Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preço PC, dá pra melhorar custo x benefício?


Posts recomendados

Bom dia pessoal. O dono da empresa pediu para encontrar na internet as peças e fazer um orçamento pra ele de algumas opções que uma loja da nossa cidade (interior, costuma ser caro as coisas) passou pra ele. Ele não joga... ele é o dono da empresa, acredito que ele use o PC mais pra internet/planilhas do excel e afins. Então não precisamos de placa de vídeo, mas olhando as config eu acredito que ela tenha pedido um computador "potente" e durável.

Vou digitar as configurações passadas e o preço total delas(porque o cara não disse o preço por peça). Temo que, mesmo que fique um pouco mais barato, ele pegue por aqui mesmo, por causa da garantia e que já vem montado/formatado com os programas que ele quer e afins... Mas não custa nada melhorar o custo x benefício, se possível, né. Eu vou fazer um orçamento das mesmas peças na Kabum, mas gostaria da ajuda de vocês pra apresentar uma alternativa com melhores opções, não fugindo muito dos preços... Outra coisinha, passaram o preço de 1 desktop e 2 notebooks. Seria melhor indicar pra ele ir de PC, pela durabilidade e tal? porque ele pediu pra eu montar os 3 com os preços que tem na internet pra ele ver, não manjo mas... não dá pra montar notebook, né? Igual faz com PC, comprar a "carcaça" e as peças... kkkk

 

Seguem configurações e preços:

 

DESKTOP:

 

MB Gigabyte GA-H110M-S2V 1151/DDR4/mATX/DVI/VGA/U 84733041 400 6102

Processador Intel Core i5 7400 3.5GHz 6MB Kaby Lake LGA1151

Memória Adata XPG AX4U240038G16-SBF 8GB 2400MHz DD

Gabinete WISECASE 4 Baias FT MOD 401

HD SATA 2TB SEAGATE

SSD Kingston 240GB A400 2,5" SATA3

Fonte Bluecase 500W ATX

 

Valor total R$ 3199,00

 

NOTEBOOK 1:

 

Notebook Acer ES1-572-5959

Ci5-7200U 2.50 GHz - 3.10 GHz com função TurboBoost 3MB Cache

Memória 12GB (4GB+8GB) DDR4 2133 MHz <- Não diz marca

HD 1TB 5400 RPM 

Entradas 2 USB 2.0 , 1 USB 3.0, 1 saída HDMI com suporte HDCP, 1 rede padrão RJ-45, 1 microfone, 1 fone de ouvido, 1 para fonte carregador bateria

Bateria de 4 células (3220 mAh)

 

Valor total R$ 3399,00

 

NOTEBOOK 2:

Notebook Acer A515-51G-70PU

Processador i7-7500U / 2.7 GHz - 3.5 GHz com função Turbo Boost / 4 MB Cache

Memória 20GB (4GB soldados + 16GB) DDR4 2133MHz <- Não diz marca

Placa gráfica: NVDIA GeForce 940MX com 2 GB GDDR5

HD 2TB 5400 RPM

Com leitor de cartão SD

Interfaces:

2 USB 2.0

1 USB 3.0

1 HDMI

1 entrada fonte carregadora bateria

1 porta no padrão combo microfone/fone de ouvido

1 porta de rede padrão RJ-45

 

Valor total: R$ 4900,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JogTorn

Bem vindo ao fórum do CdH!

Se vai ser apenas para uso em escritório e trabalhos com planilhas e tal, mais fácil pegar 3 deste PC aqui:

Computador Home Ryzen 2400G (Terabyte)

OBS: Até vai conseguir rodar jogos muitos jogos modernos de boa.

 

Apenas juntar com mais 3 monitores baratinhos que o custo/benefício é muito melhor na minha opinião.

A propósito, vai ser apenas uso como word, Excel, ou tem trabalhos com renderização ou edição de imagens? (a coisa pode mudar muito)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O notebook 1 está saindo por 2.510,00 no Magazine Luiza e 2.463,00 na loja da Acer.

O notebook 2 está saindo por 3.620,00 no Submarino e 3.510,00 na loja da Acer.

Com relação ao desktop, consegue coisa melhor por este preço ou mais barata com a mesma configuração também. Tipo este da Pichau, com monitor 21,5' por 2.700,00. Não tem o SSD, mas é só acrescentar. Sem monitor tem este, por 2.185,00.

 

Resumindo, o preço ai está caro pra caramba, principalmente nos notebooks. No caso do note 2 dá quase pra comprar o desktop com a diferença. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Lost Byte disse:

@JogTorn

Bem vindo ao fórum do CdH!

Se vai ser apenas para uso em escritório e trabalhos com planilhas e tal, mais fácil pegar 3 deste PC aqui:

Computador Home Ryzen 2400G (Terabyte)

OBS: Até vai conseguir rodar jogos muitos jogos modernos de boa.

