Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler pra PC Descontinuado


Ir à solução Resolvido por brudan,

Posts recomendados

Olá amigos...tirei da gaveta um computador antigo meu, que ainda dá pro gasto, botei uma fonte EVGA 450bt e um HD WD 1TB, instalei tudo de boa, porém ele tá superaquecendo e trava/desliga quando está em 100% do uso por muito tempo.

 

O modelo é LGA 775 e o processador Q8200 e temo que não somente não resolva trocar o cooler, mas eu gaste a toa com este cooler e como sempre usei cooler box não sei também se é uma boa marca e se servirá.

https://www.kabum.com.br/produto/96514/cooler-para-processador-cooler-master-intel-i70-strong-airflow-low-noise-rr-i70-20fk-r1

 

me ajudem, por favor.

 

P.S. Há uns 2 anos eu usava esse PC e temperaturas de 90 graus eram normais sem travamento, hoje o meu atual também fica nessa faixa com o cooler box e nunca travou.

P.S.2. Pasta térmica também pode resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão de desligar sozinho, verifique se todas as travas do cooler estão bem encaixadas ou não estão quebradas, caso apenas 1 delas esteja quebrada ou não travada, pode acontecer do pc desligar.

A pasta térmica é bom comprar uma e trocar de tempos em tempos (3 em 3 meses por exemplo) ajuda sempre a manter o processador resfriado.

Trocar o cooler com certeza trará um resfriamento bem melhor do que tem hoje, porém, este que postou não é para soquete 775, apenas para: Soquete da CPU: Soquete Intel LGA 1156/1155/1151/1150.

Então, quando for comprar um novo cooler, sempre observe se ele encaixa com soquete 775.

 

Espero ter ajudado. Abç.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...