Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar 3 pentes de memória Ram


Posts recomendados

Configurações atuais do PC:

Processador: G4560.

Placa-mãe:  GIGABYTE GA-B250M.

Memória: HYPERX FURY 2x4GB DDR4.

Fonte: CORSAIR CX430.

HD: SEAGATE 1TB.

 

 

Olá, estou com uma dúvida, pretendo comprar mais um pente de memória ram, só que vi com pesquisas no google que pode haver problemas de compatibilidade com o processador usando mais de um pente .

 

Eu vou comprar um SSD e aproveitando a compra, já que vou parcelar, vou comprar mais uma memória do mesmo modelo citado acima, como meu orçamento está bem baixo só da para comprar essas 2 peças, o SSD é de 120GB barato para conseguir comprar a memória.

 

Meu PC não tem SSD e não abro mão de compra-lo, pretendo instalar o windows e programas da adobe nele, utilizo o PC para edições de vídeos, futuramente irei fazer mais upgrades, trocar processador para i7 7700k e mais uma memória pra completar 4 pentes, então gostaria de saber se o G4560 vai ter algum tipo de problemas, até que eu tenha condições para trocar o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iago,

 

o seu PC funcionaria. Porém, em single-channel, por ser um número ímpar de pentes de memória. Até onde eu saiba, não há placa-mãe que suporte dois slots em dual-channel e um slot em single, então todas os 3 pentes reverteriam para modo single-channel, o que significaria perda de desempenho.

 

O que eu recomendo para você é comprar o SSD e guardar o dinheiro para, mais tarde, comprar dois pentes de memória (por favor, compre pentes iguais aos que você já tem!).

 

Que os colegas me corrijam se eu estiver errado.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...