Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Calculadora de mesa Dismac 122MPV com problema


Posts recomendados

Quando ligo a calculadora, a impressora dela fica girando em falso sem parar e não aparece nada no display.

 

Sei que normalmente a primeira coisa que a calculadora faz quando é ligada é movimentar a impressora como se estivesse checando seu funcionamento mas isso é coisa de um ou dois segundos e logo em seguida mostra o display.

 

Ela tinha um botão interno que talvez fosse para resetar a memória e está solto do lado de fora.

 

É uma Dismac 122MPV de 30 anos atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu conversei pelo celular com um técnico antigo acostumado a consertar esse tipo de calculadora e ele disse que deve ser algum tipo de curto mas que hoje é difícil encontrar peças para essa calculadora por ter mais de 25 anos.

 

Ontem vi um anúncio no OLX de alguém vendendo 3 calculadoras iguais a essa com o mesmo problema em que a impressora fica girando indefinidamente mas que não puxa o papel. Eu estou desconfiado de que essas máquinas estejam precisando de um reset do processador numérico ou memória pois ela tem um botão bem pequeno solto e li que calculadoras de mesa têm isso.

 

Esse sensor de ponto não deve existir nesta calculadora pois o papel só era puxado se pressionasse a tecla do papel e não ao inserir ele na impressora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Esse sensor de ponto que mencionei é formado por um disco encoder e um sensor infravermelho tupo U, o link abaixo exemplifica o que estou falando...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1012401418-sensor-duplo-de-velocidade-infravermelho-c-2-discos-encoder-_JM

 

Os outros transistores e diodos zener da placa, você já testou todos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, BCP disse:

Esse sensor de ponto que mencionei é formado por um disco encoder e um sensor infravermelho tupo U, o link abaixo exemplifica o que estou falando...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1012401418-sensor-duplo-de-velocidade-infravermelho-c-2-discos-encoder-_JM

 

Os outros transistores e diodos zener da placa, você já testou todos?

 

Testei praticamente tudo.

 

Hoje recebi fotos de outra calculadora igual e não há botão de reset da memória nenhum.

 

O que deve ter acontecido é uma degradação ou do processador numérico ou do controlador da impressora afinal ela tem uns 30 anos.

 

Digo isto pois, como afirmei antes, tem alguém tentando vender 3 calculadoras iguais á minha e todas com o mesmo defeito. A pessoa disse que elas ficaram paradas por muitos anos e quando foi ligar deram esse defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...