 

Apenas juntar com mais 3 monitores baratinhos que o custo/benefício é muito melhor na minha opinião.

A propósito, vai ser apenas uso como word, Excel, ou tem trabalhos com renderização ou edição de imagens? (a coisa pode mudar muito)

Oi amigo, muito obrigado pelas boas vindas!

 

Então, ele não quer 3 PCs não! hahaha Desculpe se ficou mal explicado.

 

Eu conversei com o filho dele e ele me disse que esse PC, meu chefe quer pra uso pessoal, na casa dele mesmo. A única preocupação que ele falou pro filho dele é de comprar um PC bom, já investir um dinheiro a mais pra comprar algo durável, que ele possa ficar um bom tempo usando o mesmo. O uso é de um "cidadão comum" kkkk Internet, Facebook, uma planilha do excel talvez, nada excepcional. 

 

Mais uma vez muito obrigado hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@JogTorn Bom dia. Seja bem-vindo ao Clube do Hardware! Para manter a organização do Fórum e facilitar o entendimento dos outros usuários, por favor mantenha apenas um tópico para a sua dúvida. Obrigado. :)

 

@Kleber Peters Seu post foi movido para este tópico, já que o outro estava duplicado. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JogTorn

Acho que li errado mesmo! :P

Mas então, se realmente não vai querer para jogos, mas talvez queira fazer algum upgrade futuro, então indico este aqui que não se difere muito do outro:

PC Dominator Ryzen 2400G (Terabyte)

Recomendo apenas trocar a fonte nas opções da loja para uma VS500 (500W). E como o amigo de antes citou, pode colocar um SSD também caso agradar o interessado. O SSD acelera o tempo de acesso de qualquer arquivo que estiver nele, acelerando principalmente o sistema operacional caso o instalar nele.

Para uso domestico e até mesmo para jogos de hoje, este PC está bem acima da média em desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Lost Byte disse:

@JogTorn

Acho que li errado mesmo! :P

Mas então, se realmente não vai querer para jogos, mas talvez queira fazer algum upgrade futuro, então indico este aqui que não se difere muito do outro:

PC Dominator Ryzen 2400G (Terabyte)

Recomendo apenas trocar a fonte nas opções da loja para uma VS500 (500W). E como o amigo de antes citou, pode colocar um SSD também caso agradar o interessado. O SSD acelera o tempo de acesso de qualquer arquivo que estiver nele, acelerando principalmente o sistema operacional caso o instalar nele.

Para uso domestico e até mesmo para jogos de hoje, este PC está bem acima da média em desempenho.

 

É, tá parecendo um PC exagerado mesmo pra só olhar o facebook e internet, planilha do excel... mas eu falei com o filho dele aqui e o pai dele (dono da empresa, que pediu o pc) disse que queria comprar algo pra não ter que mexer nele por um bom tempo. Gastar mais, pra durar mesmo...

Aí cara, dinheiro ele tem... kkkkk Por exemplo, se eu falo que esse notebook de 4900,00 vale, acho que ele pega... Dá pra montar algo melhor, nessa linha de pensamento dele? Gastando uns 4k, sei lá, mas que ele use um booooom tempo só pra essas coisas mesmo? Ou "mando a real" pra ele que comprando um mais baratinho já faz tudo e não precisa importar tanto com isso de trocar peças? (Se isso for a real )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse aqui é parecido com o do orçamento que ele pegou

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9057/computador-t-home-intel-i5-7400-30ghz-6mb-8gb-ddr4-hd-1tb

Só mudar ali pro HD Toshiba de 2TB e adicionar o SSD idêntico. Só não conheço essa fonte... Mesmo assim sai bem mais em conta, mesma config praticamente, dá R$ 2380,00 ... Vale indicar esse com essas mudanças?

 

É, olhei aqui e fonte aerocool é bomba... só se eu disser pra ele comprar no site junto uma Corsair 500w aí só troca isso ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JogTorn disse:

É, tá parecendo um PC exagerado mesmo pra só olhar o facebook e internet, planilha do excel... mas eu falei com o filho dele aqui e o pai dele (dono da empresa, que pediu o pc) disse que queria comprar algo pra não ter que mexer nele por um bom tempo. Gastar mais, pra durar mesmo...

Este PC que mencionei é o melhor custo/benefício de entrada, servindo para qualquer tarefa. Investir em peças mais caras só vai tornar a coisa ainda mais "gamer" ou então uso profissional pesado, o que não parece o caso...

Se for apenas para uso doméstico mesmo, como disse antes, ele é uma excelente escolha, não precisando mexer nele por uns 10 anos ou até mais. Agora, se estiver se referindo a vida útil das peças, não tem como saber até quando vão durar...

 

29 minutos atrás, JogTorn disse:

Esse aqui é parecido com o do orçamento que ele pegou

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9057/computador-t-home-intel-i5-7400-30ghz-6mb-8gb-ddr4-hd-1tb

Só mudar ali pro HD Toshiba de 2TB e adicionar o SSD idêntico. Só não conheço essa fonte... Mesmo assim sai bem mais em conta, mesma config praticamente, dá R$ 2380,00 ... Vale indicar esse com essas mudanças?

Não tem problema nenhum, pois seria o mesmo caso acima. Porém neste o processador é de uma geração já antiga e com desempenho meio que limitado para jogos, o que vai dificultar uma futura tentativa de venda dele daqui a um tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lost Byte disse:

Este PC que mencionei é o melhor custo/benefício de entrada, servindo para qualquer tarefa. Investir em peças mais caras só vai tornar a coisa ainda mais "gamer" ou então uso profissional pesado, o que não parece o caso...

Se for apenas para uso doméstico mesmo, como disse antes, ele é uma excelente escolha, não precisando mexer nele por uns 10 anos ou até mais. Agora, se estiver se referindo a vida útil das peças, não tem como saber até quando vão durar...

 

Não tem problema nenhum, pois seria o mesmo caso acima. Porém neste o processador é de uma geração já antiga e com desempenho meio que limitado para jogos, o que vai dificultar uma futura tentativa de venda dele daqui a um tempo.

É isso aí mesmo, não pecisar mexer nele por um bom tempo... 

 

Essa questão do processador ser geração antiga e não poder vender daqui um tempo acho que é o de menos... kkk Ele pretende fazer isso que você falou mesmo, usar o pc por uns 10 anos.

 

O que você tá indicando é aquele Ryzen, né? Só colocar um SSD nele lá, ainda sai mais barato que o do orçamento e a fonte é muito boa. Eu sei que ele não entende de PC, mas agora eu não sei te dizer do filho dele, se é aficionado pela Intel, pra pegar esse Ryzen aí... Que argumento posso usar? Esse ryzen é tecnologia mais nova que o i5 que tem no orçamento né? 

 

Outra coisa também que o do orçamento o cara falou HD de 2TB, mas pra ele só fuçar na internet e planilhas, 1TB tá mais que bom né... Qualquer coisa o filho dele compra mais um pra ele e coloca no pc futuramente haha

adicionado 22 minutos depois

Se bem que pelo tanto que me falaram, que me encheram, que só p ele usar internet e excel não precisa montar um PC gamer pra ele, vou falar pra ele pegar esse aqui mesmo que dura uns 10 anos se for só pra fazer isso aí mesmo

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9055/computador-t-home-intel-pentium-g4560-35ghz-3mb-4gb-ddr4-hd-1tb

 

E ainda, se ele quiser, tem opção de colocar um SSDzinho ali nele também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, JogTorn disse:

Que argumento posso usar? Esse ryzen é tecnologia mais nova que o i5 que tem no orçamento né? 

Não existe problema em pegar Intel, mas para HOJE, investir em geração antiga dela é atirar dinheiro no fogo tendo em vista tanto os novos Ryzen e Coffee Lake, sendo este último bem caro para PCs de entrada.

Além disto, os AMD Ryzen são bem novos e praticamente chegam a empatar com Intel Coffe Lake em desempenho, com a vantagem ainda de ser mais acessível o valor.

Se o objetivo é investir bem a longo prazo, aquele PC Ryzen acredito ser a melhor escolha, além de que se o indivíduo mudar de ideia e querer algo diferente, já vai estar lá para oferecer desempenho.

 

Desculpe se parece propaganda dos Ryzen! hahaha

Eu gosto muito da Intel e seus produtos, mas os valores são ruins pelo desempenho que proporciona. Um G4560 só recomendo agora se a pessoa realmente não tiver outra escolha e quer muito um PC de entrada. Aquele modelo que enviou no post acima tem somente 4GB de memória RAM, e isto pesa muito no sistema operacional. O mínimo para não se preocupar é 8GB.

 

1 hora atrás, JogTorn disse:

Outra coisa também que o do orçamento o cara falou HD de 2TB, mas pra ele só fuçar na internet e planilhas, 1TB tá mais que bom né... Qualquer coisa o filho dele compra mais um pra ele e coloca no pc futuramente

Internet somente para navegação em si não consome espaço do HD, enquanto planilhas, arquivos de texto podem ser armazenados insanamente em 1TB. Ainda mais se não vai botar jogos, vai ter e muito espaço sobrando.

E sim, HD e SSD são opcionais que podem ser adicionados futuramente sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JogTorn O i5 7400 é caríssimo pelo o que ele faz, eu não recomendo ele nem para um inimigo. O R3 2200G entrega 90% da performance do 7400 em CPU e o dobro da performance do vídeo integrado.

 

Preços da Kabum hoje:

O i5 7400 = R$1000

O R3 2200G = R$600

 

Se faz questão de Intel tem o i3 8100, que é um i5 7400 remarcado e custa R$800 na Kabum. A AMD vai oferecer uma margem de upgrade maior e por mais tempo que a atual plataforma da Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...