Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa-mãe não tem entrada para placa de vídeo?


Ryuke

Posts recomendados

Olá pessoal. Não entendo muito à respeito de placas-mãe, e por isso decidi criar esse tópico.  Procurei no fórum e na internet e não achei algo que me respondesse de forma adequada. 

Eu tenho uma placa de vídeo Nvidia GTX 550 Ti e gostaria de colocá-la no meu PC.  Pelo que pesquisei, a entrada para placas de vídeo se chama PCI-Express. 

Porém ao abrir meu PC, vi que minha placa de vídeo não possui essa entrada. Minha placa-mãe é a Foxconn 2AB7.

 

Gostaria de saber se existe algum modo de conectar a placa de vídeo a essa placa-mãe. Talvez com algum adaptador, ou mesmo levar a placa para que alguém solde uma entrada PCI-E (não sei se isso é possível, mas parece que tem o local ali para a entrada).

 

Agradeço antecipadamente as respostas e a atenção!

IMG_20180727_061111085.jpg

IMG_20180727_061125221.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode usar um adaptador PCIe 1X para 16X (como se faz nas adaptações para mineração).

Vai trabalhar numa velocidade inferior mas como você quer usar a GTX 550 Ti, o desempenho não cairá muito em relação a uma placa bem mais forte.

Link do adaptador?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1025697407-bitcoin-pci-ex-1x-a-16x-riser-card-usb-30-adptador-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
42 minutos atrás, Rex2016 disse:

Você pode usar um adaptador PCIe 1X para 16X (como se faz nas adaptações para mineração).

Vai trabalhar numa velocidade inferior mas como você quer usar a GTX 550 Ti, o desempenho não cairá muito em relação a uma placa bem mais forte.

Link do adaptador?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1025697407-bitcoin-pci-ex-1x-a-16x-riser-card-usb-30-adptador-_JM

O problema é arrumar isso na placa-mãe.

Ele teria que montar a GPU solta do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Math.Pi disse:

O problema é arrumar isso na placa-mãe.

Ele teria que montar a GPU solta do gabinete.

 

Ficaria fixada na parte de trás do gabinete, como uma placa de vídeo normal. E na parte de baixo, teria que usar um suporte ou calço que não comprometesse a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
14 horas atrás, Ryuke disse:

Vocês realmente acham que compensa comprar um adaptador desses ou investir em uma placa-mãe nova que suporte a placa de vídeo?
Pensando em custo-benefício, qual seria mais viável?

 

Aí depende se ele quer investir numa placa-mãe na faixa de 200,00 para aproveitar o restante da configuração ou o adaptador por 79,00 (já incluído o frete) para não ficar sem usar a VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...