Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Surayco

Asus Radeon RX 580 4GB Dual OC DUAL-RX580-O4G ou Radeon Sapphire Pulse RX580 8GB

Recommended Posts

Recentemente fiz uma compra de uma placa de vídeo, a Asus rx 580 4gb ( Asus RX580 4GB Dual OC ), porém, como está no prazo de troca, vi outra placa com o valor quase semelhante, uma rx 580 de 8gb (Sapphire RX580 8GB Pulse). Estou na dúvida se devolvo a que já estou em mãos (A do primeiro link) e pego esta de 8gb, vendo as especificações dela vejo que a placa que estou em mãos tem as especificações superiores que a de 8gb, mas, a outra é de 8gb. Como sou leigo no assunto, gostaria de uma opinião melhor. 

A placa de vídeo vai ser encaixada nestas configurações:

Gigabyte Micro ATX LGA 1151 GA-B250M-GAMING 3 DDR4 

Memória RAM Kingston HyperX Fury 8GB DDR4 2400MHz HX424C15FB2/8 

I7 7770k
SSD 120gb

Editado por Jasiel
Colocar nome nos links.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você pode desembolsar a grana a mais pelo modelo de 8GB e estiver interessado não há porque não fazer. Mas ao meu ver não vale 200 reais estes 4GB a mais, a única diferença vai ser que com a modelo de 4GB em alguns jogos voce vai ter que diminuir a qualidade das sombras já com a de 8GB não vai precisar.

• Obrigado 2

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vá de 8gb sem dúvida. Me arrependi de ter a gtx 1060 de 3gb. devia ter pagado mais e ter ido de 6gb. Jogos cada vez mais exigentes. Esses 4gb fará uma ***** diferença nos proximos anos, e dará uma boa sobrevida.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, ALMMIRON disse:

Cara, vá de 8gb sem dúvida. Me arrependi de ter a gtx 1060 de 3gb. devia ter pagado mais e ter ido de 6gb. Jogos cada vez mais exigentes. Esses 4gb fará uma ***** diferença nos proximos anos, e dará uma boa sobrevida.

GTX 1060 é outra placa e outra história amigo.. a GTX 1060 de 3GB é capada, tem uma quantidade considerável de cuda a menos do que a versão de 6GB. Mas a questão da sobrevida a longo prazo você tem razão.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

E em relação aos Clock de Memória (Base), a de 4gb tem 7000 MHz enquanto a de 8gb tem 2000 MHz, isto interfere em algo? Ou em relação as duas o que vale é os gigas de memória a mais para poder jogar? Pois já me deram o código de postagem e vai demorar um pouco, por isso, quero ter uma certeza boa de que vale a pena fazer a troca e ainda desembolsar a diferença.
Quero uma placa para jogar com os 60 fps, não sendo necessário jogar no ultra.

Compartilhar este post

Link para o post

@Surayco cara eu tambem tinha essa rx 580 4gb e troquei pela rx 580 8gb aorus com diferença de 100 reais valeu a pena por mais que a diferença de desempenho nao seja tão grande mas em alguns jogos fez diferença sim. recomendo a troca.

Editado por Hayashilucas
  • Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais