Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual mémoria comprar? Alto clock, dual channel? Upgrade no meu pc.


Posts recomendados

Bom dia galera, beleza? Tenho algumas dúvidas( e deixo claro que sou meio leigo no assunto) sobre qual ou quais mémorias comprar.

Minha máquina possui uma config de:

 

1060 6GB GALAX

Ryzen 5 1600

Ram Hyperx Fury Predator 8G 2400 DDR4 (2x4 DUAL)

placa-mãe A320M-K BR Asus Prime

 

MOTIVO:

Eu comprei este pc pré-definido pelas opções da Pichau( ja veio montado), e percebo que agora depois de 7-8 meses de uso ele vem dando uns lags e freezes de vez em quando, quando troco de programa pelo Alt+Tab, ou quando estou jogando pubg e da uns lagzinhos. Tenho antivirus, anti-spyware, uso o programa ADWCLEANER ,desfragmento o disco mensalmente,limpo as peças e passo pasta termica de 6 em 6 meses e passo CCleaner, então não levo em conta que pode ser falta de cuidado da minha parte (porém pode ser já que sou meio leigo rsrs).

 

O QUE EU QUERO:

Queria comprar 16 giga de memória DDR4 e tenho as dúvidas se compro 2x8 ou 1x16 e se compensa pagar a mais por mais clock (maior que 2400) ou se realmente compensa dual channel, assim como QUAL MARCA É MELHOR. Pretendo comprar 16GB para meu pc não lagar mais e poder utilizar mais livremente, sem medo de crashar algo futuramente, ou esquentar muito, etc. Se for dar uma diferença grande de FPS, podem falar também, levarei em consideração, apesar de não ser um viciado em fps (1,2 fps não vão mudar minha vida). Resumindo quero saber qual memoria pode deixar minha maquina mais "lisa" e de forma a aproveitar melhor as config do meu pc de maneira custo x benefício.

 

Algumas memórias por qual me interessei:

 

Memória 16gb Ddr4 2666mhz Crucial Ballistix Sport Red (SINGLE)

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-959945092-memoria-16gb-ddr4-2666mhz-crucial-ballistix-sport-red-_JM

 

Memória 16gb ( 2x8gb ) Ddr4 2666mhz Crucial Ballistix Sport (DUAL)