Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para Jogos e Programação em Ultrawide até R$7.500,00


Posts recomendados

Olá, sendo direto, vou pegar um PC novo, e estou de olho nas configurações para rodar a maioria dos jogos em ultra em um monitor 75hz 2560x1080.
Prefiro pegar um monitor ultrawide, mas encontro uns widescreen 144hz Full Hd pelo mesmo preço.
No momento estou vendo um PC com uma i7-8700k + GTX 1070ti, mobo h370m, wc Maelstrom 240T no Thermaltake V200TG.
Vou precisar da i7 pra faculdade, mas ainda estou aberto para mudar a configuração para algo mais custo benefício.
O uso seria pra jogos pesados, como o novo BF, e para workstation(estudos+programação).
Meu orçamento está em R$7.500,00 para o computador e R$1.500,00 pro monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara seu kit de hardware esta muito forte, mas como você citou o custo/benefício, eu usaria um ryzen 2700x que é um pouco mais barato que o i7, porque ele possui 2 núcleos e 4 threads a mais q o i7, (isso será bem útil porque você vai usar muito a cpu) e a mobo do ryzen é bem mais barata porque usa o mesmo socket da geração passada e o cooler da amd que vem junto com o processador segura muito bem. Isso te da a oportunidade de investir em uma 1080 ou uma 1080ti ou adicionar mais memória RAM, porque os jogos atuais consomem bem mais que 8gb ou até mesmo pegar um monitor que se encaixe ao seu gosto. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VandJr

 

Como o @Lykos disse considere o Ryzen 2700, ele perde pouca coisa em jogos mas ganha de muito no resto e como você também vai usar para programação, pode ser melhor.

 

Mas, em outra mão, se o seu foco for mais jogos e você pegar o monitor 144hz, você vai querer sempre ficar mais próximo dos 144 fps e com isso o i7 8700 pode ser mais vantajoso pra você.

 

Uma coisa, se preferir ir com o modelo da Intel, não compensa pegar o i7 8700k, uma cpu desbloqueada para overclock, com uma placa-mãe h370, que não permite overclock. Compre um i7 8700 normal mesmo, sem o k. Ou se tiver pensando em fazer O.C no futuro pegue o i7 8700k mas com uma mobo Z370, que permite o overclock

 

Sobre o monitor, vai muito mais de preferência sua mesmo. Eu prefiro Full HD + 144hz porque jogar em 144hz é muito satisfatório. Mas isso é opinião pessoal minha, tem muita gente que prefere o ultrawide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reitero os conselhos dos colegas, pra workstation o 2700X vai mais desempenho q o 8700k e custar menos (e já via vir com um ótimo cooler RGB, economizando também no cooler). 16gb de RAM tb seria ideal. Um SSD 240gb ou mais seria a cereja do bolo.

Sobre os monitores, realmente vai ir do seu gosto, ultrawide é mt bom pra trabalho e multitarefa (inclusive os UW permite você simular 2 monitores na tela deles heheh, é mt espaço), mas eu recomendo pegar um UW de 29" e não os de 25" (meu irmão tem um UW 25" e acho ele muito 'estreito'). Pra games tb vai ser mt bom ter o espaço lateral extra. Já o 144hz Full HD vai ser mt bom pra games de tiro e carro e...só isso mesmo, n vai ser tão bom pra trabalho quanto o UW. Tu tem q decidir se você vai priorizar o trabalho/estudo ou jogos hehehe.

 

Com esse orçamento todo eu iria de 2700X com placa-mãe X470, 2x8GB DDR4 2400, 1070 Ti da MSI, Galax ou Zotac, HDD 1tb WD Blue, SSD 240gb Kingston A400, Fonte CX 550 ou PCYes Electro V2 600W, Gabinete eu iria num Corsair Carbide 400C porque o orçamento permite e é lindão. Um orçamento dessas peças na terabyte ou pichau hj sai por volta dos 7000 ou 7100, ainda sobra 400 pila q da pra ir de 480GB SSD ou pros periféricos. Usando a mesma cfg com intel 8700 (versão non-k) e placa-mãe B360 você vai gastar a mesma coisa pra ter placa-mãe bem pior e coolerbox basicão da intel. Se fizer com 8700k, vai passar dos 7500 pila porque você vai precisar de um bom cooler pra ele.

 

Com o 2700X, caso você opte por UltraWide 75hz, pra jogos n vai fazer diferença Intel ou AMD, ambos entregam bem mais q 75 FPS nos jogos no ultra com tranquilidade usando a 1070 Ti. Se optar pelo 144hz, apesar do Intel ganhar por uma pequena margem no Full HD, você só vai ver essa diferença se pegar uma GTX 1080 Ti. Abaixo da 1080 Ti, ambos vão entregar a mesma coisa.

Veja no abaixo o teste pra Full HD no ultra que, mesmo em stock o 2700X já atinge + de 144 FPS com uma 1080 Ti.

 

image.thumb.png.751883a7213ba78b6b1e1118e62014e5.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...