Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amd fx 8350 ou 8370 overclock


Posts recomendados

Galera, tenho um amd fx 8350, sou viciado em overclock, queria a opiniao de vocês sobre pegar um fx 8370 so para tentar over nele com uma tensão mais baixa. No caso nao dei sorte no meu chip fx 8350, pede tensoes altas (4.7ghz 1.50- 1.52v), minha duvida é: o fx 8370 ou fx 8370e por ser um chip lançado depois do 8350 pode ser que peça uma tensão menor que o meu atual 8350 ou isso é questao de sorte mesmo? Edit: setup: Asus crosshair v formula z, fonte evga 1000w 80 plus gold, water cooler corsair h100iv2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Verdade, mas pior que esse meu fx 8350 acho que nao tem como, ja pede uma tensão super alta, vejo foruns gringos que a galera consegue 1.38v à 4.7ghz. Mais uma duvida, o fx 8370e pode ser mais difícil de conseguir um over à 4.7ghz do que o fx 8370? Por causa que a versao "e" padrão 3.3ghz? O bom é que tem tdp 95w, eu costumo habilitar o apm master mode para nao ultrapassar o limite tdp padrão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, RS Faria disse:

@Marco Antonio Jr.

 

Creio que sim, justamente por causa do TDP.. Daria uma olhada em reviews dessa CPU.. A maioria vai seria de fora, pra ver o que conseguiram..

Peguei um fx 8370 emprestado para fazer os testes no overclock, consegui estabilizar à 4.7ghz com uma tensão um pouco menor (1.46v chegando ate 1.48v em full load devido ao LLC alto), temperaturas com jogos cpubound nao passa 60 graus, ate ai beleza, mas ainda nao gosto desse vcore, parece alto ainda. Os reviews de fora tem gente que consegue uma tensão de 1.42v na mesma frequencia que a minha, e tem gente que fica com a tensão bem alta tambem ate 1.55v. voce acha que e aceitavel essa tensão de 1.48v em full load?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, RS Faria disse:

@Marco Antonio Jr.

 

Se não me engano, o máximo seria em torno de 1.5V, 1.55V.. Não tá muito longe, mas não deveria dar problema, em curto prazo..

Como esse fx 8370 nao e meu, vou arriscar usar o meu fx 8350 a 4.7ghz, minha gpu é uma gtx 1070 ai ja sabe ne, abaixo de 4.7ghz o gargalo é chato, com esse clock eu consigo usar 100% da gpu em varios jogos, tendo quedas de 93% em jogos mais pesados e mal otimizados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...