Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um plano de 8 Mbps por fibra óptica é bom?


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Olá à todos, gostaria de saber se um plano de 8 Mbps por fibra óptica é o suficiente para assistir Netflix e vídeos no YouTube, sendo tudo em HD e sem travamentos. Eu comumente assisto todo tipo de conteúdo no celular, porém, tenho como vê-los na televisão também, por meio de um console. Por favor, respondam minha dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kris Wannieg Nunca vi apenas 8Mb por fibra.

Aqui em SP o mínimo é 100Mb na fibra.

 

Por isso tô achando estranho este plano dele ae. Deve ser cidade do interior, a recepção da central é por fibra mas a distribuição com os clientes é cabo coaxial convencional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Phoenyx disse:

Fibra optica de apenas 8Mb? Aonde você mora?

Eu acho pouco, pegaria de 15Mb pra cima.

Respondendo a sua pergunta, eu moro no interior de São Paulo. É claro que há outros planos de internet acima de 8 Mbps disponibilizados pela provedora, apenas queria saber se a velocidade citada seria o suficiente para minhas necessidades. 

22 minutos atrás, Phoenyx disse:

Fibra optica de apenas 8Mb? Aonde você mora?

Eu acho pouco, pegaria de 15Mb pra cima.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Atualmente tenho um plano de 5 Mbps via rádio e, sinceramente, a velocidade é muito instável. Não consigo assistir nada em 720p sem travar e às vezes há travamentos nos vídeos de 360p. Existem horas do dia que a situação melhora, mas não consigo assistir meus animes por streaming tranquilamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por esta diferença de preço nem precisa pensar duas vezes. A internet via fibra é mil vezes melhor que a rádio.Tão importante quanto a velocidade é a estabilidade da conexão, ainda mais se for assistir via streaming.

Se não for fazer falta a diferença pegaria o plano de 15Mb, mas o de 8Mb já vai uma boa diferença em relação ao seu plano atual.

 

Qual empresa que está oferecendo este plano de 8Mb / 15Mb por fibra?Esta pergunta é mais por curiosidade mesmo, pois normalmente ( São Paulo / Baixada Santista) os planos por fibra são os planos mais caros de 50Mb pra cima como a Vivo faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...