Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
matheusbattisti

PHP Diferença de performance de uma aplicação com cenários idênticos

Recommended Posts

Neste fim de semana fizemos deploy de uma aplicação com base no framework Magento, que foi exaustivamente testada em vários cenários, com alta carga de usuários fazendo várias requisições ao banco de dados, como consultas, atualizações e inserções, todo o percurso dos clientes finais foi simulado.

Nos testes as configurações eram idênticas as que estavam na hora do deploy, a única diferença era o subdomínio, que estavamos usando um de homologação e depois apontamos para o www, e para nossa surpresa a aplicação ficou totalmente instável, apresentando erros de banco de dados, na verdade apenas um erro:

MySQL error 2006: mysql server has gone away

Este erro ocorreu em diversas tabelas, e na aplicação de testes não ocorreu nem uma vez, com 50 usuários simultâneos fazendo compras, e na hora do deploy estavamos com 20 usuários (segundo o analytics).

A configuração da infra é:

- 2 Web servers
- 1 File server
- RDS
- Servidor para Redis

A pergunta é: Como é possível que em casos idênticos de configuração a aplicação se comportou tão diferente? o subdomínio tem alguma influência nisto?

Obs: se precisarem de mais detalhes, favor solicitar

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×