Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ALMMIRON

Ganharei performance comprando novo HDD pra games, fazendo RAID?

Recommended Posts

Minha maquina está na descrição (z270+i5 7500).

Uso o boot windows no ssd. Tenho um hd de notebook pra arquivos, e hd 3,5" pra jogos steam. Seagate barracuda 2tb. Estou considerando comprar outro de mesmo modelo pra raid e tenho algumas dúvidas quanto ao desempenho. 

1. Meu HD tem uns 2 anos de uso, mas a saúde está boa. Haverá problemas por conta do tempo util de vida dos 2 estarem diferentes?

2. Se for HD de marcas diferentes, pode ter problemas de compatibilidade mais serios? Pergunto no caso de nao ser exatamente o mesmo modelo, ou mesmo marca, se no mercado achar um de 2tb mais barato. No caso, procurarei ao menos sata III com mesma velocidade de rotação

3. Raid por software e por hardware tem diferença notória, alguem tem experiencia de uso com jogos nesses casos?

4. Vi barato hds com mais espaço (4tb +), mas com rotação menor. pensei se vale a pena investir em mais espaço, ou se o raid vai melhorar o tempo de loading de jogos pesados que tenho pra loading. 

Editado por ALMMIRON

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O raid só aceleraria o Loading dos jogos.... não traria nenhuma outra vantagem.. até por que o Sistema já esta no SSD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais