Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
João  Vitor  S Brasil

Ryzen 5 2600x ou i5 8400

Recommended Posts

Olá, irei comprar um computador até uns 4500 reais em breve e estou com dúvida na hora de escolher o processador.

Estou pensando em pegar uma 1060 de 6gb com um i5 8400 ou r5 2600x e vou usar para jogar jogos como Cs go, overwatch, Rainbow six, fortnite e pubg com o gráfico em médio/alto (menos o pubg) com um monitor 144hz.

Estou pensando nesses dois PCs aqui:

I5 8400

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8450/PC-Gamer-Super-Soldier-LVL-3-Intel-Core-I5-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

R5 2600x

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8012/PC-Gamer-T-Major-LVL-2-AMD-Ryzen-5-2600x-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Urias Vitor disse:

http://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Ryzen-5-2600X-vs-Intel-Core-i5-8400/3956vs3939

pra mim o i5 leva 

ainda e mais barato 

preferência mesmo gosto mais da intel

Você diz que o i5 leva mas posta um link em que o R5 2600X demonstra ser superior (?). 

@João Vitor S Brasil Ambos são processadores bem semelhantes, o R5 2600X se sai um pouco melhor que o i5 8400 em jogos, em multitarefas ele chega a ser uns 20% mais rápido por ter 12 threads contra 6 do i5 8400, então, escolhendo por longevidade e desempenho, te recomendo o R5 2600X mesmo. 

Você só não vai conseguir alcançar os 144 FPS travado em todos os jogos por estar pegando uma 1060 6GB, a mais indicada pra isso seria da 1070 8GB pra cima, mas isso não é problema.

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Urias Vitor disse:

http://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Ryzen-5-2600X-vs-Intel-Core-i5-8400/3956vs3939

pra mim o i5 leva 

ainda e mais barato 

preferência mesmo gosto mais da intel 

Valeu pela ajuda, vou ficar pesquisando mais um pouco.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@theblackmage por ser mais barato eu prefiro Core i5 e minha escolha por conta da garantia que a intel da, não e tão absurdo assim a distancia das duas mas SIM o R5 e superior ao i5 8400 

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, theblackmage disse:

Você diz que o i5 leva mas posta um link em que o R5 2600X demonstra ser superior (?). 

@João Vitor S Brasil Ambos são processadores bem semelhantes, o R5 2600X se sai um pouco melhor que o i5 8400 em jogos, em multitarefas ele chega a ser uns 20% mais rápido por ter 12 threads contra 6 do i5 8400, então, escolhendo por longevidade e desempenho, te recomendo o R5 2600X mesmo. 

Você só não vai conseguir alcançar os 144 FPS travado em todos os jogos por estar pegando uma 1060 6GB, a mais indicada pra isso seria da 1070 8GB pra cima, mas isso não é problema.

Valeu pela dica, acredito que ficarei com o ryzen então, já estava pensando mais nele antes.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Sem falar que o i5 não é do tipo K e tem placa-mãe de entrada (H310), enquanto o Ryzen é desbloqueado para overclock e tem placa-mãe intermediária (B350). 

Quem falou que o i5 é mais barato, está falando em 10,00 num equipamento de mais de 3.800,00? OK... Bom, tendo em vista que com um bom over o 2600x sobe bem, ficando pouco abaixo do 2700, mesmo que fosse 100,00 a mais valeria a pena pegar ele. 

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@João Vitor S Brasil O R5 2600 é mais versátil que o 8400. Eu só recomendaria o i5 8400 caso você priorize performance em gaming acima de tudo (em média 10% de vantagem em relação ao 2600~2600X) e não faça absolutamente mais nada no pc. Se você faz qualquer outra coisa além de jogar eu pegaria o R5 2600/2600X. Quer um exemplo no que o R5 se sai muito melhor que o i5? Streamar e jogar ao mesmo tempo:

Você disse que vai usar um monitor 144Hz, isso seria um fator a favor do 8400 (essa média de +10% de performance em games pode ser a diferença entre você atingir 144 fps ou não). No fim das contas só você pode decidir o que é mais importante, não existe um opção que seja melhor em tudo. Pelo conjunto da obra eu optaria pelo R5.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, ASODKASOP21 disse:

@theblackmage por ser mais barato eu prefiro Core i5 e minha escolha por conta da garantia que a intel da, não e tão absurdo assim a distancia das duas mas SIM o R5 e superior ao i5 8400 

Qual garantia?

@João Vitor S Brasil R5 2600 é uns 5% mais lento em jogos SE você tiver uma GTX1080Ti, em stock. Com um overclock que pode fazer com uma mobo B350 ele é uns 5% mais rápido. E bem mais rápido em qualquer outra tarefa que fizer no PC por ter o dobro de threads. Plataforma com upgrades melhores, desbloqueado para overclock e vem com um cooler decente.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Atretador disse:

Qual garantia?

Ele já disse que tem preferência por Intel. Talvez nunca teve um AMD e não sabe que tem exatamente a mesma garantia. 

Eu, particularmente, tenho preferência pelo meu dinheiro. Com isto, tenho dois Intel (i5 e Celeron) e um AMD (A8). Hoje, compraria AMD. Amanhã? Não sei. Se a 9G da Intel for melhor... 

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Atretador disse:

Qual garantia?

@João Vitor S Brasil R5 2600 é uns 5% mais lento em jogos SE você tiver uma GTX1080Ti, em stock. Com um overclock que pode fazer com uma mobo B350 ele é uns 5% mais rápido. E bem mais rápido em qualquer outra tarefa que fizer no PC por ter o dobro de threads. Plataforma com upgrades melhores, desbloqueado para overclock e vem com um cooler decente.

E para fazer um overclock básico eu precisaria trocar o cooler ou já dava para fazer com o cooler padrão?

Compartilhar este post

Link para o post

@João Vitor S Brasil O padrão aguenta com tranquilidade. 

Só não se esqueça de ter uma B350. 

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais