Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
matheusaavila

Não usar o windows defender? Quais as minha opções?

Recommended Posts

Bom dia galera,

Estou usando o defender desde quando montei o pc, porém ontem assisti alguns vídeos que davam a maior bronca com relação a isso, afirmando que o defender come a performance de cpus menos potentes, com é o caso do meu Ryzen 3 2200g.

Sendo assim, desativando o Windows defender para uma melhor performance em geral, quais programas eu devo usar para me manter protegido? Tendo em vista que faço alguns downloads por semana, e com o defender nunca tive algum problema relacionado a malware.

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Windows Defender é um bom anti-vírus sim, é um anti-vírus da própria microsoft. Existem alguns anti-vírus melhores? Sim, mas serão pagos, isso você pode ter certeza.

Abra seu gerenciador de tarefas e veja quantos % ele tá usando do sistema. Dificilmente será muito caso seu Windows seja original e esteja tudo atualizado.

O melhor anti-vírus é o usuário, se você não baixar torrent's com vírus, clicar em propagandas que ficam levando você a outros sites sem conhecidos e saia abrindo qualquer link, pode ter certeza que você não vai pegar vírus, mesmo que esteja sem anti-vírus.

Boa sorte!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia.

O Windows Defender já foi muito ruim. Atualmente ele está bem integrado com o Windows 10.

Mas existem vários antivírus pagos com desempenho melhor do que a versão da MS. O Avast na versão free já atende muito bem a usuários que não são do tipo de instala qualquer porcaria no pc. Afinal, o melhor antivírus do mercado não faz milagre quando o usuário não sabe usar o computador.

adicionado 0 minutos depois

@lucsilva

Oloco. Mesmo pensamento. :D

• Curtir 1
  • Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Podem dizer o que for, mas não consigo confiar no Windows Defender. Também não vejo necessidade de comprar uma licença para anti-vírus para usuário doméstico. O Avast free, como já mencionado, é uma boa opção. Há também a versão free do Kaspersky, que é considerado um dos melhores anti-vírus da atualidade.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, matheusaavila disse:

Bom dia galera,

Estou usando o defender desde quando montei o pc, porém ontem assisti alguns vídeos que davam a maior bronca com relação a isso, afirmando que o defender come a performance de cpus menos potentes, com é o caso do meu Ryzen 3 2200g.

Sendo assim, desativando o Windows defender para uma melhor performance em geral, quais programas eu devo usar para me manter protegido? Tendo em vista que faço alguns downloads por semana, e com o defender nunca tive algum problema relacionado a malware.

abraço!

Já testou a suíte gratuita em português, Comodo Internet Security Premium ?

É muito leve e a uso em PCs muito velhos há anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais