Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Paulo012

MSI Gaming X ou Aero OC?

Recommended Posts

Olá, então... sou meio leigo em relação a escolha de placas de vídeo ainda mais quando 2 modelos estão com faixa de preço muito parecidas onde estou pra comprar...

Então baseado no meu setup, queria saber qual delas é a de melhor qualidade para JOGOS já que os 2 são modelos da MSI (e infelizmente não vende a Gigabyte no site que vou comprar)
As placas são a MSI GeForce GTX 1050 Ti GAMING X 4G e a MSI GeForce GTX 1050 Ti GAMING X 4G

Meu setup é básico ele se resume em:
i3-2125 3.30Ghz

8gb de RAM DDR3 Kingston x1

placa-mãe Gigabyte H77-DS3H

Fonte: Corsair ATX 430w Bronze

Sobre o gabinete, eu não me importo com o tamanho da placa mas sim com o desempenho dela principalmente a longo prazo, porque né... bem carinha, e pagar por um gabinete pra ela caber é mais barato do que ter prejuízo a longo prazo por ter feito a escolha errada.

Se alguém souber do desempenho entre essas duas placas, ou no tiver algum conhecimento de qual das 2 é melhor (eu só encontro review RUSSA delas no Youtube), qualquer outras sugestões são bem vindas, mas esse site não me da muita opção... agradeço muito por ajudar!

Abraço.

Edit: Eu sei que uma delas aparentemente precisa de um cabo de alimentação dedicado (o que pra mim se não fizer diferença alguma se comparada a outra está tudo bem).

Editado por Paulo012

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Paulo012 Desempenho é exatamente o mesmo, ambas são GTX1050Ti o resto é só nome e marca.

Onde vai comprar e qual o orçamento?

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador os links (clique no nome delas) e marcas são os mesmos, ambas são da MSI, algo de diferente deve ter pra uma ser um pouco mais cara que a outra, fora dual fan/nomenclatura.... não?

Compartilhar este post

Link para o post

@Paulo012 Aparência.

Dual fan melhora temperatura, mas em uma GPU low-end dessas, não é algo que faça diferença ja que elas não esquentam muito.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador Obrigado pela resposta, vou aguardar outras caso alguém também entenda do assunto já que até em frequências elas são diferentes... Eu já li sim pesquisei muito e vi que Dual/triple fans são só aparência... e se botar essas duas na balança e a Aero que aparenta não precisar de alimentação direta for melhor, eu vou de Aero (nos vídeos Russos ela não é conectada a cabo de alimentação então acredito que não precise disso)

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

@Paulo012 GPUBoost da nVidia regula o clock automaticamente de acordo com a temperatura, então clocks de fabrica não fazem tanta diferença. E mesmo assim, 10~50Mhz não fazem muita coisa tambem, até porque voce pode pegar e subir manualmente 100~200Mhz no MSI Afterburner

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador Mas e um veredito em relação as duas baseado no meu hardware... vale ir com a grandona que aparenta ser alimentada por cabo, ou pela outra que é menor e aparenta não ser alimentada por cabos?

Lembrando que minha prioridade é: desempenho/durabilidade e suporte futuro (drivers atualizados disponíveis) baseado nessas duas opções.

Qual seria melhor escolha? :mellow:

Compartilhar este post

Link para o post

@Paulo012 suporte de ambas é o mesmo, quem faz os drivers é a nVidia.

Se não se importa com a aparência, estética do PC importa para alguns usuários(como eu), pegue a mais barata, performance e suporte é o mesmo. Alimentação extra não vai fazer muita diferença, ela consome pouco e o slot PCI ja entrega o suficiente.

EU, não pegaria uma 1050Ti, procuraria uma GTX970 usada, normalmente nos 700~800R$

como o link que mandou é de um site em frances, não sei sua faixa de preço

Compartilhar este post

Link para o post

@AtretadorEu tô importando ela pelo meu irmão nessa faixa de +/- 240.- (francos suíços), não faço a conversão em reais porque sei que lá vai ser mais barato por comparações que já fiz.

O motivo da 1050 é por futuros upgrades nas outras partes do PC, logo uma 1050 é melhor que uma 970, não?

E pra falar verdade os sites de lá não vendem mais linhas abaixo da 1030 (que é de 2gb só por sinal)

Editado por Paulo012

Compartilhar este post

Link para o post

@Paulo012 A GTX970 é uns 30~35% mais forte que uma GTX1050Ti, que é 15% melhor que uma GTX1050, a 970 é mais perto da GTX1060 do que da 1050Ti.

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador Então... fiz uma pesquisa rápida aqui e parece que é a comparação de uma 256bit em cima de uma 128bit (o que não é desculpa pra essa 970 está com tantos fps acima da 1050, mas o único modelo disponível pra mim mesmo abaixo da 1050 é a 1030 e a GT 730, que estão disponíveis no site... então pelo visto vou de 1050 mesmo :)

Compartilhar este post

Link para o post

@Paulo012 Não tem a ver com bits, ja que eles não afetam tanto a performance. É uma questão de arquitetura, CUDA cores, clocks, etc.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador então... a questão é a disponibilidade mesmo onde eu posso comprar, não vende mais o modelo e como a viagem ta meio em cima da hora vai ser ou a monstrona ou a menorzinha mesmo.

Para de me mostrar essas coisas desanimadoras :(

Vou me sentir castrado agora com a 1050 Ti sabendo que uma irmã menor ta mais forte que ela :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

@Paulo012 Entendo, só estou lhe explicando que, mesmo sendo de uma geração anterior, ainda é uma boa GPU. Geração não é muito indicativo de performance, apenas testes vão te mostrar a performance real. No caso, a GTX970 é uma GPU  High end da geração 900, enquanto a GTX1050 é uma low-end da geração 1000, normalmente de uma geração para outra, a nova mid-range, no caso a 1060, tem performance semelhante a high end da geração anterior, no caso a GTX970/980.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador Sim, obrigado. Eu vi que rola meio que um prefixo entre os 2 primeiros números de modelo e os 2 ultimos números de performance, não sei se tem a ver mas faz sentido... 9 vs 10, 70 vs 50... a sucessora no caso seria a 1070? Acredito que sim, e acho que vou na monstrona mesmo, não ligo muito pra estética do PC não, porque tudo fica escondido mesmo :P Mas como não vou trocar tão cedo e a diferença de preço ta bem baixa, um desempenho pouco a mais sempre conta quando você não vai trocar de placa nem tão cedo :x

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais