Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão para notebook para engenharia/arq


Posts recomendados

Oi gente, to precisando trocar de notebook e nao sei o que é o melhor pra mim, sou leiga no assunto.

Sou engenheira e preciso mexer em autocad/revit e futuramente quero aprender sketchup e talvez lumion.

Meu orçamento nao está dos melhores mas preciso comprar outro note logo.

 

Me recomendaram esse aqui:

Notebook Dell Inspiron I15-7572-A30S Intel Core 8ª i7 16GB (GeForce MX150 com 4GB) 1TB 128GB SSD Tela Full HD 15,6" Windows 10 - Prata

R$ 4.697,99 no cartão de crédito

https://www.submarino.com.br/produto/133408093/notebook-dell-inspiron-i15-7572-a30s-intel-core-8a-i7-16gb-geforce-mx150-com-4gb-1tb-128gb-ssd-tela-full-hd-15-6-windows-10-prata?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_g35174&gclid=CjwKCAjw7vraBRBbEiwA4WBOn_t6otEdkPS1sIDyeh2fkJLX1shxwRBPRGBbs8wy2a3GfJw6ENAtgRoCrsAQAvD_BwE&opn=XMLGOOGLE&sellerId=00776574000660

 

mas eu achei esse aqui com a diferença que diminui de 16gb pra 8gb e aumenta de 1TB pra 2TB. será que esse 1TB a mais compensa a diminuição dos 16gb pra 8gb?

Notebook Dell Inspiron i15-5570-B40C Intel Core i7 - 8GB 2TB LED 15,6” Full HD Radeon 4GB Windows 10

R$ 3.599,00

https://www.magazineluiza.com.br/notebook-dell-inspiron-i15-5570-b40c-intel-core-i7-8gb-2tb-led-156-full-hd-radeon-4gb-windows-10/p/2209226/in/nodl/

 

diferença de mais de R$1000, será que esse mais barato aguenta os programas que preciso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bngomes disse:

Não acho jogo.. o primeiro alem dos 16GB tem um SSD de 128... o segundo não.. em termos de performance o primeiro é melhor.. na minha opinião, claro.

mas é que eu to levando em consideração a diferença de mais de mil reais entre eles, ja que meu orçamento está apertado. voce acha que a segunda opção nao daria conta do recado? que diferença faz o ssd? nao entendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ingrid Daik

Olha. Como está apertado o orçamento, sugiro nenhum dos dois. O primeiro porque como disse está caro pra você e o segundo porque não vai te atender muito bem. Não sei se tem preferência por Dell. Entendo que o pós venda deles é muito bom. Mas.... tem um preço pra isso.

 

Também sou engenheiro e trabalho um pouco com o AutoCad, pouco apenas.

Problema é que neste tipo de PC você precisa ter "tudo bom". Consome processamento tanto da CPU e vídeo além de um monte de RAM.

 

Sketchup não é pesado, mas Lumion sim dependendo do que for fazer.

 

Placa de vídeo AMD Radeon procure as com início do código RX. Esta do segundo notebook que citou não é desta linha e é bem fraca por sinal.

Quanto a primeira a placa de vídeo é boa. Pena que caro.

Dê preferência pra placas de vídeo com 4GB com memória GDDR5.

As Nvidias procure pela 940MX (um pouco mais antiga) ou a MX150 pensando em custo benefício.

 

O processador não escolha só por ser um I7. Há I7 de 8 anos já. Estamos neste momento na oitava geração de processadores Core iX (i3, i5 e i7). Vou te dar um exemplo.

 

Um desses que escolheu é o i7 7500u (repare que a primeira letra do código identifica a geração). Porém há o i5 82250u (oitava geração) que apresenta melhor desempenho do que este i7 de sétima.

 

A questão é buscar um note balanceado, não adianta ter o melhor processador se a placa de vídeo não acompanha e vice-versa.

 

Sem pesquisar muito, lhe sugiro o Lenovo IDEAPAD 320 15" Full HD. 

 

https://www.lenovo.com/br/pt/laptops/ideapad/serie-300/Ideapad-320-15-Intel/p/88IP3000842

 

Na lista que aparecer é o modelo mais caro. R$ 3.599,00. Fica no meio termo dos preços dos notes que você passou.

Ele tem um i5 82250u com uma MX150 de 4GB.

Tem 8GB de RAM, um dos pentes é soldado na placa com 4GB (não tem como retirar), sendo o outro slot com memória removível. Assim este outro slot tem 4GB quando comprar. No futuro se quiser mais RAM retira esse pente de memória e coloca outra de 8GB ou 16GB, totalizando ao máximo 20GB de RAM.

 

Quanto ao HD ou SSD, ambos tem a mesma função, porém o SDD vai abrir mais rápido os arquivos e o Windows também vai iniciar mais rápido. É crucial? Não. Mesmo porque você pode simplesmente no futuro retirar o HD e colocar um SSD (apesar de serem caros os de 480GB ou mais). Um SSD não vai deixar mais rápido o processamento do software 3D ou CAD que esteja usando, apenas vai carregar o arquivo mais rápido.

 

No seu lugar, focava em placa de vídeo e processador e o mínimo de 8GB de RAM (com possibilidade de expansão futura).

 

Lógico, não deixe de verificar outras características do note que deseja pra ver se lhe agrada, como tamanho da tela, resolução, tamanho do HD, presença de drive de DVD (cada dia mais raro), USB 3.0, conexão de vídeo, quantidade de células da bateria e capacidade de cada uma, etc.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...