Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Hebaaa

Quanto vale meu pc ?

Recommended Posts

Gabinete Antec Dark Fleet DF85 Black.

Cabo de LED Azul Sleeved NZXT.

Fonte Corsair HX850W Professional Series.

placa-mãe Asus P8Z77-V DELUXE.

Processador Intel Ivy Bridge Core i7-3770K 3.5Ghz.

Memórias Kit Corsair Vengeance 16GB DDR3 1600Mhz.

Watercooler Corsair Hydro Series H70.

2x Coolers 120x120mm Corsair Air Series Quiet Edition High Static Pressure.

Pasta Térmica Arctic Cooling MX-4.

Unidade SSD Corsair Force Series GT 60GB SATA3 6Gb/s. 

HD Western Digital SATA 1TB 6GBPS 7200RPM 64MB Buffer Caviar Black

Microsoft Windows 7 Home Premium Português Full - FPP

Tô pensando em vender ele e juntar mais um pouco para pegar um pc novo. O que vcs acham ? Eu tento vender ele ou eu invisto somente em uma placa de video ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei ele de um amigo. ELe foi comprando as peças aos poucos, e quando finalmente ele terminou ele precisava de grana e me vendeu. Faz 2 anos que ele está comigo!

adicionado 3 minutos depois

Um detalhe importente....Meu amigo nem chegou a usar o pc direito. Ele só montou mesmo. Ou seja, ele tem 2 anos de vida mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Ele aparenta estar na faixa de 3500 a 3800R$, não sei se estou certo, ai vai do vendedor, mas você quer vende-lo por que? ele aparentemente é MUITO Bom pros requisitos atuais

Compartilhar este post

Link para o post

Ele realmente é um computador muito bom, mas ele nao tem placa de video. E como eu pretendo gastar até 1700 em uma placa, eu pensei em juntar todo dinheiro = 3500+1700 e ver se consigo um melhor e com uma placa de video.

Não sei se posso estar fazendo besteira ou se eu fico com ele e só compro a placa de video. 

Compartilhar este post

Link para o post

Cara com 5 mil você consegue um pc muito bom, um processador ryzen 5 ou 7 2xxx, uma mobo pra esse processador não é tão cara, 8gb ram ddr4, uma 1070ti uma fonte boa (recomendo corsair), 1tb hd, o gabinete vai do seu gosto e o ssd também. Sua configuração atual é muito boa a única coisa que estraga é a memoria ddr3. Se você vender todo o pc vai conseguir uma configuração um pouco melhor do que a sua atual mas sem luxo (wc e ssd) e poderá investir mais do que 1700 na placa de vídeo. Uma 1070ti ja roda bastante jogos em 2k. Então vai de você, vender o pc e pegar outro sem tanto luxo com uma boa gpu ou comprar uma 1060 6gb pro seu pc atual (vai sobrar uns 500 reais aí você pode dar algum up do seu gosto) 

Compartilhar este post

Link para o post

@lykos sua ideia também é muito boa. Eu nao tinha parado apra analisar em relação a minha memoria ddr3. 
Se eu fosse trocar por uma DDR4, qual seria sua sugestão ?

Compartilhar este post

Link para o post

Com todo respeito... mesmo seu processador sendo da segunda geração, o mesmo dá um caldo nos jogos, acho que você não acredita muito no poder de fogo que a sua configuração tem, além de possíveis OVERS.

Seu PC peça por peça:

i7 3770k = R$900,00 (acima disso é abuso)

Asus P8Z77-V DELUXE = R$ 600,00

Corsair Vengeance 16GB DDR3 = R$ 700,00

Corsair Hydro Series H70 = R$ 200,00

Fonte Corsair HX850W = R$ 400,00

HD Western Digital SATA 1TB = R$ 200,00

SSD 60gb = R$ 120,00

Cabo de LED Azul Sleeved NZXT = R$ 100,00

Gabinete Antec Dark Fleet DF85 Black = R$ 300,00

cooler e pasta térmica = (ignored)

TOTAL = R$ 3,520.00

E pense comigo... você acha que alguém pagaria tudo isso num PC sem placa de vídeo?

outra coisa... caso for vender para algum técnico, eles não vão querer pagar mais de R$ 1,500.00, e quem fica no prejuízo? 

Seu PC está ótimo não tem nada que estrague ele e tão pouco essa história de ser "DDR3".

Hoje em dia com 5 mil você pode até comprar um PC com 16gb de ram, porém não com um i7. 

A melhor coisa a se fazer seria na minha opinião... comprar uma GTX 1060 (6gb) e com o troco comprar uns bons periféricos ou se quer jogar em resolução 2k GTX 1070 e garanto que não terá gargalos.

