Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tvs sony KV1450/2170/2172s2173s sem som


Posts recomendados

Olá deixarei esse dica de ouro dessas tvs principalmente para aqueles que não tem experiencia em sony.

Vamos ao ponto você pego uma sony desses modelo do topico sem som,ai você olha está com as tensões corretas,ai se tirar o jumper jw110 e som funcionar,é porque o micro foi para o espaço que é comum queimar nesses modelos citados.

Mas porque essas sony queima o micro ?

É devido a um mau dimensionamento de componentes ,o micro acaba recebendo no pino onde faz a função do mute recebe uma tensão muita alta e acaba madando ele pro beleleu,e assim o mute fica ativado.

Ai tem que trocar,mas da pra deixar sem o jumper mas não da pra garantir se vai funcionar por muito tempo,ja vi gente dizendo que durou 5 anos,mas no caso é bom trocar,e tambem sem o jumper a funcão mute não ira funcionar

Mas antes de ligar o tv apos a troca do micro e evitar que ele queime novamente,é colocar um zener de 12V no lugar do jw110 com anodo voltado para o R040 esse R040 é smd fica de baixo da placa,assim nunca mais queima o micro,só um raio para queimar novamente hehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

:thumbsup: Peguei um caso assim há uns 20 anos atrás! Também só removi a ligação do MUTE, e falei para o cliente que essa função não iria mais funcionar...

Ele aceitou e assim ficou.

Como esse cliente já faleceu a um bom tempo, não sei o que fizeram do TV o quarto dele... Mas acredito que não apresentou mais defeitos!

Obrigado por lembrar dessa dica @Luanccecrttv2008!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega com certeza eu ja sabia que você conhecia essa tecnica,e outra para lembrar aos colegas cuidado com um transistor que trabalha como se fosse um fusivel é o icpn38 mas no corpo do transistor fica n38 que essas sony usa na saida de som,um amigo meu ficou procurando esse transistor e não encontrava ai testei pra ele e falei que tava bom porque ele não lembrava e achava que tava em curto,é difícil abrir mas se abrir e não encontrar dar para fazer um modificação mas não me lembro agora irei olhar nos livro se eu tiver ainda kkk,mas fica a dica ai

 

https://www.promelec.ru/pdf/ICP.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...