Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ryzen 7 2700 aquecendo muito??


Posts recomendados

Resolvi analisar como estão as temperaturas do meu PC, é impressão minha ou o processador esta chegando a mais de 90º graus? isso é normal?

tipo estou simplesmente parado na área de trabalho sem fazer nada.... e ta batendo 90 Graus 91 as vezes.. dai cai pra 84 Graus 85 por ai...

 

1.png

2.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, die4piece disse:

Normal não é, porém qualquer produto da AMD já tem a fama de ser uma frigideira elétrica, então não fiquei surpreso
Tenta colocar mais corrente de ar pra vê se melhora, creio que não vai mudar lá essas coisas
e não esquece de trocar a pastar térmica!

Muito estranho irmão, por que meu amigo tem um Ryzen 7 1700 e ele fica em uma margem de 45 graus sem fazer nada e pode oscilar até 77 graus com uso..

o meu tá dando 91 graus sem fazer nada, e tipo a pasta foi coloca agora na montagem, esse PC comprei zero.. fiquei sem entender.. não imaginava que esquentava tanto desse jeito se tratando de um AMD :s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Neto2226 disse:

Muito estranho irmão, por que meu amigo tem um Ryzen 7 1700 e ele fica em uma margem de 45 graus sem fazer nada e pode oscilar até 77 graus com uso..

o meu tá dando 91 graus sem fazer nada, e tipo a pasta foi coloca agora na montagem, esse PC comprei zero.. fiquei sem entender.. não imaginava que esquentava tanto desse jeito se tratando de um AMD :s

Não não é normal não. Ainda mais estando em Idle.

Pode ser que a pasta térmica usada tenha sido em excesso ou pouca, ou o cooler foi mal montado. Com o computador ligado, toque no dissipador do cooler e veja se ele está quente. Se estiver frio, o calor do processador não está passando para ele. 
Por ultimo, confirme as temperaturas direto na BIOS, pode ser um erro de leitura.

 

21 minutos atrás, die4piece disse:

Normal não é, porém qualquer produto da AMD já tem a fama de ser uma frigideira elétrica, então não fiquei surpreso
Tenta colocar mais corrente de ar pra vê se melhora, creio que não vai mudar lá essas coisas
e não esquece de trocar a pastar térmica!

Quem ultimamente tem a fama de esquentar igual louco é alguns modelos da linha K da Intel. Maioria dos produtos AMD e Intel hoje tem o TDP parecido, então não faz sentido afirmar isso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, mattaus disse:

Não não é normal não. Ainda mais estando em Idle.

Pode ser que a pasta térmica usada tenha sido em excesso ou pouca, ou o cooler foi mal montado. Com o computador ligado, toque no dissipador do cooler e veja se ele está quente. Se estiver frio, o calor do processador não está passando para ele. 
Por ultimo, confirme as temperaturas direto na BIOS, pode ser um erro de leitura.

 

Quem ultimamente tem a fama de esquentar igual louco é alguns modelos da linha K da Intel. Maioria dos produtos AMD e Intel hoje tem o TDP parecido, então não faz sentido afirmar isso.

Obrigado pelas dicas brother, vou analisar isso amanhã logo cedo!

quanto a temperatura direto no boot do PC está dessa forma...

 

E685E98E-BDB4-4669-9441-824A7FB874E7.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Neto2226 as temperaturas da bios sempre serao menores do q as reais temperaturas de quando voce usa programas, porque o computador sobrecarrega mais executando programas do q so ficando na bios.

 

Eu estou com o mesmo problema. Comprei um pc na pichau semana passada e me arrependi: meu pc parece q vai explodir, e eu paguei caro 5 mil no pc a vista, um ryzen 7 como o seu. Nao sei como resolver, gostaria muito de saber '-'

adicionado 46 minutos depois

@Neto2226 onde você baixou esse programa? eu tenho o mesmo programa mas nao mostra as temperaturas do ryzen 7, so da placa de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/07/2018 às 14:20, Viinni disse:

@Neto2226 as temperaturas da bios sempre serao menores do q as reais temperaturas de quando voce usa programas, porque o computador sobrecarrega mais executando programas do q so ficando na bios.

 

Eu estou com o mesmo problema. Comprei um pc na pichau semana passada e me arrependi: meu pc parece q vai explodir, e eu paguei caro 5 mil no pc a vista, um ryzen 7 como o seu. Nao sei como resolver, gostaria muito de saber '-'

adicionado 46 minutos depois

@Neto2226 onde você baixou esse programa? eu tenho o mesmo programa mas nao mostra as temperaturas do ryzen 7, so da placa de video

baixei no Google mesmo irmão, mais estão normais a temperatura no meu, usei o HWinfo.. tenta usar ele, mais eu ainda sim estou sofrendo muito com umas congeladas muito chatas que travam por alguns segundos, já não sei mais o que fazer :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"AMD esquenta muito"

Bom, Intel esquenta mais, só que ninguém nota.

Se liga na eficiência energética.

efficiency-multithread.thumb.png.76289122f5afca855af5333937906f99.png

 

____________________________________________________________

 

Respondendo o post: ou tem algo de errado na leitura de software ou tem algo errado na refrigeração do PC.

Se as temperaturas estão normais no Ryzen Master, confirme as temperaturas usando o MSI Afterburner em alguns jogos por exemplo. Finalmente dê uma olhada com esse programa: http://cpu.userbenchmark.com/Software para comparar suas peças com outros Ryzen 7 2700 para ver qual a real performance em relação aos outros. Se tiver thermal throttling (caso ele realmente esteja esquentando muito), pode ter certeza que vai ter uma diferença de pontos entre o seu 2700 e o 2700 do pessoal.

 

Se tudo estiver certo, pode ser mesmo problema de software. Vi relatos na internet que está tendo isso com os Ryzen.

Sobre os congelamentos, se depois de tudo isso notar que o problema não é seu processador, use o Memtest86 (stress test de memória) e o CrystalDiskInfo (vai ver se os seus HDDs e SSDs estão saudáveis) para ter certeza que não é problema em outras peças.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...