Caso você se desfazer do seu PC, creio que no máximo tu tenha um PC da seguinte configuração:

i5 (7º geração)

8gb de ram DDR4

GTX 1070

Detalhe dessa configuração é que você terá 8gb de ram a menos, comparado a outra. (seu pc i7 3770k)

Entre ficar com 16gb de ram (ddr3) ou 8gb de ram (ddr4)... escolho 16gb sem dúvida.

Tudo que o seu PC precisa é de uma boa placa de vídeo, na minha humilde opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, desculpa a demora para responder, minha sugestão seria um pente de 8gb ddr4 2400mhz, isso se no futuro você colocar mais 8gb(totalizando 16gb), porque atualmente apenas 8gb para jogos vai causar um gargalo imenso, porém se tu não quiser gastar mais 500 reais em outro pente eu também recomendo um dual-channel de dois pentes de 4gb cada (ddr4 e 2400mhz)!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem observado pessoal, acho que estou "subestimando" o potencial do meu computador. Vou comprar uma placa de vídeo mesmo e ficar com ele....

Agora tenho duas dúvidas e gostaria dos conselhos dos amigos....

Qual placa de vídeo comprar ? Tem tantas no mercado que eu não sei qual escolher

Quais periféricos bons eu posso investir também ?

adicionado 9 minutos depois

Esqueci de mencionar uma coisa....

Eu procuro um pc para games, e que eu consiga jogar  em Full

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu recomendo as placas da NVIDIA, porém atualmente as placas estão com pouco estoque, o que significa que o preço esta muito elevado, por exemplo uma gtx1060 6gb está 1300~1400 reais, porém antes estava 1000 reais, eu recomendo você esperar até o fim do ano e juntar mais um pouco e tentar pegar uma gtx 1070 ou uma gtx 1070ti, essas placas conseguem rodas 2.5k em 60fps. Agora a questão dos periféricos é uma decisão muito pessoal, pois depende do quanto você está disposto a gastar, eu compraria o kit ck888 da motospeed (marca chinesa muito boa no custo x beneficio). Esse kit acompanha um teclado mecânico e um mouse, você pode encontrar na por mais ou menos 225 reais, porém como o envio é internacional pode demorar um pouco até chegar e talvez poderá ser taxado e também eles não possuem garantia! Agora se você quiser marcas que tem suporte e filiais brasileiras recomendo Redragon, Cooler Master, Logitech, Corsair, Thermaltake e HyperX. Essas são marcas que possuem garantia e você não corre o risco de ser taxado. As marcas estão ai, agora é só você escolher seu teclado e mouse. Headset eu recomendo o Hyperx cloud stinger, eu já usei um e é realmente muito bom para FPS em que você precisa escutar os passos do adversário. Agora o monitor, se você for comprar a 1070ti vai precisar de um monitor Full Hd ou 2.5k. Agora isso vai de você, por exemplo: se você vai usar o monitor para jogar FPS, que necessitaria de uma boa taxa de hz eu recomendaria você pegar um monitor Full HD 144hz 1 ms. Mas se você quer jogar jogos mais singleplayer e que não necessitem de muitos quadros e você vai abusar bastante do gráfico recomendo o monitor 2,5k. Mas se você tem uma boa quantia de dinheiro para gastar com seu monitor, pode procurar um 2,5k 144hz, nunca achei um com essas características mas quem sabe você não de sorte. Agora sobre as memorias DDR3 eu recomendaria você fazer um UP e mudar para DDR4, para obter o melhor desempenho de sua maquina.

Compartilhar este post

Link para o post
58 minutos atrás, Hebaaa disse:

Muito bem observado pessoal, acho que estou "subestimando" o potencial do meu computador. Vou comprar uma placa de vídeo mesmo e ficar com ele....

Agora tenho duas dúvidas e gostaria dos conselhos dos amigos....

Qual placa de vídeo comprar ? Tem tantas no mercado que eu não sei qual escolher

Quais periféricos bons eu posso investir também ?

adicionado 9 minutos depois

Esqueci de mencionar uma coisa....

Eu procuro um pc para games, e que eu consiga jogar  em Full

Para Full HD escolha GTX 1060 6gb ou RX 580 4gb acima dessa resolução invista numa GTX 1070.

Outro detalhe... aproveite para comprar o quanto antes, porque em uma conversa com um vendedor na área de informática, as VGA'S sofreram novos reajustes maiores.

Nos periféricos pode investir num Headset Gamer 5.1, teclado gamer, caso goste de corrida, um volante G27 vale muita pena.

Acredite... sua decisão de não querer vender seu PC, foi mais inteligente.

"Não seja fanboy da moda (pc ddr4), seja do seu bolso"

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Leotarinha024 disse:

Para Full HD escolha GTX 1060 6gb ou RX 580 4gb acima dessa resolução invista numa GTX 1070.

