um pouco mais e pega o ryzen 3, cx450, a320m e 6 ou 8gb de ram.

Entendi. Então o que você recomenda para uso bem básico mesmo (web) nesse valor?

Lembrando que já tenho storage, então só preciso dos cinco itens mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, lb_felipe disse:

Entendi. Então o que você recomenda para uso bem básico mesmo (web) nesse valor?

Lembrando que já tenho storage, então só preciso dos cinco itens mesmo.

Você pode procurar um kit h110 + Pentium g4560 usado, a fonte pode ser uma pcyes 430w, 4gb de ram ddr4 e um gabinete qualquer. 4gb é pouco mas depois você coloca mais se precisar. Ou então uma h61 + i5 3470 e 8gb de ram se achar por um preço bom.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Daniel Lee disse:

Você pode procurar um kit h110 + Pentium g4560 usado, a fonte pode ser uma pcyes 430w, 4gb de ram ddr4 e um gabinete qualquer. 4gb é pouco mas depois você coloca mais se precisar. Ou então uma h61 + i5 3470 e 8gb de ram se achar por um preço bom.

Por gentileza, recomende-me anúncios.

Se for para partir de 8GB de RAM, podemos subir esse orçamento. Como eu disse, preciso comprar aqueles 5 (ou 6 em caso de gráfica discreta) itens por mais ou menos mil reais.

O uso é bem básico mesmo. Eu só gostaria que esse PC tivesse pouco ruído audível (sei que é difícil com um orçamento desses, ainda mais porque tenho um PC baseado em Ryzen 7 1700 que é praticamente inaudível, em que gastei mais de 7 mil reais), e que o gabinete fosse o mais sóbrio possível (como o gabinete que uso no meu PC, que é um Corsair 400Q).

Compartilhar este post

Link para o post

Celeron G3930 - 160 reais

MB Biostar H110 - 280 reais

Memória DDR4 2400 4GB - 255 reais

Fonte gigabyte  400W - 190 reais

Gabinete deepcool wave 2  - 140 reais

Total: 1025 reais

Isso montando todo na Pichau.

Gabinete já vem com fan frontal incluso. Neste PC não precisa mais que isso.

Só pra Windows e office por enquanto eu acho que 4GB dá conta tranquilo.

Tá difícil o orçamento kkkkk

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/07/2018 às 23:40, lb_felipe disse:

Por gentileza, recomende-me anúncios.

Se for para partir de 8GB de RAM, podemos subir esse orçamento. Como eu disse, preciso comprar aqueles 5 (ou 6 em caso de gráfica discreta) itens por mais ou menos mil reais.

O uso é bem básico mesmo. Eu só gostaria que esse PC tivesse pouco ruído audível (sei que é difícil com um orçamento desses, ainda mais porque tenho um PC baseado em Ryzen 7 1700 que é praticamente inaudível, em que gastei mais de 7 mil reais), e que o gabinete fosse o mais sóbrio possível (como o gabinete que uso no meu PC, que é um Corsair 400Q).

Tem esse pc que eu achei mais barato (800 reais):

https://www.creativecopias.com.br/microcomputador-powered-asus-power-hd-500gb-seagate-placa-mãe-celeron-j1800-e-memoria-4gb-10111.aspx/p

Compartilhar este post

Link para o post

@Daniel Lee, @renf e @Rubios Roussef, obrigado.

Esses PCs que vocês me passaram são, digamos, quantos por cento mais rápidos que o que é usado atualmente, cuja configuração passo a seguir?

Intel Core i5-750

MSI 2A9C (H57)

2x2GB DDR3-1333 CL9

NVIDIA GeForce 7300 SE/7200 GS

Além disso, vale a pena pagar 800~1.000 neles para substituir o PC atual? Caso contrário, posso elevar esse orçamento (não é o que desejaria, mas, se a relação entre custo e benefício for exponencialmente maior, faço-o) para, digamos, uns 1.500 reais.

Lembrando de que preciso de CPU, placa-mãe, memória, gráficos (opcional), gabinete e fonte de alimentação. Não preciso de armazenamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Opinião sincera.

Dá pra esperar? PC atual está muito ruim?

Os preços de memória e placa de vídeo estão um assalto e em algum momento vão abaixar. Fora o dólar alto.

Só montei o meu PC novo 2 meses atrás porque o meu deu perca na placa-mãe e não achei usada uma LGA1366 (9 anos de guerra).

Assim, mesmo sendo um i5 (primeira geração, estamos na oitava), o G4560 vai ser mais rápido, não só por causa do processador, mas a arquitetura do sistema como um todo é completamente diferente daquele tempo e consequentemente mais rápido.

Essa placa de vídeo tua é pra lá de antiga. hehe 

Posso dar uma sugestão?

Se quiser dar uma sobrevida ao teu PC atual e não gastar muito compre agora aquilo que já compraria para o PC novo:

Fonte, gabinete (opcional) e placa de vídeo. Instale nesse seu PC mesmo.

Só iria ter uma exceção. Se usa Windows 8 ou 10, coloque mais 4GB de DDR3. Compre no OLX mesmo usada barato.

Como não quer pra jogos o PC. Uma GTX 750 TI de 2GB usada também não seria ruim (até uma 750 sem o TI). Já achei no OLX por 300 reais a TI.

Mas... se for uma placa nova dai complica. Tá difícil achar uma GT 1030 GDDR5 por um preço legal.

Digo isso porque não vale a pena comprar placa de vídeo com memória DDR3 ou DDR4, mesmo que novas.

Editado por renf

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais