Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde, pessoal.

 

Meu PC já é bem antigo, montei ele em 2012, e atualmente ele já não roda mais a grande maioria dos jogos que eu gosto. Gostaria da opinião de vocês, se eu aproveito alguma peça desse PC ou então se eu vendo e monto outro do zero mesmo.

 

As peças são:

Fonte Corsair CX500 Bronze 80 (Não é modular) (Usei a vida toda no estabilizador, só tive noção de que é prejudicial esse ano, porém não sei se danificou ou não a fonte)

Processador AMD Athlon II X4 640

MoBo M4A785-M EVO (Bios 09/10/2009)

Ram 2x2GB DDR3 Kingston 

GPU Radeon HD 6770 1GB DDR5 (Que, aliás, está com um pequeno problema que não consegui identificar. Após uma limpeza no cooler da placa, eu tentei ligar ela na MoBo e dá alguma falha... O cooler fica 100%, porém não dá imagem. Mandei pro meu cunhado, que trabalha com manutenção, pra ver o que deu. Até o momento, não sei ainda)

HD 500TB Seagate

 

Gabinete não faço a mínima ídeia, mas é horrível.

 

Alguma peça daria pra ser reaproveitada? Essa fonte é ótima pelo custo/benefício, porém não é modular, o que, eu acho, acaba prejudicando bastante, porquê os fios ficam meio daquele jeito desorganizado, e acho que contribui pro aumento de temperatura. (Não sei se tem gabinete que é modular e ajuda nisso)

Caso contrário, conhecem algum local/site pra venda de peças usadas? (Moro em Campinas-SP, caso alguém more aqui também e queira dar uma ajuda)

 

Tenho um orçamento bem curto, de até R$2500.

 

O uso é pra jogos e possivelmente livestream. Curto mais games de e-sport, como LoL, CSGO, Fortnite, porém não gostaria de ficar limitado somente à isso, porquê já fazem décadas que eu não consigo jogar games da atualidade, como GTA V, Witcher, Skyrim, etc.

 

Não sei se é normal, mas esse setup já conseguiu rodar BF4 com tudo no low em 50 FPS em média, mas atualmente acaba lagando até mesmo no LoL (talvez seja pela memória, eu aposto nisso).

 

Pretendo fazer upgrades no futuro, quando terei mais dinheiro!

 

Valeu desde já! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa-mãe que eu mais tenho visto por aqui é essa mesmo, parece que é uma das melhores custo/benefício.

 

Em relação ao processador, caso futuramente eu queira pegar uma placa de vídeo potente, algo como uma 1080 Ti (é totalmente fora do meu orçamento hoje, mas futuramente, daqui alguns anos talvez), eu teria de trocar?

 

O HD eu não sei, o meu tem mais de 25 mil horas de uso e já deu diversos problemas... Acho que se eu manter ele, seria só pra ter mais grana pra investir agora e trocar no futuro.

 

Muito obrigado camarada! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Carlos Augusto02 disse:

A placa-mãe que eu mais tenho visto por aqui é essa mesmo, parece que é uma das melhores custo/benefício.

 

Em relação ao processador, caso futuramente eu queira pegar uma placa de vídeo potente, algo como uma 1080 Ti (é totalmente fora do meu orçamento hoje, mas futuramente, daqui alguns anos talvez), eu teria de trocar?

 

O HD eu não sei, o meu tem mais de 25 mil horas de uso e já deu diversos problemas... Acho que se eu manter ele, seria só pra ter mais grana pra investir agora e trocar no futuro.

 

Muito obrigado camarada! 

Daqui a alguns anos você não vai querer a 1080ti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Carlos Augusto02 disse:

Usei ela pra exemplificar rs

Ok, enquanto a sua dúvida a resposta é não. Eu indiquei este processador pois o mesmo possui vídeo integrado melhor do que sua VGA atual (equivale a uma GT 1030). Mas você pode optar por um Ryzen 3 2200G + GTX 1060 6GB + 8GB RAM DDR4 + placa-mãe B350

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...