Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabrielals

Mesma rede pertence ao mesmo local?

Recommended Posts

Olá 

Por favor, como faço pra saber se esses ips pertencem ao mesmo local? No caso se tem possibilidade de pertencerem a um laboratório de informática de uma faculdade por ex, mudando apenas as máquinas. 

209.85.218.65

209.85.218.68

209.85.128.195

209.85.128.196

Obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É de acordo com a mascara de rede. Ex: Se tiver com mascara 255.0.0.0 ai pertence a mesma rede.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa máscara eu encontro aonde? No mesmo lugar do Ip? O IP eu encontrei na origem da msg do email. Desculpa  é  que não entendo nda..

Compartilhar este post

Link para o post

No e-mail acredito que não.

Para descobrir a mascara tem que estar conectado na rede e usar o comando ipconfig no prompt de comando do Windows ou usar o ifconfig em Linux (ou como alternativa ip -4 a) no terminal.

O ip no e-mail tinha ip + /? Ex: 209.85.218.65/8.

Nesse caso o /8 é a mascara.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, no email Não aparece assim...estou sem a acesso a máquina no momento é também acho impossível ter porque se trata de um laboratório de informática, pcs...mas eles sendo parecido então não indica nda? Tipo um pode ser de São José do Rio Preto e outro IP pertencer a são paulo capital por ex? Ou ao menos isso indica que pertencem a mesma região, ou realmente nda a ver, somente com a mascara?

Compartilhar este post

Link para o post

abra um novo documento em seu navegador e digite: tracert seguido do ip que voce tera um rastreamento dele

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais