Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade para executar jogos: Core i7 2600 e GT 610


Posts recomendados

Me ajudem,meu pc tem uma config boa eu acho mas não roda jogos que esta ate nos requisitos recomendados

 

Meu PC é : Processador : IntelCore I7-2600 CPU 3.40GHz

                   placa-mãe : ASUSTek P8H61-M LX

                   Memória RAM : 4GB

                   Placa De Vídeo : Zotac GeForce GT 610 2GB 64Bits DDR3

                   Fonte : Não Sei '-'

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem que dar uma olhada nessa sua fonte, tente abrir o computador e mandar uma foto da etiqueta que tem na fonte, além disso essa sua placa de video é bem fraca mesmo o ideal é pegar pelo menos uma de entrada atual como uma GTX 1030 DDR5, e tentar colocar mais 4gb de memória pois hoje 8gb é o minimo que os jogos pedem.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@yR3 Olá, bem vindo ao fórum.

 

Qual o jogo que apresenta problema? Que tipo de problema (fps baixo, quedas de FPS, o jogo nem abre, etc.)?

 

Sua configuração não é forte para jogos atuais, placa de vídeo bem simples e pouca RAM.

Descubra qual a sua fonte, ela pode estar atrapalhando o seu PC e, para qualquer upgrade que decida fazer, é imprescindível saber a marca e modelo da mesma.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em quais jogos você ta sentindo dificuldade? saiba que sua placa de vídeo é recomendada para uso de mídias (ouvir músicas, vídeos e etc.), claro que vai ter jogos mais leves que ela vai rodar com tranquilidade.

 

Seria bom você deixar o modelo da fonte, embora a VGA nem necessite de conector de energia, é sempre bom ter uma fonte de qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yR3, seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

Esse game pede como mínimo uma HD Graphics 4600, creio que não deveriam haver problemas de execução no seu PC. De qualquer forma, sua placa de vídeo é muito limitada e, possivelmente, pode estar funcionando de maneira precária devido a falta de qualidade de sua fonte. Quando leio o Faller se referindo assim a uma fonte, eu apenas excluo ela como opção.

 

 

Outra dúvida, você usa estabilizador ou no-break?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@yR3 Você tem um processador bem legal e sua placa-mãe suporta upgrades. Dá para transformar sua máquina em um belo computador para jogos.

 

Na situação atual, seu computador funciona muito bem para tarefas cotidianas, mas é completamente inadequado para jogos, como já mencionado pelos colegas. Começando pela placa de vídeo, que é muito básica. Entenda: o item principal ao executar jogos de computador é justamente a placa de vídeo. Os outros componentes precisam ser apenas capazes de acompanhar o ritmo dela. E a sua placa nunca foi projetada com jogos como objetivo, mas sim apenas "dar vídeo" em computadores que não possuem vídeo integrado.

 

A placa de vídeo precisaria ser trocada. Modelos como a GT 1030 GDDR5 e a antiga GTX 750Ti apresentam custo bem baixo e possibilitam uma entrada legal no mundo dos games, com bom desempenho para HD (720p) ou mesmo Full HD (1080p), desde que você não seja muito exigente com a qualidade ou elevadas taxas de FPS.

 

O mínimo necessário para não ter problemas ao executar qualquer jogo seria 8GB de memória ram. Portanto, os seus 4GB vão provocar grande limitação em diversos títulos. Como você tem um slot vazio na placa-mãe, pode pegar outra memória de 4GB. Se quiser garantir mais folga, comprar uma de 8GB também é válido, totalizando 12GB.

 

A fonte nem precisa de comentários. Será necessário trocar, sendo a nova dependente da placa de vídeo que escolher. O estabilizador você pode levar para algum lugar que faça a reciclagem de lixo eletrônico. Usar como peso de porta também é boa opção. Não pode é ligar equipamentos nele, já que é feito para enganar e só prejudica.

 

Por fim, não precisa trocar o gabinete, mas é bom limpar e adicionar um fan bacana ali atrás. :thumbsup:

adicionado 0 minutos depois

Por sinal, provavelmente terá que atualizar a BIOS da sua placa-mãe, chipset H61, para instalar placas de vídeo modernas.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...