Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho não esperado / Upgrade


Posts recomendados

3 minutos atrás, RobertoGB disse:

@DanielITPOA Você entendeu o que eu quis dizer? Os benchmarks do Unigine são pra testar performance de placa de vídeo. A menos que você use um processador absurdamente fraco/velho ou ponha o nível de detalhes/resolução do teste lá embaixo, a diferença de performance entre dois computadores que possuem CPUs diferentes e têm a mesma placa de vídeo será pequena. Se chama situações assim de "GPU bound".

Ah tá, não tinha entendido direito não, hehe. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Steeveantonichen disse:

@Johnny2088 Ahhh tá! Instala o MSI Afterburner e dá uma olhada no uso de CPU e GPU. Põe tb pra monitorar os frametimes e frames minimos e tal. Presta atenção nesses dados todos no exato momento q acontecer o stuttering, pra ver se foi CPU, GPU, etc. Se der tira até uma print nessa hora e posta aqui. (ou grava e posta o video aqui)


Dá uma olhada nas CFGs de VGA (no app da nvidia) e CPU (na BIOS) e desliga tudo q tiver relacionado à economia de energia desses componentes. 

Eu tinha um stuttering chato desses na minha RX 480 e era a cfg de economia de energia da AMD q fazia isso, porque qd você roda tudo no low, a placa roda folgada e aí ela fica querendo economizar energia e gera isso. Vê se n é esse o problema.

 

cara, o que eu pude perceber é que sempre que acontece o stuttering a gpu vai pra 0% e o uso de cpu dropa um pouco também.

a temp da gpu não chega nem em 80ºC, a temp do CPU não passa de 50ºC e o uso do cpu geralmente não chega em 40%

segue link do vídeo abaixo

 

https://www.youtube.com/watch?v=86iCsWllUNg&feature=youtu.be

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, RobertoGB disse:

Outra coisa, o 1600X não vem com cooler, você está usando o quê pra refrigerar o 1600X? Não estou preocupado com a temp do 1600X em si, mas com a temperatura do VRM que fica na esquerda do socket.

estou usando o Hyper T4

 

5 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

@RobertoGB @Johnny2088 Quase certeza q n é o processador, é a GPU q dropa pra quase 0% qd dá o stutter. Tu já mexeu nas configurações da Nvidia pra tirar tudo de economia de energia?

cara, no MSI ficou estranho, os clocks estão cravados em 3700MHZ, já no HWMonitor varia entre 3691 a 4015

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RobertoGB disse:

@Johnny2088 É... clock do CPU está normal, o 4Ghz que aconteceu é o Precision Boost/XFR, acontece em apenas 1 núcleo.

 

Experimenta fazer o que o Steeve disse

não tem nada em economia de energia no painel nvidia, inclusive estou usando o plano AMD Ryzen Balanced

 

realmente não pode ser a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RobertoGB disse:

@Johnny2088 Poder pode, mas não tem como ter certeza. Não adianta dizermos que é sem ter certeza, aí você compra, não era a causa e o problema persiste.

 

Você está usando a versão mais recente da BIOS? Vamos tentar focar no que não envolve gasto primeiro.

no site do fabricante tem a versão F23d, mas no appcenter só acha o driver F22

 

devo instalar o F23d do site do fabricante mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, RobertoGB disse:

@Johnny2088 Mal não vai fazer, só tenha certeza que a sua placa é essa mesmo. Flashar a Bios errada pode transformar tua placa num peso de papel. As gigabyte tem o recurso dual bios, mas eu não confiaria cegamente nele.

fiz o download da versão F23d, veio 3 arquivos, um Efiflash.exe, um autoexec.bat e um 350MDS2.23d

eu abro esse executável ou coloco o arquivo .23d no "Update from file" pela BIOS do appcenter?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Johnny2088 Vou ser sincero, eu não sei. Isso é algo que eu só fiz 1x na vida e já faz alguns anos. Vou dar uma olhada

adicionado 17 minutos depois

Lendo a documentação da Gigabyte parece que você joga tudo num pendrive,  reinicia o sistema e aperta END antes de iniciar o Windows, como se fosse entrar no Setup/Bios.

 

https://www.gigabyte.com/webpage/20/images/utiltiy_qflash_uefi.pdf

 

@Atretador Dá uma luz aqui, aproveita e me ensina também :D

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Johnny2088 disse:

não tem nada em economia de energia no painel nvidia, inclusive estou usando o plano AMD Ryzen Balanced

 

realmente não pode ser a fonte?

Tem sim bro, vai no painel de controle Nvidia > Configurações de 3D, Configurações Globais... Olha a print aqui:

 

image.png.9d9506de8ce34663694072c8c7a2867e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Steeveantonichen disse:

@Johnny2088 puts. Então ou é driver de video (esta no mais atual?) ou é algo do windows. porque se fosse fonte daria em todos os jogos. CPU é certeza absoluta q n é. 

estou com o driver mais atual, mas é muito estranho acontecer isso do nada com o Fortnite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Johnny2088 @Atretador@RobertoGB : Jeito mais fácil de dar update de bios em mobo gigabyte é:

 

É preciso ir no site do fabricante e baixar o utilitário @bios se tiver internet colocar para ele fazer o update e atualizar, mas se não tiver internet baixa no site do fabricante da sua placa-mãe a última bios, usando o @bios faz o update selecionando o arquivo que baixou e pronto, no final de tudo vai pedir para reiniciar a máquina e coloca sim.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, OCCT disse:

@Johnny2088 @Atretador@RobertoGB : Jeito mais fácil de dar update de bios em mobo gigabyte é:

 

É preciso ir no site do fabricante e baixar o utilitário @bios se tiver internet colocar para ele fazer o update e atualizar, mas se não tiver internet baixa no site do fabricante da sua placa-mãe a última bios, usando o @bios faz o update selecionando o arquivo que baixou e pronto, no final de tudo vai pedir para reiniciar a máquina e coloca sim.

 

 

 

 

então, eu baixei e veio 3 arquivos, qual eu seleciono?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...