Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como turbinar Dell optiplex 760??


Posts recomendados

Olá amigos, sou novo por aqui e Gostaria de pedir a ajuda de pra tirar algumas dúvidas.

Sei que se trata de um PC ultrapassado, mas como é pro meu filho de 11 anos quero tirar o máximo do que esse PC ainda possa oferecer quero deixá-lo no máximo de seu desempenho.

Temos um Dell optiplex 760 

so tá com 2GB de RAM, vou colocar mais 3 pentes 2GB cada pra chegar no máximo de 8gb

hd é de 80gb, quero mudar pra 1T(qual modelo exato vcs me recomendam?)

o processador é um Core2Duo 2.8, tem como colocar um maior?

Quero por a placa de vídeo gtx750 ti (É compatível pra ele?)

Qual seria uma placa para edição de vídeo?

Preciso colocar uma fonte mais forte, mas o gabinete é slim (qual modelo e qual potência cabe nele?)

Preciso adaptar coolers extra? Ele vai esquentar muito?

O monitor de 19” simples Samsung de 2012 que temos pode ser usado ou precisa ser trocado tb?

O jogo que ele vai jogar nesse PC é Arc survival Evolved.

Recomendam alguma loja ou site de confiança onde eu possa encontrar as peças?

Desculpe tantas perguntas, mas agradeço se puderem me ajudar. 

Desde já agradeço muito .

Abaixo o modelo de nosso Pc:

Modelo do nosso PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Ajudaria se você abrisse o gabinete e verificasse a potencia do fonte(esta na chapinha).

De fato um gabinete slim é mais difícil o upgrade.

Aumentar a RAM para 8GB : OK

Colocar VGA(dependerá do fonte). Mesmo trocando é difícil achar fonte slim com mais que 300W.

Se o fonte instalado for entre 250 e 300W poderá colocar uma GTX 1050

processador: indico a E8600 porque não deve alterar a TDP e não mexerá no cooler.

No gabinete, se puder coloque coolers adicionais devido á VGA.

Quanto ao jogo não sei a especificação, veja o q indicam lá.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafa Vieira @PedraX

 

Trocar um Core 2 Duo E7400 por um Core 2 Duo E8600 acho que não compensa, é trocar 6 por meia dúzia. Vai por mim, um Core 2 Duo pode e vai gargalar grotescamente, até mesmo com a fraquissima 1030 2gb. 

 

Colocaria no minimo um Core 2 Quad aí, mas tem que ver se a placa-mãe aguenta o TDP, sinceramente eu nem sei o verdadeiro modelo da placa-mãe desse micro, tenta ver pelo AIDA64.

 

É um micro complicado de se dar upgrade, sinceramente eu nem sei se compensa fazer um upgrade em uma plataforma tão antiga...Talvez seja mais compensador você guardar a grana e juntar até poder pegar um novo, mas isso é contigo.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...