Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD com problemas após zero fill?


Posts recomendados

Então... fui atrás de baixar um programa que analisa possíveis problemas no HD, e acabei baixando o CrystalDiskInfo.

Ele apresentou o seguinte problema...

 

5b606af2b2fe9_Semttulo.png.6a75357af8288b0c4e0b3ebc58487620.png

 

Eu baixei a ferramenta da WD Data LifeGuard e usei o Rufus pra fazer o procedimento de zero fill

Durou exatamente 7hrs 8min para completar o procedimento completo.

 

Instalei o Windows 10 e fiz de novo o teste no programa e ele apresentou o mesmo problema com a mesma numeração que estava antes de ser zerado 200 | 200 | 140 | 000000000003

 

Isso foi algum erro na ferramenta? o HD está com algum problema grave? Sou meio leigo nisso mas quando comprei ele nunca lia os 3Tb, agora que pesquisei e formatei do W7 (atualizado pro 10) para o W10 novamente (limpo) eu queria que os 3 Tb ficassem em uma única partição, pra isso eu alterei o HD de MBR para GPT e ele finalmente leu os 3 Tb... ou quase isso...

5b606d6019b0e_Semttulo2.png.ad984e5914611de2e05c6755136abd2b.png

 

Afinal... por que o programa continua apresentando o mesmo erro depois do zero fill/formatar o HD?

Devo me preocupar com isso, ou somente se esse número 000000000003 crescer?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Houveram alguns bad blocks em seu HD e eles foram realocados para o setor de reserva. A partir do momento em que eventos e erro físico surgem, passa a não ser mais um HD confiável.

 

Quando o disco rígido encontra um erro de leitura / gravação / verificação, ele marca esse setor como "realocado" e transfere os dados para uma área reservada especial (área de reserva). Esse processo também é conhecido como remapeamento e setores "realocados" são chamados de remapeados. É por isso que, em discos rígidos modernos, você não verá "blocos defeituosos" enquanto testa a superfície - todos os blocos defeituosos estão ocultos em setores realocados.