Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de placa-mãe queimada.


Posts recomendados

Boa noite pessoal.
Tenho aqui um pc com a seguinte config: intel q9400, asus p5k/se-epu, 6gb DDR2, radeon hd 7770. Há uns dias atrás esse pc parou de ligar, nem o led de energia da placa-mãe acendia.
Descobri que a fonte estava queimada e comprei outra, uma corsair VS400. Montei o pc com a fonte nova e o led ficou acesso. Liguei o pc e ele funcionou, começou o boot, mas antes de entrar na tela de carregar o windows ele desligou e não ligou mais, e o led que que indica que a placa-mãe está energizada agora fica piscando.
Testei a fonte nova em outro pc e ela está ok. 
Agora vem minha dúvidas.
1_ A placa-mãe morreu mesmo?
2_Andei pesquisei e achei a P5K-SE usada em um preço bem atraente ela suporta meu intel q9400, correto?
Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Necromancer disse:

Eu até pensei nisso, mas se fosse problema de memória o led que indica que a placa está energizada ficaria piscando?
 

 

É uma boa pergunta.

 

O led pode estar sendo controlado pelo BIOS que o faz piscar em caso de problemas talvez até como substituição ao tradicional bip sonoro. Perceba que ele deixou de acender quando a fonte estava com defeito e nem por isso era a placa-mãe com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...