Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Agarra volta e agarra novamente


Posts recomendados

Bom dia, tarde ou noite, estou precisando de ajuda com meu computador
Hoje eu estava mexendo nele normalmente, assistindo 1 live de camp de CS GO quando "do nada" meu PC agarrou totalmente, porém 10 segundos antes, houve um "tec" no estabilizador
Com o PC agarrado, esperei uns 2 minutos até que apareceu a famosa TELA AZUL DA MORTE, Fui ligar o computador novamente e ele não saia da tela inicial da placa-mãe
Lembrei que isso já tinha acontecido com outro PC meu e limpei a memória RAM e ele conseguiu ligar, "normalmente", digo isso entre " porque no iniciamento o PC travou umas 2x
Depois de ligado, ele iniciou o windows normalmente, abriu os arquivos com auto start e depois de exatos 40s mexendo, ele começa a agarrar, simplesmente ele agarra (trava tudo, mouse, teclado, tela, TUDO) volta ao normal (por 3 segundos no max) e agarra novamente, Também tenho percebido, que ele só agarrar quando eu mexe no mouse ou aperto algum botão do teclado.
A exatos 1 mês, meu deu badblock em 2 HD de uma vez só, tive que usar outro HD provisório e estou com ele até agora, estou com medo de que seja no HD novamente, pos não tenho como comprar outro HD
Config do MEU PC pra quem quiser saber
8GB de RAM
Placa de vídeo: R7 360 2gb DDR5
CPU: Athlon 270 2x (Dual core)
placa-mãe: Asrock N68-GS4 Fx R2.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estabilizador só serve pra danificar fontes é melhor ligar o PC direto na tomada ou usar um filtro de linha, agora pro seu PC estar dando tela azul com qualquer tleck do estabilizador, significa que sua fonte ja deve estar com os capacitores secos de tanto apanhar do estabilizador de forma que pode ser necessário troca-la...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive um problema parecido, porém achei que era problema de software, mudei ate de sistema, migrei do windows para uma distribuição linux, mas não havia resolvido. Depois de muito sofrer eu percebi que o HD dava umas travadas era hora que o PC congelava, então troquei o cabo sATA e resolveu, tente com algo barato como eu...rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, die4piece disse:

minha fonte também começou a fazer barulhos depois disso, mas o que isso tem haver com o "agarramento", isso que ta me deixando em MUITA duvida.

 

Basicamente o "tlec" do estabilizador significa que o estabilizador detectou uma pequena variação na tensão da tomada perfeitamente normal e "resolveu" isso comutando pra outro enrolamento com uma tensão mais alta ou mais baixa, durante alguns milissegundos entre o "tlec" dos reles seu PC ficou sem energia e sua fonte ficou pendurada apenas com a carga armazenada nos capacitores dela, supondo que os mesmos estejam ruins significa que seu PC ficou sem força por alguns segundos, dai o minimo que ele podia fazer era travar ou desligar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui! 
A solução foi muito simples! 
Eu troquei os cabos sata, limpei a memoria RAM (com borracha verde) e troquei elas de slot (também limpei os slots)
E vi que tinha 1 cabo em cima do cooler da CPU, simplesmente tirei e liguei de volta, ele iniciou SEM PROBLEMAS (demorando pra ligar por causa da maneira que ele foi desligado anteriormente) OBRIGADO A TODOS! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...