Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Necromancer

Problema de placa-mãe queimada.

Recommended Posts

Boa noite pessoal.
Tenho aqui um pc com a seguinte config: intel q9400, asus p5k/se-epu, 6gb DDR2, radeon hd 7770. Há uns dias atrás esse pc parou de ligar, nem o led de energia da placa-mãe acendia.
Descobri que a fonte estava queimada e comprei outra, uma corsair VS400. Montei o pc com a fonte nova e o led ficou acesso. Liguei o pc e ele funcionou, começou o boot, mas antes de entrar na tela de carregar o windows ele desligou e não ligou mais, e o led que que indica que a placa-mãe está energizada agora fica piscando.
Testei a fonte nova em outro pc e ela está ok. 
Agora vem minha dúvidas.
1_ A placa-mãe morreu mesmo?
2_Andei pesquisei e achei a P5K-SE usada em um preço bem atraente ela suporta meu intel q9400, correto?
Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu até pensei nisso, mas se fosse problema de memória o led que indica que a placa está energizada ficaria piscando?
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Necromancer disse:

Eu até pensei nisso, mas se fosse problema de memória o led que indica que a placa está energizada ficaria piscando?
 

 

É uma boa pergunta.

 

O led pode estar sendo controlado pelo BIOS que o faz piscar em caso de problemas talvez até como substituição ao tradicional bip sonoro. Perceba que ele deixou de acender quando a fonte estava com defeito e nem por isso era a placa-mãe com defeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×