Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sentido do fluxo de ar com Water Cooler 240mm


Posts recomendados

Boa noite amigos,

 

Estou com receio de como deixar meu fluxo de ar dentro do gabinete, estou comprando um water cooler da deepcool 240T, como vocês sabem muito bem são com 2 fans de 120mm cada.

 

O Gabinete que possuo é um spec-alpha da corsair que não suporta water cooler na parte superior, que por minha parte acho um erro grave da Corsair fazer um gabinete sem suporte para parte superior do gabinete.

 

Então o que me resta é colocar o water cooler na parte frontal do gabinete, onde o mesmo suporta até 3 Fans frontais. Estou colocando aqui em anexo a foto do gabinete para quem não conhece.

 

Spoiler

ventoinhas.PNG.a809d28358a8181395ef30d16183c881.PNG

 

A pergunta que fica para os mestres é: Como faço o meu fluxo de ar e quantos fans preciso ter ai dentro deste gabinete?

 

Seria colocar os fans traseiros e superiores empurrando ar para dentro e apenas o water cooler puxando para fora? 

Seria colocar o water cooler empurrando pra dentro e os outros puxando fora?

 

bem, agradeço a atenção de todos e espero que possam me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Imakuni disse:

Você monta assim:

negative.png

 

Se possível, era bom ter 3 fans na frente (2 do WC + 1 livre), 1 na traseira e 1 superior.

 

Entendi, obrigado ai pelas flechas, ajudo muito na comunicação e no entendimento global.

 

Já vou comprar mais um Fan ai no mesmo estilo do WC. Obrigado pela ajuda Imakuni.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni sabe me dizer se coloco o radiou ou o fan pra dentro do gabinete?

 

Espaço interno > Fan > Radiador > Ar externo (ordem a ser montada, o fluxo continua o da foto sugerida por você)

ou

Espaço interno > Radiador > Fan > Ar externo (ordem a ser montada, o fluxo continua o da foto sugerida por você)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...