Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queria da um upgrade no meu na minha config mas não tenho ideia onde começa


Posts recomendados

Olá eu sou novo na área de Hardware e faço uso continuo do meu pc para lives e edições porém queria da um upgrade bom nele mas sinto que o setup ja atingiu o máximo ou não e queria indicações de quem puder me ajuda obrigado 
config atual :

Processador:AMD A6  6400k APU

placa-mãe -ASRock FM2A55M-VG3+
Memoria ram 4gb ddr3
fonte maxxtro fênix pro 530
placa de video Nvidia GeForce GT 630 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Dolair, desculpe a demora em postar uma resposta.

 

Bom, você vai ter muitos problemas com R6 e PUBG nesse setup seu - CPU e placa-mãe precisam ser trocados. A questão mais importante fica no seu orçamento mesmo e, também, em qual resolução você gostaria de jogar esses games. Com essas informações, consigo recomendar uma configuração adequada ao seu uso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/08/2018 às 07:20, Marcos Dolair disse:

dentre os jogos que falei os que vão ser afetados apenas esses 2 ? bom pra mim eu valorizo mt desempenho por mim mas dentro de um orçamento dentro de uns 3k daria para um setup bom ?

 

 

Não, vai afetar diversos título - em forma de limitações e travamentos. Os dois que citei, são os casos mais graves, ao lado do Fortnite.

 

O grande complicador para montar um PC é o preço atual das placas de vídeo, nem um pouco baratas. Até R$3.000,00, à vista, você consegue montar um setup completo com R5 2400G, incluindo SSD para o sistema, HD e fonte nova. Você teria que se contentar com o gráfico integrado do CPU, que por sinal garante uma jogabilidade ao menos decente, até que você possa comprar uma placa de vídeo dedicada. Entenda que, com o setup mencionado, existirão limitações quanto a resoluções e níveis de qualidade quando jogando títulos recentes e AAA's, não acredite em nada que pareça milagroso.

 

Pela kabum, montei assim:
 

Spoiler


7EixsAw.png


 

 

Pela terabyte assim:
 

Spoiler


hi48jfO.png


 

 

Tenha em mente que montei sem contabilizar gabinete e monitor, tendo como alvo o preço total à vista. O SSD, caso precise enxugar custos, pode ser dispensado. O processador, Ryzen 2400G, pode ser alterado por seu irmão menor, R3 2200G - saiba que este encontra maiores limitações, por ser uma versão inferior. Quanto à memória, adicionei 2x8GB para que você tenha folga. O PUBG, principalmente, é um devorador de memória, pedindo 8GB como requerimento mínimo. Tendo em vista que a iGPU usará parte da memória RAM, optei por 16GB dividido em dois pentes, aproveitando assim o Dual Channel.

 

No entanto, a menos que seja de extrema urgência montar um computador agora, lhe recomendo aguardar por épocas com preços mais atraentes, como Black Friday e promoções pós-Natal. Se a urgência persistir, você tem acima uma ideia de como investir seu dinheiro. Acima de tudo, pesquise muito, assista vídeos com os componentes que for comprar para saber o que esta levando, nunca se apegue a loja X ou Y também. Evite ao máximo possível vídeos comparativos que sejam provenientes de lojas, a grande maioria deles é apenas desinformação agrupada e polida, conhecido "engana trouxa" - não seja o trouxa. Caso ainda tenha alguma dúvida ou precise de alguma informação, comente e, assim que possível, trarei mais um pouco de disposição em ajudá-lo. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Ricci, como vantagem ele tem o gabinete já incluso e a placa de vídeo. A placa-mãe é inferior, em primeiro momento não encontrei teste deste modelo específico de fonte e ele conta apenas com metade da memória da configuração anterior. De qualquer forma, pode ser uma ótima opção, exclusivamente pela placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...