Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Isso é resistor ou indutor?


tom sc

Posts recomendados

@tom sc isto é um resistor! Como o código de cores dele é composto de 5 anéis, é um resistor de precisão. Mas o anel central está bastante afetado pelo calor. Sua duvida, em parte, acredito que está resolvida. Indutores dificilmente escurecem como esse resistor (excesso continuado de calor) pois rompem antes de chegar neste ponto de carbonização. Também não sei se a cor verde do componente tem a ver com alguma padronização na indústria (como potência ou tecnologia).

 

Este esquema não vai resolver a questão do valor do componente queimado (as tensões de entrada são diferentes - neste esquema é 100V). Mas como não conhecia o integrado e ele me deu uma luz sobre o que é o LNK306, pode, como base, te ajudar também.

https://blogs.yahoo.co.jp/m_yokoshima/GALLERY/show_image.html?id=14678956&no=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Mestre88 disse:

Só está meio difícil saber o valor, aquela 3ª faixa mudou de cor com o aquecimento. 

Olhando para o datasheet do LNK realmente o resistor é de baixo valor mas não tão baixo quanto afirmei acima. No datasheet é sugerida a colocação de um fusível resistor naquele local, o que não significa que isso tenha sido implantado. Para uma fonte de bulk 12V x 120mA, p. ex, é sugerido 8,2R.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...