Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe AM3+ compatibilidade de processador


Posts recomendados

Olá, boa noite! 

 

Recentemente, meu Water cooler, não aguentou a temperatura do computador, e acabou dilatando a mangueira e vazando, causando diversas dores de cabeça .

 

Venho até vocês pedir ajuda para solucionar um dos problemas, com tudo, acabou queimando meu processador, e preciso comprar outro, porém utiliza o AMD FX 9350, ele foi todo montado com AMD. 

 

Segue descrição dos componentes:

 

  • Processador AMD FX-9370 Black Edition, 4.4GHz a 4.7GHz, 16mb, Octa Core - BOX 
  • Water Cooler GamerStorm by DeepCool Maelstrom 240T
  • placa-mãe MSI 990FXA Gaming, DDR3 Chipset AMD 990FX, Socket AM3/ AM3+
  • Memoria Corsair Vengeance LP 16GB (2x8) 1600MHz DDR3,
  • Placa de Vídeo PCYES AMD Radeon R9 380X HammerX 4GB GDDR5 256Bit
  • SSD Corsair Force LE 240GB Sata III

 

Enfim, preciso de outro processador, e como todos, não estou podendo gastar. 

A ajuda que preciso, é, dentre as configurações acima, qual processador posso comprar que não irá resultar em uma perca de desempenho, o melhor custo benefício.

 

Obs: olhei os Ryzen, tem uma promoção bacana, que valeria a pena colocar, o Ryzen 7 1800, porém queria saber de vocês também se vale a troca, caso ele seja compatível. 

 

Utilizo o computador para rodar os programas necessários a produção gráficas, corel, photoshop, C4D, ilustrator, etc. Infelizmente nunca joguei nessa máquina, mas agora pretendo não perder a oportunidade, kkkkk. 

 

Agradeço desde já a atenção dos senhores e principalmente pelo tempo e conhecimento a este tópico destinado.

 

João Augusto Soares

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, joao augusto soares disse:

Olá, boa noite! 

 

Recentemente, meu Water cooler, não aguentou a temperatura do computador, e acabou dilatando a mangueira e vazando, causando diversas dores de cabeça .

 

Venho até vocês pedir ajuda para solucionar um dos problemas, com tudo, acabou queimando meu processador, e preciso comprar outro, porém utiliza o AMD FX 9350, ele foi todo montado com AMD. 

 

Segue descrição dos componentes:

 

  • Processador AMD FX-9370 Black Edition, 4.4GHz a 4.7GHz, 16mb, Octa Core - BOX 
  • Water Cooler GamerStorm by DeepCool Maelstrom 240T
  • placa-mãe MSI 990FXA Gaming, DDR3 Chipset AMD 990FX, Socket AM3/ AM3+
  • Memoria Corsair Vengeance LP 16GB (2x8) 1600MHz DDR3,
  • Placa de Vídeo PCYES AMD Radeon R9 380X HammerX 4GB GDDR5 256Bit
  • SSD Corsair Force LE 240GB Sata III

 

Enfim, preciso de outro processador, e como todos, não estou podendo gastar. 

A ajuda que preciso, é, dentre as configurações acima, qual processador posso comprar que não irá resultar em uma perca de desempenho, o melhor custo benefício.

 

Obs: olhei os Ryzen, tem uma promoção bacana, que valeria a pena colocar, o Ryzen 7 1800, porém queria saber de vocês também se vale a troca, caso ele seja compatível. 

 

Utilizo o computador para rodar os programas necessários a produção gráficas, corel, photoshop, C4D, ilustrator, etc. Infelizmente nunca joguei nessa máquina, mas agora pretendo não perder a oportunidade, kkkkk. 

 

Agradeço desde já a atenção dos senhores e principalmente pelo tempo e conhecimento a este tópico destinado.

 

João Augusto Soares

 

 

Se optar por qualquer Ryzen, vai precisar trocar a placa-mãe e as memórias. Seria o caso de você vender sua placa e memórias atuais e investir numa plataforma mais nova.

 

No seu caso, recomendaria um FX8300 (ou FX8350) usado no Mercado Livre. Não tem tanta diferença de velocidade para o 9370 (http://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-FX-9370-vs-AMD-FX-8300/2005vsm7163) que voce tinha, e tem a metade do TDP do FX 9370. Como já tem uma placa-mãe de topo para a linha FX, iria num FX8300 mesmo.

Mas se quiser ir num Rizen, pode conseguir um bom dinheiro vendendo a sua placa-mãe, visto que elas estão meio em falta e o desempenho vai ser superior ao seu FX atual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, @mattaus! Agradeço as orientações! 

 

Alguma outra maneira de ter uma estação atualizada, mais potente, sem "gastar" tanto, ou desfazer das coisas? É um pc novo, vacilei em ter colocado algumas peças sem pesquisar mais, ele tem 1 ano e meio...

 

Más de qualquer forma, agradeço a respostas, vou resolver isso logo! 

 

Boa noite, Abraços.

 

adicionado 2 minutos depois

Boa noite, @Cássio Henrique Alvarenga, tudo bem, agradeço a postagem, referente a lista que você enviou, dentre eles, o que me resultaria em um bom desempenho é o da linha FX? Ou teria algum outro?

 

Obrigado, boa noite! 

 

Att. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa noite! 

 

Então, acabei comprando o FX 8120. 

 

Começou apresentar alguns problemas, espero que possam me auxiliar novamente.. caso seja necessário abrir outro tópico só avisar.. 

 

Eu trabalho com corel, photoshop, cinema 4D, quando peguei ele da assistência, com o processador novo, ele começou apresentar as seguintes características (já estava com os mesmos sintomas antes):

 

- Piscando a tela, trava o video, porém o som continua reproduzindo; 

- Congelando o video, porém o som continua; 

- Alguns chuviscos pretos (bem aleatórios) 

- O Google Chrome avisa "puxa, WebGl encontrou um problema; 

- Não consigo reproduzir filmes em Blu-Ray

 

 

Agradeço novamente a atenção! 

 

 

 

 image.png.5fda01ceca7b1d080e980c5c17145b65.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...