Outro detalhe... aproveite para comprar o quanto antes, porque em uma conversa com um vendedor na área de informática, as VGA'S sofreram novos reajustes maiores.

Nos periféricos pode investir num Headset Gamer 5.1, teclado gamer, caso goste de corrida, um volante G27 vale muita pena.

Acredite... sua decisão de não querer vender seu PC, foi mais inteligente.

"Não seja fanboy da moda (pc ddr4), seja do seu bolso"

Eu suponho que esse "reajuste" do preço é gerado pelo lançamento das novas placas da NVIDIA que estão tendo varias especulações que será lançado esse ano, porém também há outras especulações que dizem que o preço das placas já lançadas no mercado terá uma boa queda no final desse ano. E sobre as memórias ddr4, eu sai de um pc ddr3 e fui para ddr4 e eu achei a diferença gritante, principalmente em jogos. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Lykos disse:

Eu suponho que esse "reajuste" do preço é gerado pelo lançamento das novas placas da NVIDIA que estão tendo varias especulações que será lançado esse ano, porém também há outras especulações que dizem que o preço das placas já lançadas no mercado terá uma boa queda no final desse ano. E sobre as memórias ddr4, eu sai de um pc ddr3 e fui para ddr4 e eu achei a diferença gritante, principalmente em jogos. 

Sua suposição seria para o fim do ano ou nos possíveis lançamentos, o reajuste que me refiro é daqui nos próximos 3 meses, reajuste devido a mineração de criptomoedas ( isso você já sabe) vale lembrar.

Se caso o autor do post, tiver paciência ele pode até esperar para o fim de ano ou... para evitar mais custos, comprar uma VGA agora.

Discordo e não tem diferença "gritante" entre as memórias DDR3 x DDR4. Esse vídeo mostra 

Apenas quero dizer que... para uma pessoa que não tem peça nenhuma de PC e deseja montar um DDR4 é bem vindo, agora.... para uma pessoa que tem um PC TOP como dele (autor do tópico) e desfazer, vender... sei lá.. é o mesmo que trocar um Camaro 2010 por Camaro 2017. Diferença de frames em alguns jogos fica entre 4 á 9 frames, nada "gritante". Ambos fazem o bom papel e será bem servido.

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, Leotarinha024 disse:

Sua suposição seria para o fim do ano ou nos possíveis lançamentos, o reajuste que me refiro é daqui nos próximos 3 meses, reajuste devido a mineração de criptomoedas ( isso você já sabe) vale lembrar.

Se caso o autor do post, tiver paciência ele pode até esperar para o fim de ano ou... para evitar mais custos, comprar uma VGA agora.

Discordo e não tem diferença "gritante" entre as memórias DDR3 x DDR4. Esse vídeo mostra 

Apenas quero dizer que... para uma pessoa que não tem peça nenhuma de PC e deseja montar um DDR4 é bem vindo, agora.... para uma pessoa que tem um PC TOP como dele (autor do tópico) e desfazer, vender... sei lá.. é o mesmo que trocar um Camaro 2010 por Camaro 2017. Diferença de frames em alguns jogos fica entre 4 á 9 frames, nada "gritante". Ambos fazem o bom papel e será bem servido.

Bom, me interpretei mal, a diferença gritante foi no geral, por exemplo a economia de energia, taxa de latência, entre outras, PORÉM como ele tem um pc muito bom não é necessário trocar as memorias, mas como as ddr5 estão em andamento para estrear no mercado (não sei se as noticias são fake https://tecnoblog.net/211989/ddr5-ram-padrão-2018/), acho que as memorias ddr3 ficaram MUITO ultrapassadas, mas por enquanto como você mesmo disse é uma opção com um baixo custo que aplica quase o mesmo desempenho. Ah e complementando a diferença "gritante" não é apenas nos fps mas sim no geral, loading, tempo de resposta, quedas de fps etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não entendi muito bem essa parte do "esperar ate o final do ano"...

No final do ano as placas de vídeo podem baixar o valor ? Eu não tenho MUITA pressa, se caso o preço cair no final do ano eu dou uma segurada e deixo para comprar lá. Até lá vou me virando com os dados gráficos do meu processador.

Nesses dados  graficos com processador eu  consigo jogar call Of Duty, dota, Middle Earth Shadow of Mordor...entre outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que vcs estão me ajudando. Eu sou Muito leigo em relação aos valores das placas. Vou seguir o conselho de vcs aproveitar e juntar mais uma grana e pegar uma GTX1070.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom se o preço realmente cair bastante até o final do ano eu acho que você consegue pegar uma 1080.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse cair bastente o preço.....quanto você pretende pagar por uma 1080 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, eu acabei de ver um comentário falando a respeito de monitores e periféricos. Achei muito bom ter um pouco de e rendimento a respeito e agradeço. 

