Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gustavo Veroneze

RESOLVIDO Um plano de 8 Mbps por fibra óptica é bom?

Recommended Posts

Olá à todos, gostaria de saber se um plano de 8 Mbps por fibra óptica é o suficiente para assistir Netflix e vídeos no YouTube, sendo tudo em HD e sem travamentos. Eu comumente assisto todo tipo de conteúdo no celular, porém, tenho como vê-los na televisão também, por meio de um console. Por favor, respondam minha dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fibra optica de apenas 8Mb? Aonde você mora?

Eu acho pouco, pegaria de 15Mb pra cima.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo Veroneze Eu usava uma de 10mb por Rádio e conseguia fazer essas duas coisas sem problema (minha única dificuldade era com ping em jogos) então creio que 8mb por fibra conseguirá sim.

Compartilhar este post

Link para o post

@Kris Wannieg Nunca vi apenas 8Mb por fibra.

Aqui em SP o mínimo é 100Mb na fibra.

Por isso tô achando estranho este plano dele ae. Deve ser cidade do interior, a recepção da central é por fibra mas a distribuição com os clientes é cabo coaxial convencional.

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Phoenyx disse:

Respondendo a sua pergunta, eu moro no interior de São Paulo. É claro que há outros planos de internet acima de 8 Mbps disponibilizados pela provedora, apenas queria saber se a velocidade citada seria o suficiente para minhas necessidades. 

22 minutos atrás, Phoenyx disse:

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo Veroneze Também nunca vi não. Aqui no Rio, onde moro, começa em 30mb a fibra. Provavelmente é uma situação assim mesmo, mas para assistir vídeo acredito que dá sim.

Compartilhar este post

Link para o post

@Kris Wannieg Atualmente tenho um plano de 5 Mbps via rádio e, sinceramente, a velocidade é muito instável. Não consigo assistir nada em 720p sem travar e às vezes há travamentos nos vídeos de 360p. Existem horas do dia que a situação melhora, mas não consigo assistir meus animes por streaming tranquilamente. 

Compartilhar este post

Link para o post

Se for fibra ótica até a distribuição/prédio ou até o modem, que é bem melhor para o ping, irá sentir diferença em comparação ao plano via rádio, principalmente em jogos online.Mas qual é o preço do seu plano atual e quanto é este plano misterioso de 8mb via fibra?

Editado por SamucaFO

Compartilhar este post

Link para o post

O plano atual (via rádio) custa R$ 79,90 e o de 8 Mbps por fibra está custando R$ 89,90. Caso esteja se perguntando, o de 15 Mbps vale R$ 109,90. Eu pretendo assistir animes em qualidade HD com a troca de plano. 

Compartilhar este post

Link para o post

Por esta diferença de preço nem precisa pensar duas vezes. A internet via fibra é mil vezes melhor que a rádio.Tão importante quanto a velocidade é a estabilidade da conexão, ainda mais se for assistir via streaming.

Se não for fazer falta a diferença pegaria o plano de 15Mb, mas o de 8Mb já vai uma boa diferença em relação ao seu plano atual.

Qual empresa que está oferecendo este plano de 8Mb / 15Mb por fibra?Esta pergunta é mais por curiosidade mesmo, pois normalmente ( São Paulo / Baixada Santista) os planos por fibra são os planos mais caros de 50Mb pra cima como a Vivo faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais