Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa efetuar esta troca de plataforma


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Concretizei uma compra de um PC (peça a peça) numa das lojas online no sábado com um Intel Core I5 8500 ( pois com o desconto que tinha direito saia o mesmo preço do 8400) e uma placa-mãe da MSI B360. porém no domingo passei o dia lendo informações e vendo reviews e fiquei na dúvida se valeria a pena estornar o valor do processador + placa-mãe e comprar um Ryzen 5 2600 + placa-mãe Gigabyte B350M. Vi que tem a questão de atualização da BIOS, que no caso seria um problema para mim pois a loja que efetuei a compra acredito que não deve enviar a placa-mãe com a BIOS atualizada, e não teria como fazer em casa pois não tenho outro processador AMD. O que acham compensa trocar pela plataforma AMD? Caso sim poderiam indicar alguma loja que já envia a placa-mãe com a BIOS atualizada para este caso?

Conto com a ajuda da galera...

adicionado 5 minutos depois

Galera,

 

Só complementando a informação este PC será para jogos e também para edição de videos e conteudos no geral, e terá um GTX 1070 Ti...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pssfilho Se fosse apenas para jogos, eu diria que não. Apesar do Ryzen ter outras vantagem, o desempenho dos i5 8xxx são um pouco superiores em jogos, contudo, se você também foca em edição, aí sim o Ryzen trabalha bem melhor. Se está disposto por passar por esse "trabalho" de trocar e conseguir, o Ryzen possui um custo/benefício bem melhor para o seu uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...