Eu uso uma tv LG de 48 polegadas como monitor....Se eu continuar com ela é comprar a placa de vídeo eu vou perder um pouco do conteúdo gráfico nos jogos por causa da TV?

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Lykos disse:

Bom, me interpretei mal, a diferença gritante foi no geral, por exemplo a economia de energia, taxa de latência, entre outras, PORÉM como ele tem um pc muito bom não é necessário trocar as memorias, mas como as ddr5 estão em andamento para estrear no mercado (não sei se as noticias são fake https://tecnoblog.net/211989/ddr5-ram-padrão-2018/), acho que as memorias ddr3 ficaram MUITO ultrapassadas, mas por enquanto como você mesmo disse é uma opção com um baixo custo que aplica quase o mesmo desempenho. Ah e complementando a diferença "gritante" não é apenas nos fps mas sim no geral, loading, tempo de resposta, quedas de fps etc.

Muito bem... até você sabe que não teria necessidade quando diz "como ele tem um pc muito bom não é necessário trocar as memorias" diferença de consumo de energia entre ambas não é pra tanto.

DDR3 só será ultrapassado para mim, quando elas não poderem oferecer uma taxa de frames acima de 60 frames, nos jogos atuais rodando no ULTRA e quando equipado junto a uma boa VGA não dará gargalos como a i7 2600,i7 2600k, i7 2700k, i7 3770k garanto rodar bons jogos. 

Quando o assunto é DDR5 podemos entrar no consenso, até lá irei esperar futuros testes DDR3 vs DDR5.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da sua tv, ela é full hd? 

adicionado 2 minutos depois
10 minutos atrás, Leotarinha024 disse:

Muito bem... até você sabe que não teria necessidade quando diz "como ele tem um pc muito bom não é necessário trocar as memorias" diferença de consumo de energia entre ambas não é pra tanto.

DDR3 só será ultrapassado para mim, quando elas não poderem oferecer uma taxa de frames acima de 60 frames, nos jogos atuais rodando no ULTRA e quando equipado junto a uma boa VGA não dará gargalos como a i7 2600,i7 2600k, i7 2700k, i7 3770k garanto rodar bons jogos. 

Quando o assunto é DDR5 podemos entrar no consenso, até lá irei esperar futuros testes DDR3 vs DDR5.

Bom concordo com isso mas acho que até a memória fazer a diferença de 60 fps em jogos vai demorar um bom tempo e querendo ou não ela já esta "ultrapassada" citando o seu exemplo dos camaros 2010, um camaro 2010 não vai ter as mesmas características que o 2017 sendo assim está ultrapassado. Agora vai de cada um, qual é mais vantajoso. Agradeço por argumentar cmg, me abriu novas possibilidades!

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Hebaaa disse:

Galera, eu acabei de ver um comentário falando a respeito de monitores e periféricos. Achei muito bom ter um pouco de e rendimento a respeito e agradeço. 

Eu uso uma tv LG de 48 polegadas como monitor....Se eu continuar com ela é comprar a placa de vídeo eu vou perder um pouco do conteúdo gráfico nos jogos por causa da TV?

Não perde... a diferença seria na frequência que sua TV iria trabalhar no caso 60 mhz, caso sua TV tenha entrada Displayport possa ser que ofereça mais. Essas frequência de 60mhz, 75mhz, 144mhz, talvez você só perceba a diferença com algum tempo jogando somente em 60 mhz, para depois jogar em 75 mhz acima.

Quando você fala em "vou perder um pouco do conteúdo gráfico" seria elementos gráficos, texturas, etc? respondo que não. A diferença seria entre contraste, gamma, brilho de tela para outra, mas isso se configura manualmente. Tive uma experiencia em jogar numa TV de 42 polegadas e a sensação de você controlar algo com um campo de espaço na tela maior é único, destaques para jogo de futebol e 3º pessoa.

adicionado 23 minutos depois
11 minutos atrás, Lykos disse:

Depende da sua tv, ela é full hd? 

adicionado 2 minutos depois

Bom concordo com isso mas acho que até a memória fazer a diferença de 60 fps em jogos vai demorar um bom tempo e querendo ou não ela já esta "ultrapassada" citando o seu exemplo dos camaros 2010, um camaro 2010 não vai ter as mesmas características que o 2017 sendo assim está ultrapassado. Agora vai de cada um, qual é mais vantajoso.

Pela sua concordância, tu sabes mesmo sendo "ultrapassada" o mesmo não se pode considerar inválido, digo para ambos os casos (i7 3770k "ddr3" e camaro 2010), características minimas, mas oferecendo ao que o usuário procura "potência", junto ao zelo do dono. :tw_glasses:

Vantagem para o autor do tópico em ter um i7 3770k é comprar uma placa de vídeo GTX 1060 (6gb) ou GTX 1070 e investir nos periféricos gamers. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais