Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MSI Gaming X ou Aero OC?


Posts recomendados

Olá, então... sou meio leigo em relação a escolha de placas de vídeo ainda mais quando 2 modelos estão com faixa de preço muito parecidas onde estou pra comprar...

Então baseado no meu setup, queria saber qual delas é a de melhor qualidade para JOGOS já que os 2 são modelos da MSI (e infelizmente não vende a Gigabyte no site que vou comprar)
As placas são a MSI GeForce GTX 1050 Ti GAMING X 4G e a MSI GeForce GTX 1050 Ti GAMING X 4G

 

Meu setup é básico ele se resume em:
i3-2125 3.30Ghz

8gb de RAM DDR3 Kingston x1

placa-mãe Gigabyte H77-DS3H

Fonte: Corsair ATX 430w Bronze

 

Sobre o gabinete, eu não me importo com o tamanho da placa mas sim com o desempenho dela principalmente a longo prazo, porque né... bem carinha, e pagar por um gabinete pra ela caber é mais barato do que ter prejuízo a longo prazo por ter feito a escolha errada.

 

Se alguém souber do desempenho entre essas duas placas, ou no tiver algum conhecimento de qual das 2 é melhor (eu só encontro review RUSSA delas no Youtube), qualquer outras sugestões são bem vindas, mas esse site não me da muita opção... agradeço muito por ajudar!

 

Abraço.

 

Edit: Eu sei que uma delas aparentemente precisa de um cabo de alimentação dedicado (o que pra mim se não fizer diferença alguma se comparada a outra está tudo bem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Obrigado pela resposta, vou aguardar outras caso alguém também entenda do assunto já que até em frequências elas são diferentes... Eu já li sim pesquisei muito e vi que Dual/triple fans são só aparência... e se botar essas duas na balança e a Aero que aparenta não precisar de alimentação direta for melhor, eu vou de Aero (nos vídeos Russos ela não é conectada a cabo de alimentação então acredito que não precise disso)

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Mas e um veredito em relação as duas baseado no meu hardware... vale ir com a grandona que aparenta ser alimentada por cabo, ou pela outra que é menor e aparenta não ser alimentada por cabos?

Lembrando que minha prioridade é: desempenho/durabilidade e suporte futuro (drivers atualizados disponíveis) baseado nessas duas opções.

 

Qual seria melhor escolha? :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo012 suporte de ambas é o mesmo, quem faz os drivers é a nVidia.

 

Se não se importa com a aparência, estética do PC importa para alguns usuários(como eu), pegue a mais barata, performance e suporte é o mesmo. Alimentação extra não vai fazer muita diferença, ela consome pouco e o slot PCI ja entrega o suficiente.

 

EU, não pegaria uma 1050Ti, procuraria uma GTX970 usada, normalmente nos 700~800R$

 

 

como o link que mandou é de um site em frances, não sei sua faixa de preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AtretadorEu tô importando ela pelo meu irmão nessa faixa de +/- 240.- (francos suíços), não faço a conversão em reais porque sei que lá vai ser mais barato por comparações que já fiz.

O motivo da 1050 é por futuros upgrades nas outras partes do PC, logo uma 1050 é melhor que uma 970, não?

E pra falar verdade os sites de lá não vendem mais linhas abaixo da 1030 (que é de 2gb só por sinal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Então... fiz uma pesquisa rápida aqui e parece que é a comparação de uma 256bit em cima de uma 128bit (o que não é desculpa pra essa 970 está com tantos fps acima da 1050, mas o único modelo disponível pra mim mesmo abaixo da 1050 é a 1030 e a GT 730, que estão disponíveis no site... então pelo visto vou de 1050 mesmo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador então... a questão é a disponibilidade mesmo onde eu posso comprar, não vende mais o modelo e como a viagem ta meio em cima da hora vai ser ou a monstrona ou a menorzinha mesmo.

Para de me mostrar essas coisas desanimadoras :(

Vou me sentir castrado agora com a 1050 Ti sabendo que uma irmã menor ta mais forte que ela :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo012 Entendo, só estou lhe explicando que, mesmo sendo de uma geração anterior, ainda é uma boa GPU. Geração não é muito indicativo de performance, apenas testes vão te mostrar a performance real. No caso, a GTX970 é uma GPU  High end da geração 900, enquanto a GTX1050 é uma low-end da geração 1000, normalmente de uma geração para outra, a nova mid-range, no caso a 1060, tem performance semelhante a high end da geração anterior, no caso a GTX970/980.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Sim, obrigado. Eu vi que rola meio que um prefixo entre os 2 primeiros números de modelo e os 2 ultimos números de performance, não sei se tem a ver mas faz sentido... 9 vs 10, 70 vs 50... a sucessora no caso seria a 1070? Acredito que sim, e acho que vou na monstrona mesmo, não ligo muito pra estética do PC não, porque tudo fica escondido mesmo :P Mas como não vou trocar tão cedo e a diferença de preço ta bem baixa, um desempenho pouco a mais sempre conta quando você não vai trocar de placa nem tão cedo :x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...