Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre peltier


Fred.up

Posts recomendados

Eu estava dando uma navegada, quando eu vi um lugar vendendo Peltier... fiquei interessado, mas queir asaber se realmente é bom, alguém aqui já mexeu com isso? Realmente ele consegue diminuir a temperatura? Dá pra por ele junto com qualquer cooler? no meu caso o V7?

Quais as desvantagens/perigos que ele pode trazer? Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa colega Fred.up, eu ainda não mexi com peltiers, mas em fisica eu deu uma pincelada na teoria..

e o que eu li na internet, esse sistema esfria e muito o processador, geralmente deixando abaixo de zero..

Mas para fazer isso, ele gasta uma grande quantidade de energia, portanto ele aumentara um pouco sua conta de luz hehe.

Pelo que eu saiba, ele só é vendido com o cooler inteiro, eu pelo menos nunca vi um só com a plaquinha lá..

No caso, se você comprar um, nele deve vir informações a respeito de que dissipador sera util..

Se você só achou com a plaquinha, por favor nos passe o site hehe.

Bem colega, ele necessita de cuidados mas deixara teu pc na fria hoho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fred.up@09 Fev. 2003,01:27

Eu estava dando uma navegada, quando eu vi um lugar vendendo Peltier... fiquei interessado, mas queir asaber se realmente é bom, alguém aqui já mexeu com isso? Realmente ele consegue diminuir a temperatura? Dá pra por ele junto com qualquer cooler? no meu caso o V7?

Quais as desvantagens/perigos que ele pode trazer? Valeu

Você poderia me explicar o que é isto? Não sei nada sobre ele mais gostei do fator "diminuir a temperatura do processador".

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cerebro+09 Fev. 2003,23:47-->
Fred.up@09 Fev. 2003,01:27

Eu estava dando uma navegada, quando eu vi um lugar vendendo Peltier... fiquei interessado, mas queir asaber se realmente é bom, alguém aqui já mexeu com isso? Realmente ele consegue diminuir a temperatura? Dá pra por ele junto com qualquer cooler? no meu caso o V7?

Quais as desvantagens/perigos que ele pode trazer? Valeu

Você poderia me explicar o que é isto? Não sei nada sobre ele mais gostei do fator "diminuir a temperatura do processador".

falou

Peltier é um dissipador termoelétrico, baseado no princípio de mesmo nome. Ele transfere o calor de um de seus lados para o lado oposto. É instalado entre o processador e o dissipador de calor do cooler, forçando assim, a transferência de calor entre ambos. A exemplo da ventoinha, também recebe alimentação elétrica.

Perigo, pelo que eu saiba, não há nenhum. Somente é necessário que se observe a sua polaridade e posição de instalação: o lado que esquenta deve ficar em contato com o dissipador de calor enquanto o lado que esfria, deve ficar em contato com o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mina.underground+13 Fev. 2003,12:43-->
Postado Originalmente por cerebro@09 Fev. 2003,23:47

Fred.up@09 Fev. 2003,01:27

Eu estava dando uma navegada, quando eu vi um lugar vendendo Peltier... fiquei interessado, mas queir asaber se realmente é bom, alguém aqui já mexeu com isso? Realmente ele consegue diminuir a temperatura? Dá pra por ele junto com qualquer cooler? no meu caso o V7?

Quais as desvantagens/perigos que ele pode trazer? Valeu

Você poderia me explicar o que é isto? Não sei nada sobre ele mais gostei do fator "diminuir a temperatura do processador".

falou

Peltier é um dissipador termoelétrico, baseado no princípio de mesmo nome. Ele transfere o calor de um de seus lados para o lado oposto. É instalado entre o processador e o dissipador de calor do cooler, forçando assim, a transferência de calor entre ambos. A exemplo da ventoinha, também recebe alimentação elétrica.

Perigo, pelo que eu saiba, não há nenhum. Somente é necessário que se observe a sua polaridade e posição de instalação: o lado que esquenta deve ficar em contato com o dissipador de calor enquanto o lado que esfria, deve ficar em contato com o processador.

Valeu mina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por mina.underground@13 Feb. 2003,12:43

Peltier é um dissipador termoelétrico, baseado no princípio de mesmo nome. Ele transfere o calor de um de seus lados para o lado oposto. É instalado entre o processador e o dissipador de calor do cooler, forçando assim, a transferência de calor entre ambos. A exemplo da ventoinha, também recebe alimentação elétrica.

Perigo, pelo que eu saiba, não há nenhum. Somente é necessário que se observe a sua polaridade e posição de instalação: o lado que esquenta deve ficar em contato com o dissipador de calor enquanto o lado que esfria, deve ficar em contato com o processador.

Quanto a perigo do uso do peltier existem alguns:

- você tem que isolar a base do peltier (ao lado do die) para evitar condensação. A temperatura pode ir abaixo de 0 graus, e se formar agua ali e fechar algum curto ai adeus processador ou placa mãe...

- Outro problema e o consumo de energia. Dependendo do Peltier e da sua fonte você pode ter problemas, como queimar a fonte...

- Um cuidado que deve-se ter é dimensionar bem a ventilação do gabinete. Com o peltier você vai gerar mais calor dentro do gabinete, se este calor não for retirado você pode ter problemas de aquecimento em outros componentes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...