Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O cooler da minha fonte liga e depois para!


Posts recomendados

Boa noite galera, estou com medo que minha fonte tenha dado defeito, eu ligo o PC ai o cooler da fonte gira normal e logo depois ele para de girar. Não sei se deu algum defeito ou se ele nao esta rodando porque nao tem necessidade e o pc esta consumindo pouca energia. mas mesmo quando estou jogando, ele continua sem rodar, essa é minha preocupação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, renf disse:

Diga o modelo da fonte pro pessoal poder ajudar.

Existem fontes que desligam o fan em carga baixa.

Fonte: Fonte Corsair Rm650x 650w Atx Pfc Ativo Modular 80plus Gold

@Marcel Andrade Bom dia

 

É normal algumas fonte o cooler só liga depois que existe um consumo ou por temperatura interna.

 

Att Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, renf disse:

Opa. Nao tinha visto o modelo.

Sim. Essa fonte tua desliga o fan em cargas vai ou médias.

https://www.corsair.com/us/en/Power/Plug-Type/RMx-Series/p/CP-9020178-NA

mas o que me deixa preocupado eh que eu jogando PUBG com o processador em 93 graus ela nao rodar, nao sei se a temperatura do processador influencia na rotaçao da fonte ou se eh meu cooler do processador que ta fraco demais e ja esta na hora de comprar outro. estou usando uma gtx 1050ti 4gb no momento e ela nao eh ligada na fonte, mas pelo resto do meu pc eu achava que a fonte deveria ligar sabe. vou esperar eu pegar minha 1060 dnv que eh ligada na fonte e ver se ela vai continuar sem funcionar.

adicionado 1 minuto depois

@Edvaldo J. Frederico  Entendi amigo, vou esperar então pra ver se ela liga o cooler mas mesmo eu jogando PUBG ela nao ta ligando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Marcel Andrade É normal nao ligar nessa fonte.

Pra você ter uma ideia tua placa de video consome no máximo 75 watts.

Não sei teu processador, mas um i7 8700k dissipa 95w, consome um pouco mais, isso num processador com consumo bem alto. Isso não da nem 200 watts. Uma fonte de 400w da conta de uma gtx1060 tranquilamente. Perigoso o fan da tua fonte não ligar nem com ela. Tá sobrando fonte aí. Não vi o manual dela, só diz no site que não liga o fan em cargas baixas e médias.

Quanto ao teu processador esquentando é outros quinhentos. Pode ser gabinete mal refrigerado. Cooler ineficiente, etc. Mas fonte não.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcel Andrade disse:

mas o que me deixa preocupado eh que eu jogando PUBG com o processador em 93 graus ela nao rodar, nao sei se a temperatura do processador influencia na rotaçao da fonte ou se eh meu cooler do processador que ta fraco demais e ja esta na hora de comprar outro.

Fonte esquenta, conforme a necessidade de energia do PC.. A 1050Ti é uma placa de baixo consumo, então não é surpresa.. O que você REALMENTE deveria estar preocupado,seria com sua CPU em 93ºC.. Isso sim, tá BEM errado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 31/07/2018 às 14:03, RS Faria disse:

Fonte esquenta, conforme a necessidade de energia do PC.. A 1050Ti é uma placa de baixo consumo, então não é surpresa.. O que você REALMENTE deveria estar preocupado,seria com sua CPU em 93ºC.. Isso sim, tá BEM errado..

Isso sim tava preocupante kkkkkk mas já resolvi o problema, comprei um water cooler 240mm e uma mobo nova, msi gaming m5 e agora está rodando pubg a 45grau e 50 graus o processador 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...